Hiroshi Bogéa On line

Tom & Jerry

Luiz Carlos Monteiro, diretor-presidente da Cosipar, mantém, desde muito tempo, um relacionamento arredio com a classe política de Marabá e seus principais dirigentes empresariais. Como a distancia entre as partes é imensa, constantemente tufa pus do abscesso sem que haja cirurgia reparadora. A maioria dos donos de siderúrgicas caracteriza Monteiro como pessoa arrogante e boçal. Este enxerga os colegas meramente peças coadjuvantes. Sem brilho.
Quando estoura bomba como a mais recente em que a CVRD anunciou a suspensão do fornecimento de minério a Cosipar e Usimar (medida posteriormente revogada com a extensão de mais 30 dias de prazo), os donos de usinas riem efusivamente da desgraça de Luiz Carlos e de Demétrius Ribeiro, outro que a turma “atura”.

Post de 

7 Comentários

  1. Anonymous

    29 de agosto de 2007 - 23:17 - 23:17
    Reply

    REALMENTE ELE , COMO PIONEIRO COMETEU OS MESMOS EQUIVOCOS QUE QUALQUER PRINCIPIANTE NUMA ATIVIDADE TOTALMENTE NOVA NESSA PARTE DA AMAZÔNIA. TEVE TEMPO PARA CORRIGIR ERROS E ESTÁ FAZENDO ISSO, EMBORA COM CERTO ATRASO. MAS ISSO NÃO COLOCA EM DÚVIDA O SEU CARÁTER . DIZER QUE ELE TEM DIFERENÇAS COM OS DEMAIS MEMBROS DO SETOR É REAL. MAS DAÍ A CONSIDERÁ-LOS COADJUVANTES É EXAGERO.

  2. Anonymous

    29 de agosto de 2007 - 15:43 - 15:43
    Reply

    HIROSHI A VERDADE É QUE NESSE DISTRITO INDUSTRIAL DE MARABA, EXCLUINDO OS GRUPOS REVEMAR E LEOLAR, O RESTANTE DOS DIRIGENTES SÓ PENSAM EM GANHAR DNHEIRO SEM NENHUM COMPROMISSO COM A SOCIEDADE. A COSIPAR, COMO VOCE AFIRMA EM SEUS 25 ANOS, PODERIA TER FEITO ALGO REVOLUCIONÁRIO, MAS NAO TEM COMPROMISSOS TB COM A REGIÃO.
    ESSE DEMETRIUS DA USIMAR, QUANDO COMEÇOU, ATE QUE DEMONSRAVA PENSAR DIFERENTE DOS OUTROS, COM O TRMPO, PROVOU SER PIOR DO QUE TODOS.O HOMEM É UM ESTORVO ALEM DE SER ESTUPIDO COM SEUS FUNCIONARIOS. EU CONHEÇO UM RAPAZ UE TRABALHO NA USIMAR QUE CONTA HORRORES DESSE DEMETRIUS, O CARA AS VEZES CEGA ATE A QUERER AGREDIR AS PESSOAS, COM GRITOS E INSULTOS. NÃO RESPEITA QUEM FAZ FACULDADE, NAO RESPEITA NINGUEM.

  3. Hiroshi Bogéa

    29 de agosto de 2007 - 15:37 - 15:37
    Reply

    Dá, sim.

  4. Anonymous

    29 de agosto de 2007 - 15:05 - 15:05
    Reply

    Ainda dá?

  5. Hiroshi Bogéa

    29 de agosto de 2007 - 14:48 - 14:48
    Reply

    O que pesa contra ele, sinceramente, é não ter dado vida a um projeto de reflorestamento à frente de uma indústria que ja tem 25 anos de existencia. A Cosipar completou Bodas de Prata marcada pelo ônus da inexistencia de um referencial sócio-ambiental.
    Revolver essa imagem negativa é tarefa para a inteligência de Luiz Carlos.

  6. Hiroshi Bogéa

    29 de agosto de 2007 - 14:42 - 14:42
    Reply

    Concordo com você, Anônimo 11:36. O Luiz Carlos possui amplo conhecimento desse mercado de gusa, a ‘indústria suja’ como a denominaram os europeus. O considero, em algumas situações, visionário. E isso é bom. A Hidrovia Araguaia-Tocantins, pela qual ele tanto luta, é um bom exemplo.
    Abraços.

  7. Anonymous

    29 de agosto de 2007 - 14:36 - 14:36
    Reply

    CONHEÇO O LUIS CARLOS HÁ BASTANTE TEMPO E NÃO ACHO QUE ELE TENHA ESSA IMAGEM. PELO CONTRÁRIO, TEM UMA VISÃO GLOBAL DO SETOR, É FLEXIVEL NO SENTIDO DE COMPREENDER QUE É PRECISO REVER MODELOS. SE DISCORDA É EXATAMENTE POR ESSE POSICIONAMENTO. SOMOS PRINCIPIANTES NO SETOR E NOS ESPELHAMOS NELE EM MUITA COISA.
    REAFIRMO AQUI MINHA SATISFAÇÃO EM PODER EXPRESSAR O QUE PENSO COM A LIBERDADE QUE NEM SEMPRE ME É DADA EM CANAIS ABERTOS.
    DEIXO MEU ABRAÇO A VOCÊ HIROSHI.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *