Um dia antes de leitores denunciarem a construção de um muro irregular na avenida Nagib Mutran, na Cidade Nova ( VER AQUI), a SDU já havia detectado o problema, notificando o dono do imóvel.
Informação foi prestado ao blog pelo superintendente da SDU, Mancipor Lopes, em comentário enviado há dois dias.
A seguir, esclarecimento de Mancipor:
Nobre Hiroshi,
Mais uma vez estamos aproveitando o espaço para esclarecer a questão.
A SDU procedeu a notificação da obra tida por irregular em 17/04, exatamente no dia anterior a sua postagem.
Esclarecemos que o proprietário foi notificado para apresentar a documentação do imóvel, bem como, documentos de regularidade da obra.
Tão logo os documentos sejam apresentados, será procedida análise por esta Superintendência, e, sendo detectado irregularidade, a obra será desfeita voluntariamente pelo interessado ou pelo Poder Público Municipal em caso de inércia da parte.
Demais disso, solicito o email do blogger para envio da notificação e aviso de embargo para postagem, pois confesso não conhecer o caminho de enviar através dessa manifestação.
Quanto as mensagens acima que atestam outras irregularidades, solicitamos que encaminhem à SDU, no mínimo, o endereço da ocorrência, para que possamos efetivar a fiscalização.
Um abraço.
Mancipor Lopes
Superintendente.
Nota do blog: louvável a atuação de Mancipor Lopes à frente da SDU. O superintendente tem mantido total transparência em sua gestão, respondendo em cima do lance a questionamentos de interesse da sociedade, sem fechar as postas para esclarecer situações provocadas pela imprensa.
A rapidez com que Lopes responde às demandas facilita a relação com a comunidade, bem como coloca à prova o espírito democrático de sua administração na SDU.
O blogueiro não pode deixar de registrar essa postura de soberano diálogo do dirigente da SDU.
Cidadã.
26 de abril de 2017 - 20:48Aproveito este espaço, tambem pra denunciar que na Av. Minas Gerais com a Av. Itacaiunas, tem uma construção, em que descaradamente, estão invadindo a area pública, e a cara de pau do sujeito é tao grande que o poste esta dentro da area invadida. Trata-se destas empresas de engenharia que compram lotes, constroem e vendem os imoveis. No momento nao tenho imagens. Ah. O muro esta levantado a frente do lote e muro original. Espero que os orgaos verifiquem a situação. É um absurdo isso.
Mestre Chico Barão
24 de abril de 2017 - 16:36Esse superintendente merece ouvir o som de palmas!