O Hiroshi Bogéa On Line   (HBOL) ganhará nova cara, esta semana.

No embalo, reforços em sua estrutura redacional.

Inicialmente, dois repórteres, para o cumprimento de pautas de atualização constante, sem a ocorrência de hiatos, quando eu estiver impossibilitado de fazê-lo, devido a afazeres paralelos.

Em Marabá, cuidando de capturar notícias, também, fora do município,  estará a repórter Eliane Gomes.

Na estreia do novo blog, faremos a  apresentação de Eliane.

Estamos em conversação com um   jornalista de Belém para o mesmo participar deste projeto de estruturação do sítio, assumindo sua redação, na Região Metropolitana.

Belém representa 28% de acessos do site.

O crescimento extraordinário da audiência do blog nos obriga a profissionalizá-lo, deixando para trás o hábito de atualizá-lo, “quando puder”.

Paralelamente, já estamos montando o setor de vendas de anúncios.

O tráfego  do blog chegou ao seu patamar de garantia de retorno à comercialização de  publicidade.

Estudos realizados pelo consultor Átila Giovanni  demonstram  ser este blog um dos espaços mais seguros  para anunciantes justificarem  investimentos.

A pesquisa dele  comprova  um dado interessante:  nosso blog produz páginas lidas suficientes, às vezes até oito vezes por dia por um mesmo visitante,  para justificar o investimento.

“O que mais impressiona, é a fidelidade do número de visitantes  únicos (aquele que “entra” no  sítio apenas uma vez ao dia), que em novembro superou a média de  3.775 leitores, número que por si responde a qualquer questionamento”,  reforça relatório assinado por Átila.

A empresa de Giovanni também faz um quadro comparativo interessante.

“Pegando somente a venda dos dois jornais  de Marabá, em bancas, nos dias de circulação semanal, a audiência do HBOL  as supera em 40%, apenas pegando-se, também, três dias de semana de acessos. Ou seja, os outros quatro dias da semana não entram nessa computação”, relata.

Diante disso, a profissionalização do setor de comercialização de anúncios já é uma realidade, com a contratação de um contato que ficará supervisionado pela publicitária Julianna Bogéa.

Nas próximas 48 horas, Átila concluirá as mudanças que vem procedendo, para publicação da nova cara do HBOL.