Hiroshi Bogéa On line

Sentido inverso

Enquanto a maioria dos prefeitos recém eleitos, e alguns reeleitos, procurou corrigir o curso fiscal das prefeituras para o enfrentamento da crise econômica internacional e a recuperação dos cofres quebrados pelas ex-gestões, Maurino Magalhães (PR) preferiu circular pela mão inversa, talvez satisfeito com a estrutura orgânica e financeira encontrada na prefeitura de Marabá.

Oito meses depois de assumir o cargo, em caráter de emergência o chefe do executivo reuniu, no final da tarde de ontem (conforme dica de comentarista do blog), secretarios e o segundo escalão para tomar decisões administrativas amargas, visando conter o risco de inadimplência do município.

Resultado: cerca de trezentos servidores estão sendo demitidos, a partir de hoje,

Amanhã, o blog analisa as medidas do prefeito e o que ele tenta fazer para conter o sangramento financeiro de seu governo.

Post de 

10 Comentários

  1. petrelli

    11 de setembro de 2009 - 10:31 - 10:31
    Reply

    Anonimo das 10:14, concordo contigo.
    Infelizmente foi lobo em pele de cordeiro.

    O maurino enganou a todos menos o povao que a isto não interessa. Lamentavelmente.

    O galego jamais iria deixar a corja do tiao, principalmente o lucidio, que tem um vasto curriculo.

  2. Anonymous

    9 de setembro de 2009 - 13:14 - 13:14
    Reply

    Eu conheço o João Salame e posso assegurar. Não ia ficar nenhum secretário do Tião nos cargos. Na vépera da eleição eu entrei na sala do Lucídio e ele dizia prum grupo de puxasaco que o João nao podia ganhar que ia desmontar o esquema deles. Que era melhor o Maurino ganhar, pois ele era um abestado e eles iam ganhar muuito dinheiro. Estava certo.

  3. Anonymous

    7 de setembro de 2009 - 18:56 - 18:56
    Reply

    É bom que todos saibam que o prefeito pra assegurar apoio de seu correligionários, está criando outros cargos intermediários entre os escalões de governo, com a criação de diretorias, todas as imagináveis e inimagináveis,e tem secretário alterando o organograma das secretarias com exclusão de departamentos sem o devido conhecimentos de técnicos destas secretarias, ou seja, de forma aleatória, conforme interesses particularizados. É bom ficar de olho na situação… possivelmente a camara deverá aprovar os desmandos do atual governo, afinal trata-se de interesses, resta saber de quem???????

  4. Anonymous

    7 de setembro de 2009 - 01:51 - 1:51
    Reply

    Hiroshi!
    Será que passa pela cabeça de alguém que o sr. Glênio sairia de sua cidade com a familia para vir morar em Marabá a troco de nada.
    Santa igenuidade!

  5. metralha

    5 de setembro de 2009 - 15:58 - 15:58
    Reply

    è eu tambem ouvi falar neste cara que tem uma empresa na vp-08.

    dizem que foi ele que melou a desapropriação do grupo diamantino e gilberto leite para construção da siderurgica da vale.

    ele entrou com uma ação na justiça solicitando o impedinmento do pagamento das desapropriações até que fossem julgado e tramitado o dele que foi avaliado recentemente pela bagatela de trinta e poucos milhoes. é mole. isto por processo judicial com perito e tudo.

    o esquema dele ninguem pode melar mas o dos outros ele pode.

    quem tem telhado de vidro amigo…

  6. Anonymous

    5 de setembro de 2009 - 10:09 - 10:09
    Reply

    EU SEI QUE UM EMPRESARIO DO RAMO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO QUE FICA PROXIMO DA VILA MILITAR ABRE A BOCA E DIZ QUE QUEM MANDA NA PREFEITURA E ELE E OUTROS COMO UM OUTRO EMPRESARIO DO RAMO DE SINALIZAÇÃO DE VIAS, TESTA DE FERRO DE UM CARA DO PEBA, SÃO OS VERDADEIROSA DONOS DE MARABÁ.

    NUNCA VI TANTA PLACA DE SINALIZAÇÃO EM MARABÁ. TANTOS TACHOES, PINTURA ASFALTICA DE MÁ QUALIDADE, PLACAS QUE MAS CONFUNDEM DO QUE INFORMAM AOS CONDUTORES E SEMÁFOROS QUE VIVEM DANDO PROBLEMAS COM LAMPADAS QUE TEM QUE DURAR NO MINIMO 100.000 HORAS.

    EM BELEM NUNCA VI TANTA LAMPADA QUEIMADA EM SEMAFORO.

    QUEM FISCALIZA? O SECRETARIO DE OBRAS QUE ESTE EMPRESARIO INDICOU. SIMPLES.

  7. Anonymous

    5 de setembro de 2009 - 09:50 - 9:50
    Reply

    Fiquei sabendo que se tratou de ordem do MP estadual em função do prazo estipulado para desligar os cargos de confiança não concursados(?), a partir de 16 de agosto; assim, em medida extrema, exonerou todos os cargos, e ainda sob a cobrança do cumprimento do TAC, de realizar concurso público em dezembro, pra acabar com este encosto de gente que apoiou sua campanha…só assim vou acreditar na graça de DEUS… falando nisso, o MP proibiu o uso do Seu Santo Nome em vão.
    Sabe o que é pior, é que tem secretário que ainda culpa e responsabiliza o MP pelo "absurdo", só Deus na Causa, rs

  8. Anonymous

    4 de setembro de 2009 - 23:21 - 23:21
    Reply

    VIXE!!!

  9. Filho de Marabá

    4 de setembro de 2009 - 20:13 - 20:13
    Reply

    Demorou Hiroshi!!!

    Mas não basta conter os gastos com os servidores, tem que conter os gastos com obras que não resultam em nenhum beneficio a sociedade; por exemplo.

    A urbanização do canteiro central da VP-08: estão colocando caçambas e caçambas de aterro em cima de uma área verde que já tinha um trabalho natural que era a drenagem de chuvas ao longo desta via.

    Veja bem que a inclinação da via não é para o canteiro e sim para os terrenos adjacentes a via. Quem vai "ensinar" a agua a ir para as bocas de lobo que colocaram na via e interligaram as manilhas que desaguam aonde só Deus e o secretario de obras sabe? Vamos esperar pacientemente o inverno.

    Quanto está custando realmente esta infeliz obra que se tornou um impacto ambiental? De antemão, não é só o que está escrito na placa!!

    Há algum tempo atras eu avisei que a prefeitura de Marabá iria ficar inadimplente e não receberia convenios no ano que vem, mas o prefeito me disse em uma conversa no inicio do ano que estava em boas mãos: uma que estava com o melhor secretario de planejamento indicado por Iris Rezende e Siqueira Campos e outra disse que o Lucio Collinette sabia onde estavam os "buracos" de marabá. Vá ser incompentente no raio que o parta.

    A pedido dele conversei com este Glenio "Mal-vindo" por quase 2 horas na SEVOP na antiga sala de Tião, pois segundo Maurino ele não era digno de sentar-se na antiga secreatria de planejamento (onde o Zoran ficava) e ouvindo o rapaz descobri que ele veio na verdade para "preparar" grandes contratos.

    Hiroshi o cara é fera. Fiquei até com medo de ficar sozinho na sala com ele e ele me pedir dinheiro emprestado.

    Para o prefeito, marabaenses, é digno de ficar até em pé e administrar sua secretaria sorrindo.

    Hoje até a esposa dele (Glenio) trabalha na prefeitura como arquiteta e representa a prefeitura nas decisoes do plano diretor. Uma pessoa que não sabe nada da cidade.

    O prefeito de marabá é um irresponsavel que tem que colocar em pratica o que ele havia anunciado no palanque: MUDAR TODA ESSA CORJA DE SECRETARIOS, PRINCIPALMENTE O DA OBRAS.

    E olha que eu votei nele com a promessa de não dar continuidade nos secretarios do Tião.

    Infeliz o joaozinho com aquela musica: …"vai continuar…" muito infeliz!!!

    Sei de uma coisa,já não vejo a hora deste pesadelo passar.

    As decisoes hoje de Marabá estão na mão de empresarios que em meados de dezembro já tinha o nome de quase todo o primeiro escalão de secretarios, incluindo o Lucidio.

    Tem algo de podre no ar. Mais a frente vc vai saber Hiroshi. Aguarde!!!

  10. roberto ruas

    4 de setembro de 2009 - 19:02 - 19:02
    Reply

    Tava na hora de se fazer matematica nas contas da gata,dinheiro mesmo sendo publico naum se sujeita a desaforo,tem uma regrinha que qualquer dona de casa equilibrada tem no cerebelo,gastou o que naum tem,vai fazer falta em determinado momento.Portanto ao senhor prefeito se acautele no bom senso,manter as contas na ordem de pagamento ja é um grande feito……naum perca o rumo,

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *