Hiroshi Bogéa On line

Semma e PM deixam bagunça rolar na orla

 

 

Os dedicados agentes da secretaria municipal de Meio Ambiente são ágeis quando acossam pescadores no período da piracema.

Acordam de madrugada para apreender apetrechos de pesca, numa demonstração de zelo pela profissão jamais vista.

No entanto, quando é para   banir barulho e coibir todo tipo de desordem pública na orla de Marabá, mais precisamente no entorno da Colônia Z-30 dos Pescadores, os zeloso agentes  não mostram a cara.

E nem atendem ligações de emergência, normalmente feita pelos moradores agredidos em seu direito de dormir em paz.

No último final de semana,  “foi terrível passar a noite inteira sem conseguir dormir, tal a barulheira de carros de som em alto volume”, conta uma senhora, residente próximo a área de estacionamento da Z-30, em contato com o poster.

E como hoje é sexta-feira, prenuncia-se mais um final de semana  de clima devastador.

A bagunça maior ocorre em um bar que funciona até às 3 horas, “alimentando de bebidas  donos de carros que colocam seus trios para perturbar o sono”, conta.

Nem a Semma, muito menos a PM, cumpre com o papel de mantenedores da ordem pública.

Qual a função mesmo do secretário de Meio Ambiente, José Scherer, à  frente do cargo?

Goza apenas o direito de receber todo final de mês o sagrado salário pago pelo contribuinte?

E o comando do 4o BPM, tem alguma responsabilidade nesse barato de fazer cumprir as leis de sossego público?

Post de 

9 Comentários

  1. Anônimo

    8 de outubro de 2011 - 10:47 - 10:47
    Reply

    Ô das 15:17 pro seu governo eu sou católico, mas em primeiro lugar tem que ter o respeito pelo próximo, não é porque é igreja que tem que incomodar todos os cristãos.

  2. José Soares

    8 de outubro de 2011 - 01:15 - 1:15
    Reply

    Amigo, so lhe pergunto para ti. E de com pertencia da PM, fiscalizar poluição sonora? Não e. A PM tem Decibelimetro para medir a altura dos som na orla? Não tem. A PM tem culpa que os delegados de policia civil,expede autorização para donos de bar funcionar até as 4 da manhã nos fins de semanas e vésperas de feriados? Não tem. Então de quem e a culpa????

  3. Spam

    7 de outubro de 2011 - 19:03 - 19:03
    Reply

    Mano, a Spam não acredita no comunismo. Ela e Gorbachov, só pode.

  4. Spam

    7 de outubro de 2011 - 19:02 - 19:02
    Reply

    Fumando aquilo outro? Que será que é? Vem do Maranhão, ou do Paraguai. Quem sabe da Jamaica, ou não.? Se viu, Hiroshi, a Spam pregando a caretice? Um Marabá tem essa do fumando aquilo outro la na orla? Meninos, eu ví..

  5. Spam

    7 de outubro de 2011 - 19:00 - 19:00
    Reply

    Gostei muito dos comentários da Spam. Leves, atualizados, tem uma queda para análise compacta e definida. Um verdadeiro talento. Hiroshi, voce está de parabéns. Um comentário em cada nota. Incrível.

  6. anonimo

    7 de outubro de 2011 - 15:17 - 15:17
    Reply

    O anonimo das 12:53 nao deve ser catolico por isto esta sempre implicando com a igreja por pura picuinha por pensar que esta salvo.
    Ve se te manca e deixa a igreja em paz,

  7. marcelo

    7 de outubro de 2011 - 14:05 - 14:05
    Reply

    A SEMMA, não fiscaliza nada,os donos de bares em Marabá estão fazendo o que querem , não a fiscalização nenhuma, sou testemunha disso pq já procurei a Semma varias vezes e eles não resolveram nada. O prefeito tem q colocar pessoas comprometidas com os interesses da população ai sim vai mudar alguma coisa nesta secretaria mal gerenciada.

  8. Karla Maues

    7 de outubro de 2011 - 13:59 - 13:59
    Reply

    Longe de mim pensar que mais vale uma carteirada do que fazer valer a lei!
    Quem são os donos do “sonzão que rola solta na orla”? Quem são as gatinhas que se prestam a se esfregar nos colinhos carentes dos pobrezinhos e dos riquinhos entediados?
    Aqui em casa dizem logo..”Isso é o fim do mundo!” Não duvido nada. So que enquanto alguns descerebrados rebolam no colo de ou de outro, outros estão estudando e se preparando pra alguma coisa.
    É por isso que não acredito no comunismo. Dali um tempo aquele(a) filho(a) do riquinho vira secretario (a) de alguma coisa e ai vc diz..mas nao era aquele que ficava la na orla fazendo isso e fumando aquilo outro?
    Mas ai os tempos serão outros. O cara será “otoridade , égua manozinho” Pode tudo! E tu na fila do posto de saúde, suado(a), com fome, pendurado(a) na garoupa do moto taxi..e tu pensas… da proxima vez vou votar certo!
    Acho que a população deveria era se indignar e filmar o que se passa la na orla e jogar na rede virtual. “Quero ver otoridade desmentir que tava dormindo naquele dia.
    Fiquem em paz!

  9. Anônimo

    7 de outubro de 2011 - 12:53 - 12:53
    Reply

    Hiroshi, no domingo do Círio você pode ir testemunhar, o padre que veio lá do outro lado do mundo e adora interromper o sono alheio vai colocar o som pra tocar às 5 da manhã chamando os fiéis pra acompanhar a romaria. Scherer, cumpre teu papel.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *