Hiroshi Bogéa On line

O show midiático em torno de Genoíno continua

 

Artigo da insuspeita jornalista Hildegard Angel, publicado em seu blog, a respeito dos laudos médicos contraditórios sobre a saúde do deputado federal José Genoíno:

 

 

——————-

José Genoíno, um coração e muitas sentenção

– Hildegard Angel

 

Não sou médica, acredito que a maioria de vocês que me leem também não é. Mas me preocupa ver se propagarem pelo país as vinhas dessa ira que nada se parece com a tolerância ou com os princípios básicos de convivência entre os homens.

Os controversos laudos sobre a saúde do deputado José Genoíno fazem refletir.

Leiam aqui a Conclusão, não divulgada, do Laudo feito pela equipe da Câmara dos Deputados:

“trata-se de indivíduo sob risco de desenvolver futuros eventos cardiovasculares e progressão da doença considerando, em especial, os seguintes fatores: a idade, a presença de falsa luz (falso lumes) arterial parcialmente trombosada, o diâmetro da porção proximal do arco aortico de 41mm, o controle inadequado da pressão arterial e a labilidade da coagulação sangüínea por meio de RNI (Razão Normatizada Internacional). Nestas circunstancias, a atividade laboral poderia acarretar riscos de descontrole da pressão que, em associação a anticoagulação inadequada, aumentaria o risco de eventos cardíacos e cerebrais.”

Tradução: o deputado José Genoíno traz uma “bomba relógio” ativa dentro do peito (definição de Paulo Henrique Amorim).

laudo-genoino

Laudo da Câmara com a Conclusão em vermelho

Tudo é mesmo estranho, nebuloso, confuso…

São tantos interesses políticos, midiáticos, tamanha histeria insuflada, tal ódio envolvido, que qualquer noção de humanidade ou respeito ou ética é posta de lado, quando se trata de abordar um assunto de saúde extremamente delicado, de um cardiopata em situação aguda, com risco de um novo infarto, um derrame, morte.

O blog O Cafezinho, do jornalista Miguel do Rosário, se deu ao trabalho de saber quem são os médicos que examinaram José Genoíno na Papuda, a pedido do presidente do STF.

Eles são, revela o blog, os doutores  Luiz Fernando Junqueira Júnior, Cantídio Lima Vieira, Fernando Antibas Atik, Alexandre Visconti Brick, e Hilda Maria Benevides da Silva de Arruda.

O professor de cardiologia da Universidade de Brasília e presidente da junta, dá nome à Turma Luiz Fernando Junqueira Junior – Medicina UNB, com página no Facebook, cujo administrador posta ofensas a Genoíno.
 
O cardiologista Cantídio Lima Vieira é um dos “Marajás do Jaleco”, segundo denúncia feita pela revista Isto é, de que, além dos salários de até R$ 40 mil, os médicos do Senado recebem  verba do Congresso para atender em suas clínicas particulares.
 
Um deles, Alexandre Visconti Brick, é evangélico que participou daquela “oração da propina” com um deputado do DF que hoje está foragido; outro, Alexandre Visconti Brick. já manifestou seu entusiasmo, no Twitter, pela prisão dos réus do “Mensalão”.  A cardiologista Hilda Maria da Silva de Arruda. da Silva de Arruda, no Facebook, chama o programa Mais Médicos de Maus Médicos.
 
Uma junta médica cuja impressão é de ter sido selecionada mais pela antipatia ao que politicamente o paciente representa do que pela biografia médica. Vale acessar O Cafezinho e ler a matéria completa e detalhada:
 
http://www.ocafezinho.com/2013/11/27/barbosa-contratou-medicos-antipaticos-ao-pt-para-tratar-do-caso-genoino/

Enquanto isso a médica da Papuda, a gerente da Saúde Prisional da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, doutora Larissa Feitosa de Albuquerque Lima Ramos,  em entrevista ao R7, declarou:

— Dos 1.600 presos do CIR [Centro de Internamento e Reeducação], ele era o quadro mais grave. Na verdade, de todo o sistema prisional, nunca recebemos um caso assim, de um paciente que passou por uma cirurgia tão grave.

Disse mais:

— Falamos para o juiz da VEP [Vara de Execuções Penais], fomos bem claros que estávamos preocupados com a saúde dele. Aqui [na Papuda], não temos condições de atender um caso como o dele. Como o quadro clínico estava instável, nós falamos que ele não tinha condições de ficar no presídio porque não temos atendimento 24 horas. Quando acontece alguma emergência, temos que chamar o Samu ou usar a ambulância da Papuda. No caso dele, poderia não dar tempo e ser fatal.

Segundo a reportagem: “os médicos, que nunca haviam recebido um paciente com esse quadro, tinham receio de que não desse tempo de atendê-lo em caso de emergência”.

Post de 

3 Comentários

  1. Plinio Pinheiro Neto

    2 de dezembro de 2013 - 08:08 - 8:08
    Reply

    Caro Hiroshi.

    É necessário que o PT abandone este papel de coitadinho, de perseguido, tão mal encenado e faça uma introspecção, uma revitalização de seus princípios político-partidários, para o bem de sua própria sobrevivência. Afinal, o Partido está no Poder e já demonstrou que sabe usá-lo em proveito próprio de diferentes maneiras, os Ministros em sua maioria foram colocados no STF por ele (PT), a Direita não tem nenhum poder, nenhuma influencia, forte mesmo é a opinião do povo, de muitos que votaram com Dilma e que não aceitam isso e de milhões, entre votos dados a outros candidatos, brancos e nulos, que superam a votação que ela teve e que também não estão dispostos a acobertar desmandos. O Presidente eleito do PT estadual confessa que houve mensalão,. porém que foi por uma “boa causa”, por um “justo motivo”, qual seja, a manutenção do Partido no poder, para sustento do “projeto”. Ora, se foi em proveito da manutenção do Partido no Poder, é óbvio que foi para manter os cargos do Govêrno à disposição de quantos participaram do mensalão e de todos os demais a serem favorecidos, como não foi em proveito próprio?

  2. Luis Sergio Anders Cavalcante

    1 de dezembro de 2013 - 08:05 - 8:05
    Reply

    Hiro, o Laudo dos médicos da Câmara(corporativismo ?) para Joaquinzão(STF) é suspeito, assim como o dos médicos determinado pelo Pres. do STF o é para a família e pares de Genoíno. Prevalece o de quem ? Uma das filhas de Genoíno, a Miruna, veio a público pedir “agua mineral” e outras benesses para o doentio pai. É de se pensar porquê só para o pai dela? Para os demais detentos não ? Falou quando Lula pediu a seu pai que assumisse a presidência do PT etc… Ora, quem tem família e a ama, não deve viver perigosamente(assumir riscos), mesmo que isso signifique abdicar de fama e poder. Genoíno sabia dos riscos. Como não saber ? E aceitou um cargo, evindentemente, com os riscos inerentes. O “alter ego” falou mais alto que a razão. Ou Genoíno não sabia dos “podres” que são feitos pelos partidos para manterem-se na hegemonia ? Não sabia dos perigos do Mensalão ? Digo, à Miruna e aos petistas : Bem vindos à democracia, onde existem bônus e ônus, direitos e deveres. Que Genoíno e os demais, reparem sua culpa com a sociedade. E não me venham querer alça-lo à condição de mártir. Depois de reparadas as culpas, é outra historia. Em 01.12.13, Mba.-PA.

  3. ELEITOR

    29 de novembro de 2013 - 06:25 - 6:25
    Reply

    PENA QUE O TRATAMENTO DADO A GENOINO NAO SEJA O MESMO DADO AOS DEMAIS PRESOS.

    TRATAMENTO IGUAL JÁ, SÓ ISSO.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *