Hiroshi Bogéa On line

Pará entre os três Estados “mais corruptos”

 

 

Pará, Minas Gerais, e Maranhão – não necessariamente nessa ordem -,  estão classificados pelo Centro de Estudos da Opinião Pública  como líderes do ranking de risco de corrupção, com registro de “alto risco” em quatro dos oito indicadores sobre sistemas de controle da corrupção avaliados pelos cientistas políticos Bruno Speck e Valeriano Mendes Ferreira, autores do estudo.

Matéria completa.

Post de 

6 Comentários

  1. antonio

    2 de novembro de 2011 - 19:09 - 19:09
    Reply

    Com orgãos de fiscalização comprometidos até o pescoço com empreguismo de parentes, como é o caso do vice-presidente do Tce, Luís Cunha, que tem a mulher nomeada na Asipag, os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixeira nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança, além dos sobrinhos agentes prisionais contratados também no presídio de Bragança, Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado acerca de sete meses do cargo de vice-diretor do presídio de Bragança, foi logo agraciado com um alto DAS naquele órgão inútil, incompatível aliás, com sua formação. É esperar mais corrupção, fantasmas, roubalheira etc…

  2. Dario dos Anjos

    29 de outubro de 2011 - 19:09 - 19:09
    Reply

    Infelizmente Minas é isso mesmo! os tucanos só estão limpando o resto que sobrou das eras Tancredo Neves, Hélio Garcia, Newtão (Newton Cardoso) campeão em corrupção. A tal de Cidade Administrativa é um elefante branco de 2 bilhões de reais, tem a Linha Verde, tem o Boulevard, isso só para citar algumas obras faraônicas iniciadas no governo do Aécinho/Clésio/Anastásia e continua da mesma forma com o ex-vice e atual Governador Antônio Anastasia. Esse pessoal tem o poder de tudo, engabelam todos, tem a imprensa nas mãos. Lembra do caso do Aécio e da namorada em um hotel do Rio? Saiu nada aqui, e se não tivesse lido isso aqui e no Blog do Juca, não saberia disso nunca. Só quem vive em Minas e conhecem essa cambada, sabem do que são capazes! Só um detalhe. a maioria dos mineiros são honestos, hospitaleiros e justos!

  3. anonimo

    29 de outubro de 2011 - 16:21 - 16:21
    Reply

    No Para: Alepa,Sefa,TJE,OAB e outros mais não ha coração que aguente tanta porcaria.
    Incluo o TJE pelos desfalques feitos pela desembargadora que desfalcou os depositos judiciais e ate hoje esta impune aposentada gozando a cara dos contribuintes.

  4. Agenor Garcia

    28 de outubro de 2011 - 21:03 - 21:03
    Reply

    Eu assinaria em baixo do texto redigido pelo anônimo das 20:10. E mais, além desta franca decadência do pode judiciário, das lambanças da OAB(Ophirzinho vota NÃO), dos absurdos da Assembléia Legislativa, como a sequência de corrupção mais notória de toda sua história, não bastassem tudo, O LIBERAL DÁ MATÉRIA DE PÁGINA, denunciando que temos a pior malha viária do país. É preciso refletir que a criação dos novos estados será bem melhor para todos. Os dados e assimetrias que oferecemos através dos estudos do economista Célio Costa,que já trabalhou pela criação do Tocantins, estudioso respeitado entre os economistas brasileiros, vem demonstrar que a criação dos estados será bom para todos. Como podem não entender isso? Criar argumentos meramente passionais, não publicaram nada que dissesse que haverá prejuízos, que não haverá sustentabilidade. É hora de entendermos que vamos continuar todos paraenses, todos irmãos, só que em limites diferentes. Será bom para todos.
    Agenor Garcia.
    Jornalista

  5. Los corruptos

    28 de outubro de 2011 - 20:10 - 20:10
    Reply

    Precisamos de um novo estado. Por isso Carajás e Tapajós. Chega de tanta humilhação, de tantas desventuras, de tribunais compostos por pessoas indicadas por amigos, de juízes, deputados, conselheiros, numa flagrante usurpação do poder, nomeando seus apaniguados por gerações, de pessoas que não se avexam, não se mancam, e nós, do sul/sudeste paraense queremos a oportunidade de passar tudo isso a limpo. Não creio que vamos repetir tantos erros, nos inserir em tamanho lodaçal. Tenho esperança que na oportunidade de criarmos um novo estado, saibamos reescrever esta rara página que a história nos oferece. Senão, é como nos ensina Stanislaw Ponte Preta, ou restaura-se a moralidade ou nos locupletemos todos.

  6. João Costa

    28 de outubro de 2011 - 14:09 - 14:09
    Reply

    Dois desses Estados(Pará e Minas Gerais), são governados por Tucanos. Seria coincidência.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *