Hiroshi Bogéa On line

Petistas rejeitam composição com Maurino

 

Diretório do Partido dos Trabalhadores, ampliado pela presença de filiados não membros do colegiado, decidiu reprovar qualquer  composição do partido com a administração Maurino Magalhães. O assunto mereceu acirrados debates, principalmente de membros do PT Pra Valer contrários a aproximação  com  o governo municipal.

Plenária reuniu representantes do PT Pra Valer, DS, Unidade na Luta, AS e a recém criada ACA, liderada pelo ex-superintendente do Incra, Raimundo Oliveira.

Em determinados momentos, o ex-presidente da legenda, Luiz Carlos Pies, chegou a ser vaiado ao tentar falar sobre sua atuação no INCRA, órgão onde estão sendo acomodados alguns correligionários fieis á sua cartilha.

Nos últimos meses, Luiz Carlos vem sendo  acusado de determinar a demissão de pessoas do partido que ousaram contrariar orientação dele e da deputada Bernadete ten Caten.

“O pau comeu” na reunião, conforme narrou  petista dissidente, em contato telefônico direto do prédio Cabanagem, na Folha 28, local de reuniões do PT.

Colocada em votação a proposta de composição com a gestão Maurino Magalhães, 90% dos presentes disseram não.

O lado negativo do encontro foi a postura autoritária do presidente da executiva municipal do PT, Luiz Bressan, ameaçando convocar a comissão de ética do Partido dos Trabalhadores para expulsar da legenda “qualquer um que levar informações aos blogs e vazar para a imprensa o que ocorreu aqui dentro”.

Esse  posicionamento de Bressan confirma teor de alguns comentários enviados ao blog por  petistas desgostosos com a conduta de seus dirigentes. Maioria dos textos denuncia o presidente do PT de seguir a “personalidade autoritária e ditatorial” de Luiz Carlos. Pelo menos cinco desses comentários, seguindo regra do blog, foram recusados.

 O PT de conduta transparente, vê-se na reação de Bressan, teme o debate público de suas mazelas. E, por conseguinte, ameaça punir com extremismo aquele que assim o fizer.

Surpreendente, para este pôster, a postura de censura  de Luiz Bressan.  

Costumaz participante  de debates  nas caixas de comentários,   a ele o blogger fez chegar convite para que fosse um dos colaboradores deste sítio.  Pelo visto, o presidente do PT adota a máxima do “primeiro os meus, depois os teus”.

A plenária do partido determinou,  ainda,  que a decisão homologada seja exposta em nota oficial a ser encaminhada a conhecimento público, priorizando sua divulgação nos blogs responsáveis pela repercussão da crise interna do PT.

Aguardemos, então, se tal providencia será  priorizada.

—————————

Atualização às 16:53

Luiz Bressan, presidente do Partido dos Trabalhadores de Marabá, envia comentário contestando algumas informações sobre a plenária do partido, ocorrida na noite de terça-feira, 5.

Alguns trechos do que diz o dirigente:

1- Creio que quem lhe passou as informações além de ferir a ética partidária, fere a ética da comunicação, pois mentir, distorcer os fatos é considerado  crime .  Por exemplo: “Colocada em votação a proposta de composição com a gestão Maurino Magalhães, 90% dos presentes disseram não”. Creio que para garantir a legitimidade de seu Blog, deverias tornar  público este anônimo que quer prejudicar o PT e seu Blog ou não publicar antes de conferir a legitimidade da informação;

  

Resposta do blog: a identidade de meus anônimos, como a própria denominação ratifica, é sagrada. A presença deles aqui autentica o sentido de existência da blogosfera.

As informações da fonte, na essência de detalhes e ao calor dos debates, podem ter sido transmitidas sem se preocupar com o direcionamento da pauta,  mas o teor da informação não foi prejudicada,  ao se constatar que houve quase unanimidade em relação à insatisfação do partido quanto a uma adesão ao governo municipal. Se a votação tivesse ocorrida na plenária oficial, a direção do PT Pra Valer teria sofrido humilhante derrota.

2-  “Em nenhum momento foi colocado em votação aliança  com Gestão do Prefeito Maurino. Aliás esse não foi ponto de pauta e não existe nenhum encaminhamento oficial do PR para o PT ou do PT para o PR propondo participação do governo municipal.

  

Resposta do blog – Em nenhum momento, também, o blog utiliza a palavra “aliança”. Até porque a fonte usou o termo “composição”, referindo-se ao interesse da direção do PT Pra Valer – e aí entram Luiz  Carlos e o próprio presidente da legenda, Luiz Bressan –  em ocupar cargos na gestão do prefeito Maurino Magalhães, que, por seu turno, legitimamente, busca parceiros partidários visando consolidar forte coligação que lhe conduza à reeleição.

 

3- “O que estava em debate eram os cenários para 2012.  Sobre composição com o governo municipal, a deliberação da Executiva  é que Caso isto ocorra,   o debate será realizado nas instância do PT, ai sim será tomada uma decisão”.

Resposta do blog- É verdade, o debate foi pautado para discutir cenários para 2012. Só que a direção do PT não esperava participação surpreendente de petistas interessados em passar logo a limpo diversas pendências internas, inclusive, o debate sobre a forma autoritária como o partido vem sendo conduzido e as perseguições impostas a correligionários discordantes do corpo diretivo. A clareza dessa realidade estalinista – como denominam a atual direção do PT –está sendo desnudada na caixa de comentários do blog, de repente invadida por vozes desgostosas.

No decorrer das discussões, acaloradas e com vaias fortes direcionadas a Luiz Carlos Pies, a quase totalidade dos presentes se manifestou contrário a ocupação de cargos na prefeitura de Marabá.

4- E, finalmente, diz Bressan:  “Sugiro que em debates políticos que se tornam  públicos o seu blog não publicasse comentários anônimos, pois muitas baixarias e acusações pessoais infundadas contra nossas lideranças, especialmente contra a Dep. Bernadete, Dep. Zé Geraldo, Luiz Carlos, e outros, estão virando rotina. Quem tem provas, tem capacidade de debate e  não fica escondido. Assume as consequências dos seus atos.  É ou não é Verdade.

Resposta do blog – Devolvo a sugestão, educadamente, orientando o presidente do PT a se adaptar às formas modernas de comunicação. A blogosfera existe para servir de voz dos infortunados. De antemão, no entanto, saiba que jamais será publicado comentário maldoso contra a honra de quem quer seja.  

Quanto ao incômodo das críticas “infundadas”  junto às principais lideranças do PT Pra Valer, feitas por visitantes do blog,  não há medicamento para isso.

Ou existe!

Basta o PT Pra Valer se aliar a algum juiz avesso à livre manifestação das pessoas e pedir a censura deste blog -, como fez o desembargador do TJE e conselheiro do CNJ, Milton Nobre, censurando o A Perereca da Vizinha.

Fica  também essa sugestão.

Post de 

34 Comentários

  1. Edy Murph

    8 de abril de 2011 - 10:20 - 10:20
    Reply

    Esse povo do PT é engraçado adora uma boquinha. A proposito prá ti anotar ai O todo poderoso da SEMED. Carlos que formava a quadrilha da Educação com Disney e a agora Dona de posto de combustivel,Rosicleide,voltou ao ninho.

  2. Anônimo

    8 de abril de 2011 - 01:05 - 1:05
    Reply

    ILSINHO. Quem fala que o processo do INCRA se refere a simplesmente falha administrativa em processo licitatório, é quem realmente conhece o processo e todas as suas peças, Fala com base de conhecimento, e não por que lí no jornal ou vi alguém falando. O Bressan é um grande companheiro e com muito mais embasamento teórico do que eu para fazer esse debate.
    Acredito que a militância e a direção partidária, com muita responsabilidade, saberão conduzir o destino do partido para os próximos anos. Esse debate caloroso faz com que o partido se fortaleça e retome o debate das políticas públicas para a sociedade.
    Abçs.

  3. Anônimo

    8 de abril de 2011 - 00:36 - 0:36
    Reply

    Hiroshi!
    Esse Ilsinho também é um tolo. Pensa que apenas palavras são capaz de mudar as coisas que levaam décadas para se concretizar,
    Penso que o Bressan não precisa de anonimato para defender alguém. Tenho tirado como missão combater os oportunistas que aproveitam o anonimato para atacar dirigentes que tem história no partido.
    Ora! Ora!, essa turma da DS já mostraram que vieram, ex. governo do estado.
    Abçs.

  4. 007

    7 de abril de 2011 - 18:41 - 18:41
    Reply

    a vredade verdadeira é que os dirigentes do pt ja viram que nao conseguirao nada lançando candidato a prefeito. entao o jeito é tentar pegar os cargos.

  5. lingua de sogra

    7 de abril de 2011 - 14:58 - 14:58
    Reply

    rapais este jose soares escreve neste blog toda hora, como anonimo, meu amigo vc ta querendo se promover atraves de blog, coitado ta pensando q ja e lideranca e ? rapais ta foltando muito viu. quero ver sua cara depois das eleicoes, vc nao faz 250 votos. e olhe la, to sendo bem otimista viu.

  6. Ilsinho

    7 de abril de 2011 - 09:32 - 9:32
    Reply

    SEnhor Hirocshi, esse anonimo aí abril 6th, 2011 at 23:42 é o Bressam, com toda certeza. É só ele que sempre diz que o processo da Justiça Federal POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA contra a dona BERNADETE é “falha técnica administrativa que ocasionou ação judicial com conotação política”. É só ele quem tem a mania de proteger a Bernadete e o maridão dela sem nem corar a cara. TUDO, mas TUDO MESMO, o que o senhor publicou até agora é VERDADEIRO, sem tirar nem botar uma vírgula. Eu estava lá na plenária do PT, assisti tudo e fui uma das pessoas que vaiou intensamente o luiz carlos e o próprio Bressam, um cara que está presidindo nosso partido apenas com interesse de defender o “Casal 20” – que não é mais tão 20 assim -, e os interesses dele mesmo.
    Esse Bressam é quem tá louco para pegar um cargo na prefeitura e se lixar para o futuro do partido. Ele tá doido pra ser SECRETÁRIO DE AGRICULTURA do Maurino, o resto do petista que se lasquem.
    Quermos, FAZEMOS APELO mesmo, que o senhor continue a divulgar com a seriedade com que tem feito os desmandos que essa atual dureção do PT vem fazendo em Marabá.
    Abaixo Luiz Carlos! Abaixo Berna! Abaixo Bressam e sua txurma.
    Ilsinho da Folha 12

  7. Anônimo

    7 de abril de 2011 - 00:10 - 0:10
    Reply

    Hiroshi!

    A única coisa que acho estranho nesse debate sobre eleições 2012, composição de governo e organização partidária, é que o mesmo não esteja acontecendo verdadeiramente nas instâncias adequadas, principalmente a partidária. Nada contra o debate via blog, mas éticamente incorreto.

    Qual é o problema de algum militante defender nas instâncias partidária detminada posição, como no casa participar do governo Maurino? Cabe ao partido realizar o debate e decidir democraticamnte a respeito do tema e dar os devidos encaminhamentos. Cabe aos militantes na forma estatutária, avaliar e decidir, como tem sempre sido no PT.

    Abçs.

  8. Anônimo

    6 de abril de 2011 - 23:42 - 23:42
    Reply

    Hiroshi, Hiroshi!!!

    Não estou entendendo nada a respeito desse “suposto” debate interno no PT a respeito de aliança e composição de governo com Maurino, bem como um suposto rompimento interno no PT PRA VALER.

    Confesso que compreendo a falta de critério para publicar comentários sem a menor credibilidade e agressivas em relação a diversos dirigentes do PT.

    Confesso ainda, não entender qual o problema existente, me parece pessoal, do blog em relação a Bernadete e ao Luiz Carlos. Já que em momento algum esse blog tem dirigido sequer qualquer menção a atuação do mandato da deputada Bernadete durante os 4 anos anteriores e do atual. Que por sinal fez muito pelo povo dessa região do Carajás, tanto que foi reeleita com folga para um noco mandato.

    Falo isso porque sou fiel leitor e participante assíduo do blog, e, jamais pude ver algo de positivo da ação da deputada. Pelo contrário, todas as inserções do blog é sempre no sentido de lembra de falha técnica administrativa que ocasionou ação judicial com conotação política.

    Vejo o blog se referindo ao Luiz Carlos como autoritário, stalinista, oportunista e etc, sem sequer ter tido vivência interna no PT para saber se certos comentários são verdadeiros ou se trata apenas de tentativa de macular imagens e condutas de lideranças.

    Essa história da Toinha está se rebelando internamente no PT PRA VALER é coisa velha, pois faz muitos anos que a companheira tenha levantado alguma coisa para colaborar internamente para fortalecer o partido e a tendência em Marabá e Região. Em relação a disputa interna, vejo apenas como uma disputa de espaço através dos cargos, a Toinha queria o Mauricinho simplesmente como Superintendente do INCRA, mas pela história do rapaz dentro do órgão não lhe permite ir além de onde está,e é muito!, ficou zangada e afirma que a culpa é do Luiz . Queria também que fosse mantido o Sr. Paulo nos serviços gerais, como não ficou, zangou e a culpa é do Luiz. Isso é realmente parte da verdade.

    Ao blog cabe checar as informações para depois publicar de maneira imparcial.

    Abraços

  9. Anônimo

    6 de abril de 2011 - 20:44 - 20:44
    Reply

    Essa turma vem fazendo terrorismo desde a transmazonica, quando varios militantes historicos saiu da tendencia por discordarem do metodo. A propria turma do Beto, hj AS, é uma discidencia do PTPV, o proprio prefeito Darci Lerme, Hernandes Margalho, são discidente dessa SEITA. O problema é que o LC e sua esposa não aceita gente que pensa dentro do partido, serve pra eles besta como esse Édson que é menino de recado do grupo para desconstruir e prestar um descerviço ao partido, por isso vereadora, vc tem tb a solidariedade dos militantes de Parauapebas.

  10. Anônimo

    6 de abril de 2011 - 20:27 - 20:27
    Reply

    É pessoal, infelizmente essa enxurrada de informaçao e disinformaçao publicitada pelo blog do nosso amigo Hiroshi, que nao tem nada a ver com isso, so é o veiculo, fragiliza por demais nosso partido, nosso projeto, nossas lideranças e nossa militancia. Lamento profundamente que discussoes como essa tome essa dimensao. Poderiamos esta discustindo isso internamente. E ai o que fica sao esses desvaneios, o que é mais interessante é que todo mundo agora que ser o pai da criança: Toinha, DS, Arca e tantos outros. O que precisamos nesse momento e de serenidade. Vamos baixar as armas pessoal, quem deve ta aplaudindo tudo isso sao nossos adversarios historicos, nao vamos perder o foco. Grande abç socialista

  11. Anônimo

    6 de abril de 2011 - 18:35 - 18:35
    Reply

    Pela o amor de Deus… se nao fosse o grupo dos Jovens do PT que tem como um dos seus dirigentes o José Soares, a reunião do PT só teria dado Bresam e Luiz Carlos. E cade o grupo da ARCA??? só calados e com poucos participantes que so falaram quando ameaçado tirar suas morarias no terreno do incra onde ocupam indevidamente. A unica coisa que posso dizer é, Toinha força estou com vc e valeu quizomba…

  12. Anônimo

    6 de abril de 2011 - 18:34 - 18:34
    Reply

    Caramba! agora canonização a Toinha.
    É impressionante precisa endeusar um pra endiabrar outro. Quer saber Toinha todos os demais eram um grupo. Luis carlos e Bernadete cometeram sim muitos erros mas Toinha cometeu junto apoio sempre… sempre e sempre.

    Bressan sei que vc lê o blog. Então essa é pra vc.
    Vc é um grande camarada. Sei que vc tem muito a contribuir com Marabá, com o partido. Vc pode inclusive ser vereador na próxima eleição.
    Mantenha a serenidade nesse momento ou só vai perder apoio interno. Cara parte das pessoas falam como anônimas estão acuadas. Outras são do mal mesmo. Mas considere também que muitas dessas pessoas, inclusive eu ainda tem respeito por vc. Mas dessa forma como vc tem se expressado… decepciona.

    Boa luta companheiro. Demostre sua capacidade concilitória. Bressam já imaginou se o Lula ficasse respondendo BLOG.. Sei que é difícil mas tente buscar outras inspirações….

  13. Anônimo

    6 de abril de 2011 - 18:10 - 18:10
    Reply

    Tudo isso que esta acontecendo com o PT de Marabá é uma pena. Nção precisava ter chegado ao ponto em que chegou. Marabá é uma cidade pujante, muito boa pra se viver, e com um enorme potencial. Apesar disso é uma cidde com sérios problemas sociais e etruturais e eu tenho absoluta certeza que o Partido dos Trabalhadores tem um projeto político, de desenvolvimento, que poderia ser implementado em Maraba e que a cidade com certeza seria outra. perdiamos ter uma cidade “feliz”, comprojetos importante, como: soleta seletiva, eleições diretas para diretores de escolas, conselhos setorias, arborização da cidade, etc.. etc… só pra gente citar aluns pontos que com certeza sõ diretrizes do PT e simples de se implementar.
    Mas infelizmente em Marabá, o PT é formado por uma casta quer largar o poder e intimida aqueles que se colocam contrários a essa turma.
    Muito me adimra a coragem da vereadora Toinha, Mas acredito que isso só se deu por falta de espaço dentro da tendência dela, onde não havia mais espaço para ele crescer politicamente.Pelo menos nos próximos pleitos.
    Enquanto essas pessoas estiverem a frente do PT, Marabá com certeza nunca terá a chnce de experimentar uma administração do PT, Eles ainda não se deram conta que o tempo deles e a forma deles fazerem politica já passou.
    O Bressan se colocou como um conciliador para ganhar as eleições do PT, mas infelizmente os laços que ele possui com a deputada e seu marido são mais fortes que a posição que ele deveria de assumir enquanto presidene da legenda.
    Ele é amigo do João Batista, presidente estadual do PT, deveria se inspirar nele que se cloca numa postura republicana e e partidária acima das brigas internas.
    Espero que esse pessoal se de conta das coisas que estão acontecendo e reflitam bastante,.
    Se o Bressan não consegue condusir esse debate de maneira serena e tranquila, que saia da frente e deixe alguém com capacidade, que peça uma licença…..

  14. Anônimo gatinho

    6 de abril de 2011 - 17:46 - 17:46
    Reply

    Pois é hiroshi eu como petista vou a luta junto com a verdade e todos nois juntos nessa luta vamos vencer essa guerra….
    e luis carlos vai ficar chupando dedo vendo nossa vitoria em 2012…
    eu acho que o PT pra valer vai mudar e vai mudar para melhor.
    pq o PT nas mãos da familia tencaten e do bressam só vai de mal para pior.
    e o PT nas mãos de quem sabe governa de verdade ai vai ser outra istoria que vai ter um final muito feliz, mas se o PT ficar nas mãos de quem ta vai ser igual o TITANIQUE vai para o fudo do mar… mas como marabá não tem mar vai para o fudo do rio tocantins.
    mas eu tenho fé que o PT vai dar a vouta por cima e vai ganhar pessoas que sabe gorverna de verade! e para de brincar com nosso partido né
    mas seja que deus quiser né genti, uma grande abraço a toinha ate+ Hiroshi

  15. anonimo

    6 de abril de 2011 - 17:18 - 17:18
    Reply

    hiros vou comunicar aqui alqunhs planos da familia kadfi (luiz e bernadete ). nao vale sorrir viu gente !
    1 eles querem fazer o filho deles o um pleiboizinho chamado diceu em vereador em 2012
    2 querem transferir o titulo do ze geraldo para marabá, dizem q e para ser senador pelo estado de carajas.
    3 e dizem q a bernadete vai ser governadora do estado de carajas.
    pode kkkkkkkkkkkk.
    entrega familia kadfi, para as forças de qualizão, nao tem mais jeito.

  16. anonimo

    6 de abril de 2011 - 17:04 - 17:04
    Reply

    e engraçado ne bressan, o liuz carlos fais suas cacadas e coloca na net e distribui em varios E-Mail inclusive desendo que ia separar da bernadete se nao desse o incra para ele.
    e ai bresan isso nao e espor na midia, nao e colocar as coisas partidarias em evidencia nao dar cpmiçao de etica ?
    mais so valem para os outros ne cara. vc e um pelego dos gadafis, vai afundar junto com eles, alias quem e vc mesmo para afundar né.

  17. Anônimo

    6 de abril de 2011 - 12:49 - 12:49
    Reply

    Essa dinastia da família tencaten dentro do PT tem que ser destituída. O PT precisa voltar ao seus primórdios onde democraticamente se discutia com a militância. Não podemos deixar que um pequeno grupo autoritário liderado pelo Sr Luís Carlos,e que através dessa aliança com o prefeito Maurino tenta barganha espaço dentro dentro da prefeitura de Marabá, decida os caminhos futuros do nosso PT. Toinha vc está de parabéns e tem meu apoio, não seja vira folha como algumas outras figuras que legislam com vc dentro da câmara, continue defendo o seu discurso na tribuna em defesa da sociedade marabaense.
    Isso é ser coerente e não ter discurso de conveniência. E fora Família KADAF, o PT em Marabá já perdeu muito com vcs. Vcs representam retrocesso e impossição dentro do partido. Viva a democracia.

  18. Anônimo

    6 de abril de 2011 - 12:32 - 12:32
    Reply

    Ai mais eu queria ver a cara do Luis Carlos hoje depois que na cara dele os filiados rasgaram a chita na plenária do PT. . .

  19. Tallyson

    6 de abril de 2011 - 12:30 - 12:30
    Reply

    Estamos apostando na renovação do PT através da vereadora Toinha, que sempre preza pela ética na política, e já estava na hora de dar um basta nos desmandos do Luis Carlos e do grupinho de puxa sacos dele. O PT Pra Valer só está assim, simplesmente por falta de respeito com os componentes dessa corrente dominada à mão-de-ferro pelo Luis Carlos, e que gera descontentamentos a todos, pensando ele que sempre seria assim, na Plenária do PT ele viu que não é bem assim…

  20. Aline

    6 de abril de 2011 - 12:22 - 12:22
    Reply

    Eu sempre gostei dessa toinha, pq ela fala mermo sem ter medo de cara feia nem de birra dos outros, força toinha seja você mesmo.

  21. curica

    6 de abril de 2011 - 12:19 - 12:19
    Reply

    É isso ai toinha vai com tudo, estamos torcendo por vc!!!

  22. Anônimo

    6 de abril de 2011 - 12:16 - 12:16
    Reply

    Hiroschi. Claro que na atual conjuntura a fala caiu muito mal, Mas, mesmo assim avalio a atitude de Luiz Bressan como uma prática de censura. E olha que sempre tive e nesse momento tenho muitas criticas ao PT, e com atual gestão municipal. No entanto Bressan esta sim fundamentado no estuto do partido (que em tempo de internet ta passada a hora de ser reformulado) boa parte do conteúdo dessas discussões deveriam sim ser internas.

  23. George Hamilton Maranhão Alves

    6 de abril de 2011 - 11:57 - 11:57
    Reply

    O Partido dos Trabalhadores nasceu no seio da sociedade brasileira e nasceu dos anseios dessa mesma sociedade. A sua marca é o debate interno ancorado num excessivo, mas saudável, democratismo! Sua marca é a pluralidade das idéias e tendências. Sua marca não é a dos partidos burgueses com “donos” e medalhões. As conveniências de momento podem prejudicar a identidade do PT. A razão de ser do Partido dos Trabalhadores tem sido sua identificação com os anseios de mudanças estruturais numa sociedade que busca melhor distribuição de renda. O Partido dos Trabalhadores pertence à sociedade brasileira!

  24. Vitor Hugo

    6 de abril de 2011 - 11:22 - 11:22
    Reply

    Isso sim que é Democrascia. 90% dizeram não.Isso só foi uma prévia do que virá em 2012.Pra quem não acha a Toinha atuante, ela é atuante sim.Só que num Desgoverno desse é quase impossível alquém que se propoi ir á luta se destacar.Muitas das vezes não custumo concordar com o ideais petista. Mas o ato ant-maurino foi espetacular.

  25. Anônimo

    6 de abril de 2011 - 11:22 - 11:22
    Reply

    É isso ai Toinha dá um basta nisso!!!! Estava passando da hora de vc tacar o pau no gato preto minha amiga, é isso ai, tem moralizar este PT mesmo…

  26. Anônimo

    6 de abril de 2011 - 11:13 - 11:13
    Reply

    Parabéns Hiroshi por esta ferramenta, e gostaria de dizer que neste seu pôster só faltou uma coisinha você mencionar que nesta plenária, quem liderou o movimento Anti-Maurino foi a TOINHA, que fez jus a sua palavra e abriu o verbo, e pelo jeito o negócio tá feio para o Luiz Carlos, pois ela teve nessa reunião o apoio de 90% dos presentes na plenária colocando ás claras a insatisfação e a angustia de muitos do PT e principalmente do PT pra Valer, que precisavam deste apoio de uma liderança forte como a Toinha. E eu digo parabéns para ela. Continue assim Toinha não permita a avacalhação do PT de Marabá, vai lá, reconstrói este partido que espera por você.

  27. Anônimo

    6 de abril de 2011 - 11:01 - 11:01
    Reply

    Oi Hiroshi, infelismente tenho que fazer meus comentários de forma anônimo, não por que quero e sim por causa das represalias.
    A pratica de tirania da turma do PT pra valer é levada a cabo nos orgãos que eles assumem, principalmente no INCRA SR 27. Quem não segue a cartilha do Luis Carlos é limado, se for servidor é demitido(os cargos temporarios) ou desprezados(os concursados), as prestadoras de serviços não conseguem assinar convenios(só a Servitec que é do grupo dele) e o Bonetti, que esta respondendo pela Superintendencia, segue obedientemente essa cartilha de forma inconsequente, despreparada e irresponsavel.

  28. VERDADE

    6 de abril de 2011 - 10:45 - 10:45
    Reply

    acho que Luis Carlos ficou assustado com a posição da Toinha pois jamais achou que Toinha iria lhe enfrentar e ter coragem encarar o todo poderoso do PT de Marabá, pois ele sempre teve a pratica de aniquilar quem tenta fazer isso e ela sempre foi sua serva. A Toinha acordou e cansou de ser perseguida e maltratada por Luis e sua esposa Ten Caten, pois estes jamais admitem o aparecimento de uma nova liderança politica, inclusive eles só lembram dela na época de campanha pois sabem que ela é incansável na busca por votos e agora o que eles vão fazer o PT mudou muito. Eu sempre disse a eles parem de perssegui a Toinha por que ela tem base e se ela sair o estrago vai ser feio, não me ouviram e agora vão provar de mais um erro estratégico. A Toinha diferente do Raimundo Oliveira tem trajetória politica não caiu de paraquedas e vem ao longo dos anos constrindo uma base que cresce a cada dia.
    O Luis Carlos deu um gande tiro pé com a pretenção de aliança com Maurino está tentando se segurar em qualquer berada para se salvar esta atitude é desespero. Luis não manche o seu passado que não podemos negar que foi semeado por uma trajetória de lutas, conquistas sociais e de construção do PT. Reflita melhor sobre suas atitudes ao longo dos anos. A Toinha não mereceu o tratamento que voces deram a ela, parecia mulher de malandro apanhava mas não largava, sempre esteve em defesa da Bernadete em tudo e comeu o pão que o diabo amaçou. Admirei sua atitude de coragem em enfrentar esses monstros.
    Força Toinha nessa nova caminha!
    Não se intimide com os esturros dos leões.
    Estamos com você!

  29. Bressan

    6 de abril de 2011 - 09:59 - 9:59
    Reply

    Caro hiroschi

    Respeito o seu Blog, porém ao publicar temas oriundos de telefoma de pessoa que se diz militante do PT, durante a realização da plenária interna, acaba colocando em dúvida a credibilidde de determinadas informãções devido a inverdades. Creio que quem lhe passou as informações além de ferir a ética partidária, fere a ética da comunicação, pois mentir, distorcer os fatos é considerado crime . Por exemplo: “Colocada em votação a proposta de composição com a gestão Maurino Magalhães, 90% dos presentes disseram não”). creio que para garantir a legitimidade de seu Blog, deverias tornar público este anônimo que quer prejudicar o PT e seu Blog ou não publicar antes de conferir a legitimidade da informação.

    Primeiro, não foi em nenhum momento colocado em votação aliança com Gestão do Prefeito Maurino. Aliás esse não foi ponto de pauta e não existe nenhum encaminhamento oficial do PR para o PT ou do PT para o PR propondo participação do governo municipal. O que estava em debate eram os cenários para 2012. Sobre composição com o governo municipal, a deliberação da Executiva é que Caso isto ocorra, o debate será realizado nas instância do PT, ai sim será tomada uma decisão.

    Segundo: A debilberação da plenária foi que o presidente do PT comunicasse aos blogs uma informação correta. Portanto, o PT está debatendo os cenários para 2012. Formou um grupo de estudos para subsidiar a Executiva do PT fazendo um estudo sobre as forças políticas em Marabá desde o início da participação do PT nas eleições locais. O PT continurá dialogando com os Partidos da Base Alidada da Presidente Dilma e do PT em Marabá e buscará o melhor caminho para PT: Uma candidatura própria ou aliança com conforme a análise da correlação de forças.

    Terceiro: Vamos conduzir o PT buscando a unidade e garantindo a disciplina interna conforme nosso estatuto e código de ética. Estes debates competem internamente ao PT e sempre serão realizados democráticamente de acordo com a história do PT.

    Quarto: Caro Hiroschi. Você tem o meu telefone. Para checar a veracidade de informações a direção executiva está a disposição. Sugiro que em debates políticos que se tornam públicos o seu blog não publicasse comentários anônimos, pois muitas baixarias e acusações pessoais infundadas contra nossas lideranças, especialmente contra a Dep. Bernadete, Dep. Zé Geraldo, Luiz Carlos, e outros, estão virando rotina. Quem tem provas, tem capacidade de debate e não fica escondido. Assume as consequências dos seus atos. É ou não é Verdade.

    Abraços

    Bressan

  30. Anônimo

    6 de abril de 2011 - 09:48 - 9:48
    Reply

    É meu caro Hiroshi, parece que a democracia só é boa se me é conveniente, no caso do presidente do PT de Marabá essa esta sendo a cristalização de sua conduta. Espero que ele reflita e mude sua postura autoritaria, dissimulada e subserviente ao grupo majoritário que estava na direção do partido, pois com essa guinada da vereadora Toinha, com a composição desse bloco é possivel que o partido esteja reescrevendo sua historia política em Marabá. José Soares, tenho acompanhado os comentarios nesse sítio, vejo como absolutamente normal e natural que as pessoas queiram expressar suas opiniões, demosntrar suas insatisfações com o momento atual, pois nos sabemos que quem ousa fazer isso publicamente dentro do PT de Marabá não tem final feliz, ainda bem que temos um espaço que tem se esforçado pra ser imparcial e democratico no sentido de garantir a pluralidade de ideias e opiniões, por isso meu caro, essas manifestações publicadas no blog, primeiro é a pura realidade, nós dois sabemos disso como toda a militancia do PT, segundo ta contribuindo para tirar o partido e sua respectiva direção do ostracismo político. No futuro próximo a história provará que foi prestado uma relevante contribuição para a manutenção da democracia e respeito a diversidade, ao contraditório dentro do Partido dos Trabalhadores. Mas voltando a pauta: PEDE PRA SAIR KADAF

  31. José Soares

    6 de abril de 2011 - 02:06 - 2:06
    Reply

    Abraços Toinha estamos com você…

  32. José Soares

    6 de abril de 2011 - 02:03 - 2:03
    Reply

    Sou do PT e falo nesse poste como um membro da Democracia Socialista de Marabá. Estou compromissado ao máximo com a retomada do crescimento desse partido no âmbito municipal e estadual, e fico muito triste com os postes de alguns anônimos que tem como o único objetivo se auto promover ou criar discórdias entre os grupos que compõem o partido. Tenho a plena convicção que lugar de lavar roupa suja seja mesmo em reuniões para esses fins, e creio que o PT municipal tem muito a oferecer para a sociedade Marabaense. Essa e a hora de retomar o crescimento, e se impor no lugar que foi criado com muito suor e lutas. Para isso, estamos na disputa para que o povo marabaense possa optar nas eleições 2012. Teremos candidatos a Prefeito e uma vasta lista de vereadores para à apreciação da população local. Esse e o nosso objetivo, a da democracia e da renovação da esperança em Marabá.
    abraços…
    Jose Soares
    Diretório do PT Marabá
    Kizomba Marabá

  33. Araujo

    6 de abril de 2011 - 01:51 - 1:51
    Reply

    Hiroshe, parabéns pelo novo Site ta exelente.. ei acho que o Danil do Deputado Geovanio Queiroz andou fazendo umas bobises por ai, intrometendo em alguns assuntos, por ex: com São domingos, Jaime Modesto, com o Dr. Sergio, em Bom Jesus do Tocantins, e parece que ele andou levando puxão de orelha do Deputado Geovani, vé ai pra nós..

  34. anonimo

    6 de abril de 2011 - 01:00 - 1:00
    Reply

    ja tava na hora de tirar esta familia liuz e bernadete do controle do PT em marabá, agora o pt pra valer e minoria em marabá, com a saida da toinha e seu grupo, a saida do alesandro, marcelo e grupo e mais ums insatisfeitos pelo modo de direçao do PT pra valer. a dendencia do seu luiz carlos ta na contra mão das discursões partidarias.
    um novo tempo, apesar dos pesares surge em marabá. parabens vereadora toinha pela a atitude.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *