Enquanto um grave acidente não ocorre…
Quem passa pela orla de Marabá, domingo à tarde, no trecho entre a Rua Mestre Olívio e o Restaurante Por do Sol, já sentiu o drama.
Mesas de bares expostas no meio da via de tráfego, com animados banhistas dançando, podem originar graves acidentes.
O DMTU bem que poderia regulamentar aquilo, ou pelo menos orientar o trânsito no horário do rush vespertino, que vai das 14 às 18 horas.
Em MARABÁ tem a máfia das cadeiras na ORLA
De novo .Porque os ÔNIBUS que passa pela SANTA ROSA .Só vão não voltam.
Senhor Hiroshi, seguindo na linha de pensamentos dos comentaristas acima, não vejo tambem, porquê, até hoje se mantem a feira no espaço entre a Av. Antonio Maia e Rua 5 de Abril frente a um colegio, sendo que alí, se disporia de um espaço bem maior e técnicamente contribuiria para uma melhor sinalização e fluidez do trânsito(como o era antigamente), em detrimento do aperto que se verifica alí próximo da loja Chic´s. Realmente, o verificado, é que as pessoas vão tomando conta dos espaços públicos e com o passar do tempo se “acham proprietarios” sem que a PMM tome providencias para coibir. Em 19.07.13, Mba.-PA.
O que é mais interessante nisso tudo é que a Orla aos sábados e domingos é fechada no perímetro entre o restaurante por do sol e casa bandeira, de nada adianta isolar esse perímetro se não houver conscientização dos condutores e fiscalização por parte do DMTU, que na minha opinião, a grande maioria dos agentes necessitam de capacitação quanto a relações humanas, pois não sabem abordar o cidadão com respeito. nos finais de semana vemos aos montes ganhando horas extras para passarem o tempo embaixo de alguma sombra na orla.
A Praça Duque de Caxias virou extensão de uma revendedora de automóveis que montou sua tenda e passa o dia negociando seus carros, isso tem que acabar.
Até hoje não entendo porque a linha de ÔNIBUS que passa pela folha 14 via MANGUEIRA não é circular no mínimo .Sobre as cadeiras na frente dos comércios na orla é turismo em local publico. Autorizado pelo município.
Nunca houve fiscalização, a Prefeitura nunca cumpriu o que diz o Código de Postura, porém, nunca é tarde para começar a arrumar a bagunça de anos e anos. Essas mesas na Praça Duque de Caxias estão lá há anos, se forem tirá-las ainda vão achar ruim, mas quando ocorrer um acidente, quem será responsabilizado?
Infelizmente nem um grave acidente ira fazer o DMTU e prefeitura tomar uma atitude. Um exemplo de insensibilidade dos órgãos acima esta na travessia de entrada na Av. Nagib Mutran com a Transamazônica próximo ao posto do Bolinha, onde já ocorreram vários acidentes fatais e nem por isto os mesmos não colocam um semáforo para controlar aquela travessia..
Hiro, a prática incorreta se estende tambem à Praça Duque de Caxias, onde uma Pizzaria denominada “O Caldão” próxima aos Correios e uma lanchonete próxima à Maçonaria, usam à noite, mesas e cadeiras em ambos os lados da via, proporcionando perigo aos usuarios dos locais, haja vista a via ficar resumida a um “corredor”. Em 17.07.13, Marabá-PA.