Hiroshi Bogéa On line

Casa mal-assombrada

 

 

Todo bom protagonista sabe escolher o seu papel. Ao optar pela absolvição da vereadora Elka Queiroz (PTB), a Câmara de Marabá, pecadora como ela só, acabou assumindo dois papéis.

Tornou-se assassina da ética e da honestidade e, simultaneamente, suicida.

Para não destoar do enredo, os vereadores que votaram pelo liberô gerá terão um julgamento duríssimo do eleitor, na eleição de 2012.

Sente-se cheiro de queimação, por onde a vista bate ou em bate-papo com a turma do “andar de baixo”.

Numa visão bem mais simbólica, o efeito moral da absolvição de Elka fica traduzido assim: no novíssimo prédio da Câmara, alguns de seus protagonistas flertam com o desmazelo: por fora, a desfaçatez; por dentro, o mato.

———————

Atualização às 09:19

A pedido de comentarista do blog, aqui está a relação de quem votou contra e favorável a absolvição da vereadora Elka Queiroz.

Post de 

10 Comentários

  1. Karla a Spam

    28 de setembro de 2011 - 20:52 - 20:52
    Reply

    Caro Hiroshi,

    Não sabia que tu estava com problemas do coração. Karla, a Spam, por acaso também é cardiologista, nutricionista, fazedora de regimes alimentares, chef de clínica para cardíacos, ou o quê?
    Olha, caro jornalista, desejo que voce não coma muita gordura, nem abuse do sal, não adoce muito seu leitinho da manhã, coma muitas frutas. enfim, não entupa suas artérias não, tá bom meu santinho. Ah, vê se voce pedala um pouco mais, faça uma carreirinha (opa), um cuperfeitinho, essas coisas de academias para queimar umas calorias, tá?
    Olha, meu camaradinha, essa Spam num tá te agourando não? Denunciando que tú tens problemas do coração.. Só se for quando voce se apaixona, por um por do sol, um som da hora, um filme, apreço dos filhos que tu tens e são maravilhosos, essas coisas boas que, absolutamente, não atrapalham nenhum coração grandioso como o teu.
    Gostou?

    • Hiroshi Bogéa

      29 de setembro de 2011 - 09:29 - 9:29
      Reply

      Karla, agradeço sua preocuçaão com minha saúde, mas não tenho nenhum problema cardíaco, gracias. Apenas combato uma esteatose (gordura no fígado), em fase final de tratamento – o um tal de H Pylori, já devidamente combatido e derrotado. Aliado a tudo isso, mudança de hábitos alimentares que estão me fazendo muito bem. Pelo menos doze quilos já foram pro espaço. Abs

  2. George Hamilton Maranhão Alves

    28 de setembro de 2011 - 14:59 - 14:59
    Reply

    O presidente da câmara disse que os vereadores, na absolvição de Elka, basearam-se no regimento interno. Então, há de se mudar o regimento, pois ele parece estar muito flexível para com desmandos!

  3. anônimo

    27 de setembro de 2011 - 18:47 - 18:47
    Reply

    Tô tão decepcionado com tudo,com os vereadores e principalmente com o governo municipal.Melhor deixar pra lá,são tantas denúncias que não levam a nada,tudo acaba em pizza.

  4. VOTO SIM 77

    27 de setembro de 2011 - 11:41 - 11:41
    Reply

    Bem que se vê que Karla a Spam, do alto do seu narcisismo, não lê bem o que sai no blogue. Hiroshi já deu o nome aos bois. Ela que não viu. Aliás, só vê o que o seu umbigo descortina. Por isso, seu oportunismo e verborragia a respeito de todas as notas, notaram? Entrando no blogue como uma Spam do Não. Queba o beco. Vaza.

  5. Karla Maues

    27 de setembro de 2011 - 11:41 - 11:41
    Reply

    Obrigada pela atenção caro Hiroshi!
    Aproveito a oportunidade quero te sugerir que assista o programa Vida Saudavel, na Liberal, esta semana falando tudo sobre coração. Hoje a indicação eram os seguintes alimentos: sardinha, berinjela, abacate, aveia e castanha do Pará!
    Arroz integral com carne branca refogadinho com chuchu , hummmmm tudo de bom. Lembrei de ti! Rsssss!
    Um bom dia e fique em paz!

  6. Anônimo

    27 de setembro de 2011 - 10:47 - 10:47
    Reply

    A sociedade tem por obrigação banir os coniventes da vida pública. Todos são farinha do mesmo saco. Se eles votaram a favor é porque também devem praticar os mesmos atos.
    Enquanto seus eleitores morrem a mingua nas filas dos postos de saúde eles dizem: “Que se lixem”.
    “…Brasil, mostra tua cara…”

  7. Karla Maues

    27 de setembro de 2011 - 09:13 - 9:13
    Reply

    Acho importante que todos os vereadores que votaram pela absolvição da Sra. Elka Queiroz, sejam citados neste blog e assim identificados por todos eleitores de Marabá, para que de posse desta importante informação, nunca mais cometam o erro de elege-los.
    Gostaria de saber se esta senhora tem algum parentesco com o separatista , arquiinimigo do Pará, Sr Giovani Queiroz?
    Esse fato, nada mais é, do um tapa merecido na cara da sociedade desinformada ou não. Por causa do seu voto irresponsável, toda a sociedade paga e paga caro, pelo uso indevido das verbas destinadas à saude publica, pela falta de merenda escolar, pelas ruas mal iluminadas e esburacadas, pela falta de lazer, pela falta de tudo afinal.
    Estes veradores recebem uma fortuna para fiscalizar os atos do prefeito. Se nem eles se fiscalizam, que moral terão pra fiscalizar o chefe maior do municipio?
    Bem feito e agora nao adianta reclamar! Os estragos ja foram feitos.
    Acorda povo!

    • Hiroshi Bogéa

      27 de setembro de 2011 - 09:21 - 9:21
      Reply

      Karla, no post, foi colocado um link para você encontrar a relação de quem votou conta e favorável á absolvição da vereadora.

  8. NOÉ LIMA

    27 de setembro de 2011 - 08:34 - 8:34
    Reply

    Adoro o blog do Hiroshi, pós aqui as noticias são fresquinhas, bem cedo o cidadão marabaense já ficar bem informado de todos os babados! Parabéns Hiroshi, por manter toda essa gente de orelhas em pé, ui, ui, ui, ui.

    NOÉ LIMA
    Presidente do Movimento LGBT de Marabá
    Conselheiro Tutelar (Suplente) de Marabá

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *