Natureza desnaturada rouba marcas do Centenário

Publicado em 14 de abril de 2013

 

 

HELDER MESSIAHS 247_1

Estão roubando os banners com mensagens alusivas ao Centenário de Marabá, espalhadas ao longo da orla.

As peças publicitárias, criadas  pelo craque Cláudio Feitosa, compõem um conjunto de fotos  dos diversos desenhos de cerâmicas que ilustram o piso, e  os antigos gabinetes parlamentares do Palacete Augusto Dias, onde funcionava a  sede da Câmara Municipal, na praça Duque de Caxias.

Sacadas como belas fontes  de plasticidade,  pelo diretor de fotografia Helder Messiahs, as cerâmicas, mais do que depressa fotografadas, e entregues ao   secretário de Cultura, Cláudio Feitosa, ganharam as ruas em forma de banner e faixas.

Expostas na orla (vejam sequência de fotos do Helder Messiahs), reforçam a bela campanha do Centenário idealizada pelo próprio Feitosa, um profissional de extrema capacidade criativa.

 

HELDER MESSIAHS 243_1

Infelizmente, os gatunos passaram a usá-las de forma criminosa.

Algumas peças já foram arrancadas dos postes.

O destino dado aos banners (pasmem!), pelos ladrões de ocasião, é usá-los como lona para secar arroz, nos fundos de quintais.

Os moradores da orla deveriam ter o cuidado de ajudar a prefeitura a preservar as peças publicitárias, pelo menos até um prazo mais dilatado, já que a programação de aniversário prosseguirá por todo este ano.

Se alguém flagrar pessoas retirando as peças dos postes, não custa nada dar um telefonema, denunciando-as.

HELDER MESSIAHS 244_1