Semana do Meio Ambiente segue até sexta-feira

Publicado em 6 de junho de 2012

 

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado ontem, dia 05 de junho, o Conselho Municipal do Meio Ambiente – COMAM, em parceria com diversas entidades da sociedade organizada, reuniu estudantes de diversas escolas municipais da Marabá Pioneira em uma caminhada que percorreu o núcleo. A ação marcou a abertura da Semana Mundial do Meio Ambiente no município, que seguirá até o próximo dia 09 de junho.

Segundo o presidente do COMAM, Carlos Vinicius Azevedo Brito, a iniciativa tem grande importância por estar no contexto do Dia Mundial do Meio Ambiente e por buscar desenvolver a educação ambiental nos participantes. “Nosso público principal são as crianças, pois com atividades como essa criamos nelas a consciência ambiental”, salientou ele, informando que as atividades da semana atingirão todos os núcleos da cidade.

De acordo com a líder de Gestão Ambiental da SINOBRAS, Junimara Sarmento, a iniciativa é extremamente louvável, por isso a Siderúrgica se engajou como apoiadora. “Consideramos este tipo de realização eficaz, pois quando chamamos a atenção por meio da conscientização e da educação ambiental, as pessoas mudam de pensamento e de atitude. Por isso a SINOBRAS se sente satisfeita em apoiar causas como esta”, afirmou. Para Priscila Veloso, do Instituto da Juventude de Marabá, a motivação em participar da programação foi perceber que a sociedade está organizada em torno do assunto. “O melhor de toda essa manifestação é comprovar que as pessoas estão sentindo a necessidade de cuidar de Marabá. Acredito que essa programação da Semana Mundial do Meio Ambiente possa ter impactos positivos muito maiores. Esse momento é apenas uma gotinha no oceano”, afirmou.

Além de participar da programação do COMAM, a SINOBRAS promoverá até esta quarta-feira, dia 06, uma Feira Sustentável dentro da usina, com artigos fabricados a partir de material que seria descartado. Da feira participam a Associação de Artesãos de Marabá Mãos e Arte; o Centro Social de Atendimento à Criança e ao Adolescente – CEACA, e a  Liga Paraense de Karatê Interestilos – LIPAKI.