Prefeitos de municípios das regiões sul e sudeste do Pará foram convidados pelo Governo do Estado, pela Federação das Associações dos Municípios (Famepa), pela Federação da Agricultura e Pecuária (Faepa) e pelo Ministério Público Federal (MPF) para discutirem o acordo que propõe o desmatamento zero no Estado. Também estão convidados prefeitos que queiram se informar melhor sobre a proposta. O acordo, já assinado por 46 municípios, prevê ampliação de prazos para que os proprietários rurais atendam à legislação ambiental.
O prazo para que os municípios passem a integrar o acordo antidesmatamento vai até 1º de março. Depois disso, empresários da indústria e comércio devem paralisar os negócios com proprietários rurais que não tiverem feito o pedido de licenciamento ambiental e cujas propriedades estiverem localizadas em municípios não participantes do pacto.
Serviço:
Quando: Terça-feira, 22/02, às 11 horas
Onde: Ministério Público Federal (rua Domingos Marreiros, 690 – entre Generalíssimo e 14 de Março – Umarizal)
Fonte: Ascom MPF
Anonymous
2 de março de 2011 - 00:55kkkkkkkk, o anônimo das 18:11 resumiu muito bem, e o que é melhor, não poderia ter sido mais realista!
Anonymous
25 de fevereiro de 2011 - 21:11A Cegonha vai trazer o Papai Noel no bico. Estarão a espera, uma comitiva composta pelo Saci Pererê,o Curupira, a Mula sem Cabeça e o Boto Cor de Rosa, todos sob o comando da Marina Silva e do Ex-Ministro Minck.Aguarda-se, também a presença de Zequinha Sarney, do Sting, da Gisele Bündchen, do Al Gore e do Cacique Raoni. Será uma festa em tanto.
Alberto Lima
22 de fevereiro de 2011 - 02:53Tudo demagogia!
O Sul e Sudeste do estado é famoso por desmatar sem remosos algum!
Duvido algum fazendeiro deixa de abrir pasto ou algum madereiro deixa de derrubar árvores.
Isso é conversa pra boi (dos fazendeiros) dormir!
A devastação vai continuar, pode ter certeza, regado a trabalho escravo, que é outra característica marcante na região!