Hiroshi Bogéa On line

Duas vertentes

Na coluna Ronda Política do Correio do Tocantins, edição de hoje:

1- A ausência do prefeito de Marabá, Sebastião Miranda Filho (PTB), foi percebida ontem (7) durante a agenda da governadora e virou assunto nos bastidores da programação, principalmente pela falta de um representante da prefeitura na inauguração do Infocentro do Estado, instalado no prédio do Arquivo Público de Marabá.

Sem prefeito, sem representante e sem o vice-prefeito, Ítalo Costa (PDT), que não anda recusando convite a nenhum tipo de evento, na comitiva da governadora o que se falava era em boicote à visita.

Na PMM a versão oficial era de que o prefeito Tião viajara para Brasília (DF) em companhia da secretária de Educação Kátia Américo atrás de recursos para o município. Ele teria voltado ontem mesmo.

O gestor não esconde que anda contrariado com o governo Ana Júlia e já vem aumentando o tom do discurso desde o último encontro com a governadora em solenidade no Incra. Na ocasião, ele bradou contra um dos principais problemas do Estado hoje, o sistema de Segurança Pública.

O único aliado do prefeito que acompanhou a governadora foi o presidente da Câmara Municipal, Miguel Gomes Filho, o qual aproveitou para pedir liberação de mais recursos no convênio já existente com o Estado para as obras da nova sede do Legislativo.

2- Esta semana, numa sala de reuniões de dar inveja aos executivos da Vale, com direito a quadro com a foto do presidente Lula ao lado da sua, o prefeito Darci Lermen reuniu a imprensa de Parauapebas para uma coletiva em que falaria sobre o aniversário de 20 anos do município.

Dali a pouco aproveitou para dar uma de sensor dos jornais e pediu claramente para que não publicassem mais fotos de mortos nos seus noticiários policiais. Pelo menos um dos folhetins editados em Parauapebas não estava representado no referido encontro, o Martelada, de Chico Brito. Este, aliás, continua firme em sua linha editorial: levantar polêmica quanto ao governo municipal.

Na edição de abril, o Martelada chega a dizer que Darci anda atrás não apenas do apoio e prestígio de Ana Júlia para o seu palanque nas eleições municipais, mas principalmente de dinheiro para equilibrar as contas do município.

Post de 

8 Comentários

  1. Anonymous

    12 de maio de 2008 - 12:16 - 12:16
    Reply

    Não sei se o controvertido pastor FENELON mais ajuda ou mais atrapalha, uma coisa eu sei, o homem é muito ruim de voto.

    Jà DARCI tem é que dispensar apoio e alguns assessores, como esse João Fontana, Dr. Hernandes, Raimundo Neto, esse povo que só tira votos, pois o prefeito pode até pensar que tá com a urna cheia, mas tá não, tá é vazia, muito vazia.

    No jogo, a BEL tá no ataque!

    O time do DARCI tá cansado e sem esquema tático, tudo bem que haja outros esquemas, mas esses não ganham eleição.

    O atual prefeito pode até achar que “outras” formas de jogar, outros esquemas, ganham eleição, esse crédulo tá sendo o seu túmulo moral, político e eleitoral.

  2. Anonymous

    10 de maio de 2008 - 20:14 - 20:14
    Reply

    Olha Hiroshi como o jornal hoje é imparcial como diz o William, o “credibilizado” Marcel dono do jornal hoje é ex secretario de comunicação da prefeitura, hoje ele é presidente do PTC, um dos nanicos que da suporte a Bel Mesquita, já Willim é pre candidato do PMDB e funcionário do Jornal Hoje.
    Eita Jornal independenteesse hoje.

  3. Anonymous

    8 de maio de 2008 - 22:48 - 22:48
    Reply

    Darci não é a continuidade de nada. Ele é a inércia !!!

  4. Anonymous

    8 de maio de 2008 - 21:45 - 21:45
    Reply

    Darci é uma continuidade do governo Bel.
    Pra quem esperava algo diferente viu tudo se repeti em maior intensidade.
    O PT calou-se, aceitou figuras como João Fontana e Hernandes Margalho, além de eminências pardas como Eduardo Gomes, dono da ETEC e o Sr. Branco, da White Tratores, todos, conjuntamente, um caso de segurança pública e não de política pública.

    O mais grave é que além do partido se aquietar, suas principais lideranças externam sinais de riquezas incompatíveis com suas histórias pessoais e profissionais, indiciando um provável envolvimento com os desmandos que vivencia o município na administração atual.

    Como se vê DARCI e BEL são mais do mesmo.

    Ambos são a mesma face da moeda.

    Parauapebas perde muito em não ter uma outra opção.

  5. Anonymous

    8 de maio de 2008 - 21:30 - 21:30
    Reply

    O Jornal Hoje é independente, tá doido, isso é uma piada, o cara come na mão de BEL MESQUITA ex-SALMEN, o Zinho é “unzinho” nada mais e nada menos.

    Em Parauapebas a coisa tá feia pro lado do prefeito DARCI-PT, o homem é muito incompetente, é uma lesma, um banana.

    Essa ele já perdeu!

  6. William Bayerl

    8 de maio de 2008 - 19:57 - 19:57
    Reply

    Salve Hiroshi,

    boa tarde!!!

    Vale ressaltar que na turma dos independentes ainda estão o Jornal de Parauapebas e Jornal Hoje, dos credibilizados Zinho Bento e Marcel Nogueira.

    Todos os outros jornais vivem sob a lupa minuciosa da Prefeitura que incide diretamente em suas linhas editoriais: uma vergonha.

    Ah, só para lembrar, os contratos são goooooooooooordos, mas como o cofre da viúva anda muito vazio, eles estão sem receber há quase 5 meses.

    Deveriam ter pelo menos a hombridade de alegar isso ao prefeito quando o mesmo tentasse interferir de forma tão escandalosa na pauta de seus ‘jornais’.

  7. Anonymous

    8 de maio de 2008 - 17:59 - 17:59
    Reply

    Caro Hiroshi:
    Não se fala em outra coisa em Parauapebas:
    Após a debandada doPSC(partido do vice,pastor Moisés), que congrega os fiéis da Igreja Assembléia de Deus,em direção a candidatura Bel Mesquita,o sinal ficou “vermelho” nas hostes governistas.Uma a uma,todas as grandes lideranças municipais vão abandonando o barco petista..Todo mundo bate cabeça para arranjar um vice que traga algum voto a mais para a chapa oficial..Sem walmir da Integral,sem os evangélicos,sobra o PDT do Secretario Evaldo e o PP do Roque,empresario conceituado na cidade,mas lúcido o suficiente para não entrar numa “furada”..Só restou o “companheiro” Faissal…”Pensa” numa sinuca de bico dessas…É para assistir de camarote..

  8. Anonymous

    8 de maio de 2008 - 17:31 - 17:31
    Reply

    que bom, né hiroshi, agora já temos onde instalar nosso primeiro governo do futuro estado, a governadora pensa que nos arrefece com essas migalhas…

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *