Hiroshi Bogéa On line

TSE barra Jader

Por  5 X 2, o  Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou inelegível a candidatura ao Senado do deputado Jader Barbalho (PMDB-PA) com base na Lei da Ficha Limpa, por ter renunciado ao mandato de senador, em 2001, para escapar de cassação após ser acusado de participar de um esquema de desvio de recurso da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e do Banco do Pará (Banpará).

Jader pode eecorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Post de 

9 Comentários

  1. Anonymous

    3 de setembro de 2010 - 22:24 - 22:24
    Reply

    Não me sai da memoria a imagem do Paolo Rocha na tribuna do congresso, fazendo o discurso de renuncia.

  2. Anonymous

    3 de setembro de 2010 - 14:10 - 14:10
    Reply

    Não me sai da memória a imagem do Jader com o paletó cobrindo suas algemas! Fora Jader!!!

  3. Anonymous

    3 de setembro de 2010 - 14:06 - 14:06
    Reply

    É bom que se diga, os votos que Dilma vai ter e com certeza vai ser eleita no 1º turno, não são dela e sim do grade articulador político que é o Lula. Ela só está pegando carona na aceitação popular do moesmo.
    Carajaense.

  4. Anonymous

    3 de setembro de 2010 - 02:32 - 2:32
    Reply

    Essa história de ficha limpa e/ou suja não passa de demagogia de pessoas que são, seriam ou serão tanto quanto os que hoje são taxados de ficha suja.
    A lei realemnte teria que ser pra todos. Não é isso que vejo por aí.
    Não sou defensor de quem comete crime, porém sou contra demagogias e exploração política. Veja a moral do Serra para acusar a futura presidenta do Brasil de tentar atacá-lo com quebra de sigilo fiscal. Veja que idiota, pensa que o povo é sua semelhança. A Dilma e o PT não precisam de bater em cachorro morto, como se diz na gíria política. Por causa disso, e otimista, vai ter apenas 20% dos votos válidos do povo brasileiro. Basta ver a humilhação nos programas de televisão, a falta de conteúdo e propostas do tucano é de doer. A Dilma voa livre e solta para a vitória arrasado no primeiro turno.

  5. Anonymous

    2 de setembro de 2010 - 18:18 - 18:18
    Reply

    Hiroshi
    A reação desesperada da Globo e o espaço aberto ao Serra nessa susposta fraude que envolve a Verônica Serra, me deixou indignado mais com mais essa manipulação. Por isso escrevi esse texto abaixo:

    Fora golpistas

    O desespero tomou conta dos demotucanos e seus aliados. Se ainda tinha alguma coisa a zelar, Serra acaba de atirar na lixeira o resto da sua biografia de luta, na época da ditadura. Desvairado, ele pede a cassação do registro da candidatura de Dilma, tentando associá-la a fraude que quebrou o sigilo fiscal da filha dele, Verônica Serra. Ninguém é bobo. O homem que deu entrada do pedido de declarações do Imposto de Renda de Verônica é fã de Serra. Já confessou isso a Folha de São Paulo. Tinha cinco CPFs e responde a processos na justiça de Rondônia. Está escondendo o nome do advogado que assinou o pedido de certidão. Tudo indica que o tiro vai sair pela culatra e, ao expor a própria filha, Serra caminha para afundar ainda mais a sua candidatura e precisa de uma justificativa. Não cola. Só a mídia golpista, sobretudo a Globo, tenta criar uma ambiente de crise para tumultuar as eleições. É o desespero de quem sabe que a mídia não faz mais a cabeça do povo brasileiro. Foi assim em 2005 e 2006. Deu errado. Lula saiu mais fortalecido e, apesar da eleição ter ido ao segundo turno, a vitória com mais de 60% calou os golpista. É tudo que a turma do Partido da Imprensa Golpista (PIG) mais deseja, passar para o segundo turno. Não vamos deixar. Reproduza este texto, copie e reproduza os textos dos blogueiros progressistas, envie para a sua lista de amigos e vamos ajudar a Dilma ganhar estas eleições ainda no primeiro turno.

  6. Anonymous

    2 de setembro de 2010 - 15:55 - 15:55
    Reply

    hiroshi
    Isso de impugnar a candidatura do Jader é inacreditável, o país tá mudando, agora só falta o mensaleiro do Paulo Rocha, o estrupador do Seffer e outros por aí( tião,Maurino), a minha alegria enquanto cidadão é imensurável, viva o Brasil do século 21.

  7. Francisco Pereira

    2 de setembro de 2010 - 11:23 - 11:23
    Reply

    Lógico que o nobre candidato vai recorrer, mais a cada dia o circulo vai se fechando até extinguir todo os recursos.

  8. Anonymous

    2 de setembro de 2010 - 05:08 - 5:08
    Reply

    Agora só falta o mensaleiro Paulo Rocha, que também renunciou para não ser caçado.
    Parabéns! para o TSE que tem caçado os "ficha sujas".

  9. betocesarlima

    2 de setembro de 2010 - 01:08 - 1:08
    Reply

    Bom demais pra ser verdade!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *