A coluna do poster, na edição de hoje do Diário do Pará, publica a seguinte nota:

Não tem jeito
A famosa Santa Bárbara, pequena construtora contratada pelo Valdir Ganzer, há mais de ano recuperando 180 km das rodovias Pa-150 e Pa-275, já concluiu algumas pontes de concreto, entre Marabá e Parauapebas. Mas o serviço, da pior espécie, ao invés de assegurar o tráfego seguro na rodovia permitirá o aumento de assaltos. A cabeça das pontes, deixada com altos desníveis em relação à estrada, obriga a parada dos veículos para sua travessia, facilitando a ação dos bandidos. A porcaria deverá ficar por isso mesmo, porque não existe nenhuma movimentação próxima às obras sinalizando algum serviço de acabamento.

Agora há pouco, Pedro Medina, assessor de Imprensa da Setran, enviou o seguinte comunicado:

Prezado Bogea, a SETRAN já está tomando providências quanto a tua denúncia sobre as cabeças de pontes das PAS 150, 275. Embora não faça parte do escopo do projeto, a empresa Santa Bárbara, que cuida apenas do asfaltamento das rodovias, vai providenciar a adequação das cabeceiras das pontes se igualando ao nível da plataforma diminuindo os perigos e dando mais segurança aos motoristas.

Nota do blog: “Embora não faça parte do escopo do projeto”, o nivelamento da cabeça de ponte à plataforma da rodovia é uma praxe rudimentar em qualquer obra do gênero. Se não faz parte, é porque a coisa está  sendo levada mesmo na barriga pela construtora, sem projeto.

O serviço dessa tal Santa Bárbara é uma porcaria. Imundice mesmo.