Sinobrás recebe destaque nacional

Publicado em 16 de janeiro de 2012

 

Notícia que dá orgulho ao setor produtivo da região comprometido com o desenvolvimento de pesquisas, acaba de ser liberada  pelo  Diretor de Sustentabilidade da Sinobrás, Clayton Labes.

Além de ser engajada com o desenvolvimento do Pará por meio da produção do aço e geração de emprego e renda, agora a SINOBRAS também incentiva a pesquisa.

A siderúrgica apóia o projeto “Análise do distribuidor do lingotamento contínuo da SINOBRAS por simulação computacional”, elaborado por um grupo de acadêmicos do curso de Engenharia de Materiais da UFPA, Campus Marabá, que ganhou destaque durante o “1º Desafio Engineering Simulation and Scientific Software (ESSS) de Modelagem Computacional”.

No universo de 27 inscritos, o projeto ficou entre os 13 melhores apresentados.

Sob a coordenação do professor Márcio Corrêa, objetivo da pesquisa é reduzir perdas de aço dentro do distribuidor no lingotamento contínuo e ainda reduzir o consumo de energia durante a produção do aço, na aciaria da siderúrgica.

“É a SINOBRAS incentivando o desenvolvimento à pesquisa e abrindo espaço para a que estudantes conheçam o processo produtivo de aço ainda na universidade”, comemora, radiante, Clayton Labes, em conversa com o poster.