Hiroshi Bogéa On line

Tião Miranda é elegível

 

Depois de ratificada pelo STF, a Lei da Ficha Limpa vem sendo alvo de interpretações afobadas, e sem fundamento.

Nas últimas horas, vozes se avexaram em repercutir um suposto impedimento legal  do deputado estadual Sebastião Miranda (PTB) para concorrer à eleição municipal de outubro, baseado  na inelegibilidade de quem foi julgado por um colegiado. Espalhou-se na cidade que Miranda não poderia concorrer à prefeitura por ter tido sua cassação de prefeito, em 2005, pelo Pleno do TRE.

Só  esqueceram de dizer que o Pleno do Tribunal Superior Eleitoral tornou sem efeito a decisão de segunda instância.

Em outras palavras, a cassação não teve validade, tanto que Tião voltou ao cargo de prefeito, depois de cinco meses nas mãos do então vereador Maurino Magalhães.

Miranda é elegível, sim, e continua liderando folgadamente as pesquisas de intenção de voto.

Post de 

35 Comentários

  1. MARABAENSE

    21 de março de 2012 - 13:12 - 13:12
    Reply

    km7 !!! concordo plenamente com você não dá para acreditar mais em uma pessoa como o atual deputado estadual TIÃO que traiu o nosso sonho… que foi eleito pelo povo marabaense e não representou esse povo, porque prefere representar seus próprios enteresses…. SALAME!!! parabéns mostrou que é marabaense …tô com vc e não abro

  2. anônimo

    9 de março de 2012 - 23:17 - 23:17
    Reply

    Quanta bobagem, esse Flávio e essa Abigail. Querem discutir vão procurar um sítio de relacionamento, eu pensava que ia ler um comentário referente ao texto e me deparava com essa picuínha mal resolvida.

  3. Km 07

    9 de março de 2012 - 21:20 - 21:20
    Reply

    Eu era eleitor do Tião antes dele virar Tião do NÃO, hoje tenho vergonha de falar nesse senhor, um politico filho de nossa cidade, ou porque não dizer de nossa região, eleito tambem em nossa região e ser contra a vontade de 96% de nossos eleitores, trocando em miúdos é contra o estado do carajás é contra a criação de novos municípios é contra a construção do estadio foi contra a cassação do Maurino, afinal de contas parece que ele é a favor só dele mesmo, assim o vejo, por isso hoje sou João Salame pela sua postura sua garra sua coragem em peitar uma elite metropolitana, é tanto que tá sendo retaliado pelo governo. É isso air Salame vamos tirar Marabá da incompetência de um e da arrogância do outro e tornar essa cidade um melhor lugar pra se viver. Salame prefeito.

  4. Anônimo

    9 de março de 2012 - 20:01 - 20:01
    Reply

    Flávio, parece que a Abigail ficou magoada.
    Mulheres não suportam ouvir umas verdades.
    Por que não concordou com o peixe cozido? Cara, você não sabe conquistar uma mulher.

  5. anonimo

    9 de março de 2012 - 09:33 - 9:33
    Reply

    Abigail e Flavio, vamos larga de, BLÀ……BLÀ……BLÀ e vmos focar na eleição de 2012 votando no Tião.

  6. Flávio

    9 de março de 2012 - 09:02 - 9:02
    Reply

    Já estou! Me dá teu telefone? Mas prefiro um analógico, não tenho a tecnologia surround by sky. Rsrsrssrsr

  7. Abigail

    8 de março de 2012 - 21:59 - 21:59
    Reply

    Anônimo da 9:09, que texto legal!!! Uma pérola! Ficou estiloso, compreensível e engraçado. rsrsrs
    Percebeu a diferença de quando escrevo errado por não organizar o pensamento e quando erro por descuido ortográfico? Não compromete a ideia do texto, fica assim… essa coisa… diferente…
    Eu pensei que eu era uma metamorfose ambulante… Não sou? E curto os filmes do “Udi ale”, sou fissurada em cinema, e não quero aprender a técnica, só quero curtir um bom filme.
    Flávio, te avisei: é perigoso vc se apaixonar por mim. Pior, eu não existo, sou uma nuvem digital, coisa de pessoas com problemas psicológicos.
    Mas o Fla (de flamengo?) tem razão: melhor parar com esses falatórios…
    Nuvens diluem-se no ar…

  8. anonimo

    8 de março de 2012 - 16:30 - 16:30
    Reply

    Gostei de Fla para abil.
    Prefiro ser esta metamorfosi ambulante, du que ter essa opinião formada sobre tudo: sobre o que é o amor, e sobre o que vc falou, se hoje eu ti odeio amanhân de tenho amor.

  9. Flávio

    8 de março de 2012 - 10:13 - 10:13
    Reply

    Abigail!! Lá vem você citando meu nome. O que te disse, vale nesse espaço também. Você tem sérios problemas psicológicos. Para que todos entendam: Abigail disse com todas as “LETRAS” que, com a instalação da ALPA Marabá sofreria com chuvas ácidas, peixe cozido (pois á água que retornaria para o rio da ALPA , seria com alta temperatura), ente outras asneiras!
    Para!! E outra, o comentário é livre, de letrada não tens nada. O que vejo são inúmeros erros de ortografia. Não os cito por educação. Coisa que lhe falta. Caso não saiba, nosso país sofre com um sério problema educacional. Deverias ter respeito pelos que não tiveram tanta oportunidade de conhecimento. Mas nada contra. Até gosto de você!! Rersrsrrssr

  10. anonimo

    8 de março de 2012 - 09:09 - 9:09
    Reply

    Abigail seria vc a personaje da musica do legião urbana?
    Aquela famosa que diz:; Ela falava, Alemão, Mandarim, e Xavanes, e eu ainda me arrastava soletrando o portugues. Vc parece ter uma opinião formada em tudo, olhar só de Aureliana do portugues, a qimica da chuva ácida, e a pisicologia do, Udi ale, e eu curtindo uma chuva na bikeira da minha casa e um peixe cosido na praia.
    Amiga qundo vc ouvir a musica, Métamóforzi Ambulanti, a vida sera mais simplis pra se VIVER.

  11. Anônimo

    7 de março de 2012 - 21:51 - 21:51
    Reply

    Antonio Carlos, obrigada, obrigada, obrigada!!!
    Estava me sentindo com sérios problemas psicológicos, como disse um tal de Flavio dias atrás, por tentar defender o uso do dicionário.
    Virei sua fã, viu?
    E anônimo do científico: tu é antigo, hein? Como eu. Cursei o científico, então posso corrigir,ok?
    Abigail.

  12. Abigail

    7 de março de 2012 - 21:48 - 21:48
    Reply

    Antonio Carlos, obrigada, obrigada, obrigada!!!
    Estava me sentindo com sérios problemas psicológicos, como disse um tal de Flavio dias atrás, por tentar defender o uso do dicionário.
    Virei sua fã, viu?
    E anônimo do científico: tu é antigo, hein? Como eu. Cursei o científico, então posso corrigir,ok?

  13. Antonio Carlos Pereira

    7 de março de 2012 - 17:57 - 17:57
    Reply

    Das 22:17 hs., tô com a Abigail. A questão não é essa não. Ser “letrado” ou “iletrado”. Ditado antigo já dizia : “O uso do cachimbo é que entorta a boca”. Agora, caso queiras continuar com grafias erradas é problema teu, porérm, querer impor aos demais comentaristas, tentar ler/entender teus comentarios é pura sandice. Escrever (grafar) correto dá um trabalhinho (pesquisar no “pai dos burros” o Dicionario), mas é gratificante, te afirmo. Em 07.03.12, Marabá-PA.

  14. anonimo

    7 de março de 2012 - 16:10 - 16:10
    Reply

    Abigail Letradados segundo minha velha Avó, seria o sujeito que ja sabia ler o ABC, e depois passava de ano ia estudar a Castilha.
    Agora pra ficar corrigindo erro de gramatica de, DITADO tu tinhas que ter feito o CIENTIFICO.

  15. Abigail

    6 de março de 2012 - 23:35 - 23:35
    Reply

    Conheci sim o senhor Miguel Pernambuco, uma lenda, vivenciei muitas histórias dele. O admiro até hoje.
    E ele, com certeza, não escreveria comentários em blogs.
    Mas gostei do letrada, você acha que eu sou inteligente é?
    Ai, que legal!!!

  16. anonimo

    6 de março de 2012 - 22:17 - 22:17
    Reply

    Hiroschi acho que o anônimo das 23:26h falou a verdade sim com relação a Abigail ( a letrada) ela acha que os blogs só foram feitos para os LETRADOS, e que só ganha dinheiro quem for letrado . Ela não conheceu: Miguel Pernabuco.

  17. Milca

    6 de março de 2012 - 21:29 - 21:29
    Reply

    A nossa querida marabá, tournou-se uma cidade abandonada em todos os setores e tudo o prefeito maurino magalhaes so promete e nada faz, a esperança de voltarmos ao desenvolvimento esta com tião miranda voltando a prefeitura, na recuperação da marabá que ele nos deixou, a inteligencia diz, eramos felizes e não sabiamos

  18. ana maria

    6 de março de 2012 - 18:00 - 18:00
    Reply

    sou func publica, voltei no maurino mas nao voto mas .pois quem manda a é uma de comissai gestora, eu nunca vi o prefeito nao tem moral com seus subordinados, nao vejo a hora de tudo isso abar., por isso eu voto ja no tiaooooooo

  19. Anônimo

    6 de março de 2012 - 14:53 - 14:53
    Reply

    A raiva do PT e que estão sem vez aqui em maraba.
    estão orquestrando uma campanha contra Tião miranda, foi uma ação tirada no ultimo encontro.Vc percebe claramente o direcionamento dos comentarios.
    O PT ja teve a sua vez de fazer algo por nossa cidade, tiveram a governadora e o presidente do Brasil do partido, e o que fizeram por nos? nada.!!!!!!
    So ficaram brigando por cargos e beneficios proprios, para a COMUNIDADE zero.

  20. Anônimo

    6 de março de 2012 - 14:31 - 14:31
    Reply

    Virou neura !pra turma do joão o cara a todo custo tem que ser prefeito.
    primeiro ele tem desfazer a grande desconfiança que o povo de maraba tem dele.E podem ter certeza que a participação no plesbiscito não mudou muito esta realidade. O joão sabe disso, ele ta acompanhdo as pesquisas.
    Então meus amigos comecem a fazer uma psicanalise,pois o problema de vcs ja virou doença.

  21. Observador atento

    6 de março de 2012 - 11:08 - 11:08
    Reply

    Governador Simão Traíra Jatene tá fazendo de tudo pra eleger Tião Miranda prefeito. Tá perseguindo o deputado João Salame por causas das suas posições em favor do Carajás pra forçar que ele apóie o Tião. Jatene quer o Tião coordenando a reeleição dele na região. Jatene só não sabe que Tião é mestre em trair. Traiu Haroldo Bezerra que botou ele na política, traiu dr. veloso no leito de morte, traiu Asdrúba que arrumava dinheiro pra ele trabalhar, traiu a Ana Júlia que arrumou um bom emprego pra ele no Sebrae e por último traiu o João Salame na eleição pra deputado estadual e traiu o povo de Marabá na luta do Carajás. Jatene pode esperar que vai ser traído também. Vai pagar com o próprio veneno que ele nos traiu

  22. anonimo

    6 de março de 2012 - 09:39 - 9:39
    Reply

    Respondendo ao anonimo das 0,09h tu es muito apaixonado mesmo pelo pt, tu so fala em, traição do Tião com ,Ana Julia, que ele traiu o pt, e que o pt não comfia no Tião. Anonimo o povão quer ver é pulitica de resultado e não de união Matrimonial, politico, quer saber porque eu não voto no pt, por ser um partido de imcompetente, um partido que governa um estado rico igual ao Para, não tiveram a competencia de termina o cabelo seco. Um prefeito que prometeu costruir e inalgurar um pronto- socorro no complexo liberdade, e deichar faltar, seringa, e alcol e algudão no posto que ja exirtia antes, vc merece votar no Maurino e no pt.

  23. Anônimo

    6 de março de 2012 - 08:17 - 8:17
    Reply

    Ei,Anônimo que não conhece Marabá e nem a sua História,a mais de 30 anos que o Amapá estava esquecido,agora tem variás ruas pavimentadas,ninguêm vai fazer mais que Maurino no Amapá.lá e lambada.

  24. Anônimo

    6 de março de 2012 - 00:23 - 0:23
    Reply

    Quem é do povo,anda com o povo.Maurino com 100 moradores proximos da galeria da grota criminosa irão visitar,os projetos habitacionais minha casa,minha vida.no São Felix Pioneiro e Morada Nova.O povo é quem vai opinar como resolver a saida das aréas de risco da referida grota.Ai que tá a diferença.

  25. Anônimo

    6 de março de 2012 - 00:09 - 0:09
    Reply

    Deus nos guarde,Tião sem drenagem,sem projeto habitacional,sem legalização urbana e rural,sem esporte,sem politicas publicas,sem social,sem fecam sem carnaval.com Kátia na educação,com lucidio na obra,com wilsão na cultura com o seu palavrão.candidato do jatene que cada dia prejudica nossa região.candidato do não.a maioria do povo de Marabá não vota no Tião,o Homem tem muita rejeição pessoal.pra dep teve 30 mil Que votaram achando que iria ser um bom dep. já estão ciente que votaram no atraso de nossos sonhos.recordem que uma das canditatas a dep. estadual apoiada pelo Maurino teve 15 mil votos. 70% do povo de Marabá não votam no Tião com certeza.foram 16 anos no governo municipal,como secretário de obra e prefeito. so fizeram praças e 80 km de pavimentação todos estes anos de governo de empresários.agora querem comparar 4 anos com 16.Ana Júlia foi mal compreendida os outros ficaram mais de 20 anos.olhe o atraso.eleger prefeito que traiu o PT é atraso pra Marabá.pense nisso.

  26. anonimo

    5 de março de 2012 - 23:26 - 23:26
    Reply

    Essa tal de abigail ta bom de ir da aula, por que aqui ninguem vem corrigir erros de portugues e sim expressar sua opinião nas noticias vinculadas pelo poster!!!!conserteza ela ta na profisão errada por q ate onde eu sei o poster não seleciona e nem exclui comentarios com erros por isso abigail deita na BR!!!!!!! e tião dia 7 de outubro

  27. Abigail

    5 de março de 2012 - 22:41 - 22:41
    Reply

    Meu povo, vocês estão assassinando o português!!!
    Há tanto erro de ortografia que fico me perguntando que porcaria de idioma é esse que eu não estudei.
    Gente, quando forem (ou é for?, nem sei escrever mais) fazer comentários, usem um dicionário, ele é legal, ajuda, tá?

  28. Anônimo

    5 de março de 2012 - 22:40 - 22:40
    Reply

    Hiroche vc postou a melhor noticia dos ultimos tempos.
    Tião prefeito de novo, eu e a metade dos eleitores de maraba estamos contando as horas para que o governo de maurino acabe e com ele a treva que maraba entrou.
    para nos tião é a luz, a luz no fim do tunel…

  29. anonimo da bh

    5 de março de 2012 - 18:24 - 18:24
    Reply

    a politica aina nen começou !!!INDEPENDENTE se for tião miranda ou não tudo bem menos maurino esse sim sabe ser um pecimo administrador e conserteza e confiando em Deus tião voltara pra ser prefeito por que e melhor pra marabá !!!!!!

  30. Anonimo

    5 de março de 2012 - 18:17 - 18:17
    Reply

    boa tarde, o candidati tiao miranda diz estar em primeiro lugar nas pesquisas
    façam uma pesquisa vc mesmo e confira.
    ha e o fato de ser fixa limpa
    e porq as contas de 2006 se nao me engano o ano
    nao foram aprovadas

  31. anonimo

    5 de março de 2012 - 18:16 - 18:16
    Reply

    Respondendo ao anonimo das 15,42h, è isso mesmo anonimo quando o povo quer o Maurino vem e promete, paga almoço, faz a festa e depois vai embora, assim como fes aque no bairro do Amapa, com a tal passarela aque na frete da justiça Federal, e do INSS, convido a todos ai da grota criminosa a dar uma passadinha aque pra ler a Placa: PASSARELA DO AMAPA É PRA JÀ.

  32. anonimo

    5 de março de 2012 - 15:55 - 15:55
    Reply

    Maurino porque vc, mão vem comprir a promessa de campanha que vc prometeu a aque no bairro Belo Horizonte? Lembra ainda aque da travesa do pescador? Passa aque na Travesa Rio de Janeiro? as placas continuam aque lembrando o vc prometeu a nós.

  33. Anônimo

    5 de março de 2012 - 15:42 - 15:42
    Reply

    Quando o povo quer ninguêm segura.Maurino reuniu com aproximadamente 100 moradores prôximo da grota criminosa,foi feito várias colocações de sua administração e que foi muito aplaudido pela sua sensibilidade que tem com o povo mais precisado. em seguida os participantes foram convidados para almoçar com o sr. prefeito Maurino, e que foi atendido por todos.ai que tá a diferença.

  34. anonimo

    5 de março de 2012 - 14:03 - 14:03
    Reply

    I agora? que acabou-se o que tava doce.!…………vão falar de quer?

  35. João Dias

    5 de março de 2012 - 12:34 - 12:34
    Reply

    A Ficha Limpa e a sociedade
    quinta-feira, 1 de março de 2012 às 09h26

    Porto Alegre (RS), 01/03/2012 – O artigo “A Ficha Limpa e a sociedade” é de autoria do presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Sul, Claudio Lamachia, e foi publicado na edição de hoje (01) do jornal Zero Hora (RS):

    “Ao longo dos últimos anos, a sociedade brasileira vem travando verdadeiras batalhas para garantir o resguardo da ética. Mobilizações, atos públicos, abaixo-assinados e, até mesmo, projetos de lei demonstram de forma contundente a inquietude e o inconformismo com os maus exemplos dados por alguns homens públicos brasileiros.

    A Lei da Ficha Limpa, cuja constitucionalidade foi recentemente confirmada pelo Supremo Tribunal Federal – e que valerá para as eleições de 2012 -, é um belo exemplo de como a força conjunta da sociedade e da opinião pública pode ajudar na depuração de um sistema político que vem sendo corroído pela corrupção e pela impunidade.

    Uma vitória, sem dúvida, mas é preciso agora que os efeitos da lei sejam estendidos a todos os cargos em comissão – os chamados CCs – junto aos poderes Executivo e Legislativo em todas as esferas, assim como seus respectivos órgãos, inclusive secretários de município, de Estado, ministros e presidentes de entidades da administração autárquica e fundacional.

    O povo encontrou uma saída para impedir o acesso de oportunistas à vida pública brasileira. No entanto, esta é uma conquista parcial. É preciso que o cidadão, que todos nós, sem distinções, façamos, de uma vez por todas, o “dever de casa”, acompanhando de perto as ações dos nossos escolhidos.

    Uma sociedade ética, justa e igualitária tem como premissa a participação vigilante daqueles que a integram. Não preciso aqui destacar o quanto o país se enfraqueceu, ao sofrer, no decorrer dos anos, uma sequência desmedida de impunidades. Pagamos um preço muito alto por isso.

    Um exemplo é a ineficiência do Estado na oferta de direitos básicos ao cidadão, como segurança, saúde, educação e até justiça. Ficha Limpa é apenas um atestado de antecedentes, não de honestidade, comprometimento com a ética ou mesmo com o bem comum.

    O eleitor deve cobrar de seus eleitos – todos eles – uma gestão pública condizente com a alta carga de tributos que se paga e exigir uma gestão eficiente das verbas, controle rigoroso dos gastos públicos, transparência, punição para a malversação do erário, além de coerência e compromisso com as famosas promessas de campanha. (grifamos)

    É preciso governar mais para o povo e pelo futuro, e menos pelos partidos, pelos cargos e aliados de ocasião.”

    Tijuca/RJ
    João Dias
    sds. democráticas
    sds. marabaenses.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *