CBF visita obras do estádio de Marabá

Publicado em 23 de fevereiro de 2011

Ciceroneado pelo prefeito Maurino Magalhães, o diretor de Competição da CBF, Virgílio Elísio (abaixo ao lado do prefeito, familiarizando-se com o projeto),  fez uma visita técnica, nesta quarta-feira, 23, às obras do Estádio Olímpico de Marabá, conferindo planta do projeto e o ritmo  dos serviços de engenharia.

Num plano geral, Virgílio gostou do que viu, “apesar de ser ainda cedo para se ter uma dimensão geral da obra”. Segundo ele, o estádio deverá ficar entre as melhores praças esportivas do Brasil.

O dirigente da CBF revelou ter agendado a viagem a Marabá com intenção de conhecer melhor a região,  e também verificar as opções de estádio no País, para as competições nacionais. “A gente sempre está verificando novas opções de estádio, conhecendo o que o País tem a nos oferecer nesse sentido”.

Quem também fez avaliação positiva da obra foi o coronel Antônio Carlos Nunes, Presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF). Segundo ele, após ser concluído, o Estádio Municipal de Marabá será um dos melhores do Estado, sem contar que aumenta a infraestrutura para a disputa de competições estaduais e nacionais.

Analisando a planta, junto com o engenheiro responsável pela obra, Antônio Carlos (abaixo) fez algumas sugestões, objetivando deixar a praça esportiva dentro das exigências do Estatuto do Torcedor, assim como da CBF. Na oportunidade, fez questão de “parabenizar o prefeito Maurino Magalhães pela construção desse estádio, ajudando a dotar a região com uma praça esportiva de excelente infraestrutura”.

Maurino Magalhães, falando da importância do investimento, lembrou que, por falta de estádio, o time do Águia, único representante do município na primeira divisão do Campeonato Paraense e na Copa do Brasil, tinha que disputar seus jogos em Parauapebas ou na capital.

“Ao assumir o governo, fiz  a reforma e ampliação do Estádio Zinho Oliveira e, agora, a construção do Estádio Municipal.  Vivemos uma nova realidade”, disse o prefeito.

Também integraram a comitiva de visita às obras do Estádio, o coronel Carlos Daniel, Coordenador da Comissão de Vistoria do Corpo de Bombeiros do Pará; e o engenheiro Paulo Romano, diretor Técnico da Federação Paraense de Futebol.

Comitiva constata estágio  adiantado das obras