Vôo tucano

Publicado em 2 de junho de 2008

Resumo da passagem da troupe tucana por Marabá, no sábado:

1- Simão Jatene, Mário Couto, Flexa Ribeiro, Wandenkolk Gonçalves, Suleima Pegado e José Megale reuniram com o PSDB na sede da Loja Maçônica, com participação de outros políticos de demais partidos.

2- Oficialmente, o partido anunciou que deverá lançar o empresário Demétrius Ribeiro candidato a prefeito. Debaixo dos panos, até a data da convenção, a opção de verdade será de apoio a dobradinha Maurino Magalhães (PR)/Ítalo Ipojucan (PDT), atual vice-prefeito de Marabá.

3- Representando outros partidos, estiveram na reunião o prefeito Sebastião Miranda (PTB), e deputados Asdrúbal Bentes (PMDB) e João Salame (PPS).

4- Sebastião Miranda e Asdrubal Bentes chegaram juntos à Maçonaria e demoraram pouco. Saíram os dois, também juntos. Quem estava no local afirma que o prefeito de Marabá refugou no momento em que foi chamado para integrar a mesa, deixando transparecer seu incômodo. Ao discursar, falou pouco mais de dois minutos e foi embora.

5- O tititi do dia é que o emoresário Demétrius Ribeiro estaria inconformado com rumores dando conta de que o candidato à vice de Maurino Magalhães seria Ítalo Ipojucan, e não ele. A saída da cúpula tucana foi anunciar candidatura própria. Até o dia da convenção.

6- Amanha, a coluna do poster no Diário do Pará tem mais detalhes.