Hiroshi Bogéa On line

Conhecido nacionalmente como “sanguessuga”, deputado José Bengtson, agora condenado, tentará colocar o filho em seu lugar

Condenado à perda do mandato, suspensão dos direitos políticos por oito anos e ao pagamento de cerca de R$150 mil em multas, além da devolução de dinheiro  recebido como propina do grupo Planam, o deputado federal e pastor Josué Bengtson (PTB) será expurgado da vida pública, sem deixar saudades.
Pelo menos é o que atesta o prontuário político do evangélico, envolvido e beneficiado diretamente no esquema de corrupção denominado “Escândalo das Ambulâncias” que direcionava emendas parlamentares com a finalidade de viabilizar economicamente licitações em municípios paraenses, vencidas pelas empresas do grupo Planam.
Bengtson, que é o idealizador, no Pará, da Igreja Quadrangular, ganhou muito dinheiro no esquema ilícito de desvio de recursos da saúde,  sendo apontado como um dos líderes da máfia das ambulâncias.
Já prevendo que seria condenado, Josué vem preparando terreno para tentar colocar em seu lugar, na Câmara Federal, um de seus filhos.
Bom lembar ainda que,  em 2011, Marcos Willian Bengtson, filho do parlamentar, foi preso em Belém  acusado de ser ser  mandante da morte de José Valmeristo Soares, conhecido como Caribé, membro do MST, ocorrida na fazenda Cambará, em Santa Luzia do Pará.
A sentença condenatória de Josué Bengtson foi lavrada pelo juiz federal Henrique Jorge Dantas da Cruz, da 1ª Vara da Justiça Federal em Belém.
Post de 

8 Comentários

  1. Apinajé

    4 de maio de 2018 - 18:41 - 18:41
    Reply

    Me parece que sr.Francisco sofre de um mal comum à maioria dos brasileiros,cegueira política.
    Se eu sou alfaiate,açougueiro,médico,Pastor,padre,pai de santo(ou ex:no feminino,se não vão dizer que eu estou discriminando elas),tem que ser dito sim sua classe,grupo,quadrilha etc…O dia em que nós brasileiros defendermos atitudes e não nomes,partidos,pessoas,denominações,daremos um passo gigante rumo ao Brasil uma nação,enquanto isso não chega,padeceremos,ladrão,tem em todo lugar e em toda família…Hiroshi,se espirrar,SAÚDE!!

  2. Geilsom Alves

    4 de maio de 2018 - 18:22 - 18:22
    Reply

    Com essa indelicadeza e arrogância o Sr. próprio dá mau testemunho e “queima” mais ainda a classe evangélica, sr Francisco. Já que discorda do blog, aja de forma que todos acreditem ser o contrário, não reforçando a ideia por você questionada

  3. Altair Santos Lima

    4 de maio de 2018 - 18:07 - 18:07
    Reply

    Esse pastor evangélico e dono da Igreja Quadrangular já havia dado uma de esperto, mas felizmente agora foi condenado. Quando estourou o caso da Máfia dos Sanguessugas, da qual ele era um dos grandes expoentes, o pastor evangélico e dono da Quadrangular renunciou ao cargo para não ser cassado pela Câmara dos Deputados. Deixou passar alguns anos, aparentemente fora da política, mas a intenção dele era pra baixar a poeira. Como ele pensou que não ia pegar mais nada com ele, pois a Justiça é lenta demais, o pastor evangélico e dono da Quadrangular voltou a se candidatar e ganhou. Claro, com o apoio dos evangélicos, que acreditam nesses enganadores de fiéis. Já vai tarde, Bengtson, não fizeste nada pelo Pará. É um exemplo típico de “Mateus, primeiros os meus, depois os teus”.

  4. Luis Sergio Anders Cavalcante

    4 de maio de 2018 - 16:15 - 16:15
    Reply

    Sr. Francisco…..é só ? Não tem sobrenome ? Porque não se identifica ? Já sabemos que é evangélico. Nada contra os evangélicos, embora nada tenha a favor. Ora, se o Sr. Josué Bengston chegou ao cargo de “Pastor” em sua igreja – se assim deva-se denomina-la – foi porque pessoas como voce e outros permitiram. Ou não sabiam da sua condição de político corrupto ? Embora o Sr. Hiroshi não precise que ninguem o defenda, pois o sabe fazer muito bem, o Post sòmente noticía a realidade nua e crua. Aliás, as Evangélicas, volta e meia são noticiadas, negativamente, por alguns de seus proeminentes membros estarem envolvidos em fatos nada abonadores de conduta, como se vendendo a políticos para ter cargo público, pedofilia ….. Discordo veementemente de sua colocação quanto ao ” esse blog de fundo de quintal “. Além de descortês, delata sua personalidade de vulgaridade comum e desnecessaria nesse blog. Em 04.05.18.

  5. Bruno viana

    4 de maio de 2018 - 16:14 - 16:14
    Reply

    Então a merda não vem a tona, é evangélico, aí depois é não evangélico.Tome vergonha na sua cara e aceita a realidade seu tolo.
    Pior cego é aquele q não quer ver.
    Tem muito crente sério mas muitos são lobos vertidos de cordeiro.

    • Francisco

      4 de maio de 2018 - 23:33 - 23:33
      Reply

      Bruno Viana seu inóspito. Tome vergonha na cara você é os demais acima. Essa safado é um.corrupto dizendo que é EVANGÉLICO, mas não EVANGÉLICO corrupto. Não vamos inverter as ordens. Tem outra igreja aí que é muito conhecida pela prática de Pedofilia… Tem até gente sendo julgada esses dias na Austrália. O que quero colocar aqui é forma maquiavélica como a reportagem é feita, agora se os senhores são leigos é acreditam na Imprensa brasileira fazer o que!? Sinto muito. Eu não acredito… Eu não sou da igreja dele é se fosse já teria pedido a cabeça dele… Corrupto é na cadeia…Agora não gosto da forma genérica como se coloca as coisas… PEGARAM AÍ OU QUEREM QUE SOLETRE!?

  6. Francisco

    4 de maio de 2018 - 13:47 - 13:47
    Reply

    Acho interessante quando o jornalista coloca é reforça- PASTOR E EVANGÉLICO…. Meu nobre pseudo jornalista aprenda uma coisa quem PRATICA essas coisas não é EVANGÉLICO é muito menos pastor. Pela bíblia é considerado como falso EVANGÉLICO, falso PASTOR… Coloque assim no seu blog. Sabemos que o Sr não gosta de EVANGÉLICO, mas não permite o Sr nos afrontar usando esse blog de fundo de quintal não…. Cada uma…!

    • Apinajé

      5 de maio de 2018 - 18:10 - 18:10
      Reply

      Chicão!!!Pelo que li estou incluso nos demais,portanto vou perder um tempinho e vou te responder.
      O cara é evangélico e corrupto sim!!!O que o Blogueiro fez foi dá a notícia de um vagabundo que é evangélico e foi condenado,certamente muitos iguais a tu deram o voto ao meliante pelo simples fato dele ser evangélico e conferiram-lhe o direito ao mandato com o voto **cabresto,isso não quer dizer que todo evangélico e bandido,agora,que tem evangélico bandido,isso tem!Como em outras denominações também tem,se tu é evangélico e não concorda com as práticas do “distinto” cidadão,ajude-nos a malhar o salafrário e atente para o alerta do post,a manobra dele(pila evangélico sim)para colocar o filho na câmara federal,com quem tu acha que ele tá contando?Óbvio! o voto de vocês evangélicos que insistem em defender vagabundos pelo simples fato de pertencerem a uma igreja qualquer…Esse cidadão é tão ladrão como qualquer outro desses que tungam o dinheiro público e não são evangélicos.
      **Assessório para guiar Cavalo,burro,jegue,asno,normalmente utilizado depois desses amansados.coloca-se arreio monta-se no bicho e chega o relho,os mais xucros vão na cangalha(cangaia se preferir)excelentes para carregar carga em locais desprovidos de sistema viário(estrada)entendeu Chicão?
      Um abraço aos colegas leitores

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *