Hiroshi Bogéa On line

Baixarias nas redes sociais revoltam população

 

 

Campanha de baixaria multiplicada na Internet por seguidores do candidato Tião Miranda, contra a candidatura de João Salame, sua vida pessoal e familiares -,  está sendo repudiada -, não apenas nas redes sociais, como nos quatro cantos da cidade.

A população  de Marabá não absorveu com passividade a sórdida campanha  de injúria e difamação. Apoios e solidariedade endereçados a família de Salame  chegam a  todo instante.

No Facebook, a reação aos ataques covardes, foi imediata, com multiplicação de posts condenatórios.

Um dos exemplos pode ser lido no mural de Fabiano Pinheiro Botelho, cujo teor reproduzimos a seguir:

 

DIGA NÃO A BAIXARIA!

Lamentavelmente no inicio desta semana algumas pessoas que se utilizam do expediente da mentira e da manipulação para atingirem seus objetivos publicaram nas redes sociais um folheto difamatório, mentiroso, grosseiro e apelativo contra o nosso Deputado Coragem, nosso Prefeito do SIM. Isso é o que chamo de baixaria, método este que deve ser condenado por todos de bom senso independente das preferências políticas. Precisamos cortar o mal pela raiz. Coisas desse tipo só servem para comprovar que o nosso nível cultural em relação à política ainda está arcaico. Felizmente, em mais uma demonstração de sensatez e auto controle, nosso ilustre João do SIM mostrou ter capacidade espiritual de sobrepor-se a onda de mentiras e de ódios vindas daqueles que contrapõem suas idéias.

O que o povo marabaense quer ver nesta campanha, são propostas de um gestor ousado que faça o município se desenvolver num ritmo maior. Tenho plena convicção que o eleitor marabaense ira repudiar aqueles que pautam sua campanha aos mais elevados índices de baixaria e tornara vitorioso aquele que fizer a campanha mais inteligente, convencendo seus eleitores da viabilidade de suas propostas.

Encerro o artigo com um trecho do livro “Sem ódio e sem medo” de Aluisio Alves: “as mãos do homem público têm o privilégio de acenar ao povo, de conduzi-lo, de agitá-lo, de aquietá-lo, de plantar na sua alma sementes que não morrem, de construir bens que o tempo não acaba.”

Post de 

18 Comentários

  1. Taco embaixo.

    1 de outubro de 2012 - 20:35 - 20:35
    Reply

    Pra Marabá ,tudo tem que ser grande paseado em 2 milhões de Habitantes.

  2. Dany

    24 de setembro de 2012 - 15:10 - 15:10
    Reply

    Vai João que agora e tua, essa prefeitura.

  3. Anônimo

    24 de setembro de 2012 - 15:08 - 15:08
    Reply

    E João sem duvida, nossa cidade precisa melhorar entao vote no 23, e ate a vitoria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Eleutério Gomes

    23 de setembro de 2012 - 18:40 - 18:40
    Reply

    Plagiando o inigualável Mário Quintana eu digo ao João: Todos esses que aí estão, atravancando teu caminho, eles passarão… Tu passarinho!

  5. Taco embaixo.

    23 de setembro de 2012 - 17:46 - 17:46
    Reply

    Essa Turma do Mal,ajudará muito na derrota do Tião.Wilsão,Kátia,Túlio,Ratinho,pichu,Marcos,Lúcidio,Pedrinho,Vanda,Gedeão,Marcelo..CHANTAGEM E PERSEGUIÇÃO,NÃO GANHA MAIS ELEIÇÃO. Agora é o João Salame. Agradeçemos muito a Vcs.

  6. cada dia + 23

    22 de setembro de 2012 - 16:30 - 16:30
    Reply

    Segura Tião do não agora é 23, o povo esta cada dia mais certo que as mudanças serão feitas com a participação popular.

  7. SóVendoPraCrê_Tomé.

    22 de setembro de 2012 - 12:38 - 12:38
    Reply

    DEBATE/QUEM GANHOU_TUFÃO OU TIÃO?

    Lembrando que: saúde, educação, segurança, transporte ou habitação já são constitucionais. O bom gestor deve trazer desenvolvimento social à região: p.ex: uma empresa multinacional gerando dezenas de centenas de empregos como: reciclagem do lixo, valorização do couro com empresas de beneficiamento e ou fabricação de calçados), fábricas de automóveis (desenterrando a ALPA); exercício laboral ao ar livre (equipamentos em praças públicas como saúde preventiva), pois hoje nossas praças são utilizadas para o marketing empresarial de autos, duas rodas etc., sem falar dos bares de voo livres que esquecem do meio ambiente à deixar sujeira nas praças PÚBLICAS. Bem verdade que a turma da va$$oura vem e limpa, mas esta tarefa seria do proprietário e não do poder público. Em fim, não dá mais pra ouvir tanto excremento também prejudicial a saúde. TOMÉ

  8. mariameire

    22 de setembro de 2012 - 09:16 - 9:16
    Reply

    Digo sempre ;respeito e bom e todo mundo gosta,para quem e ofendido e tambem para quem ouve ,este ataque a Joao e sua familia nos entristeceu muito pelo fato de que quem o fez ,na verdade esqueceu que hoje em dia nao faz mais politica assim,sao pessoas que sem terem propostas preferem agredirem.Mando um recado para Joao Salame ,que tal uma caminhada aqui na folha 23?ja que nao veio aqui ainda sei que tambem vai vir , vamos faser jus a seu numero que e 23 ,vamos faser uma big caminhada aqui na 23?

  9. Farejando. . .

    22 de setembro de 2012 - 00:45 - 0:45
    Reply

    Poxa que legal o debate com os candidatos,tirando João 23 os demais deveriam era estar em progra de humor,foi muito divertido ver os mesmos com dificuldades para se expressar engolindo palavras nervosos se perguntava uma coisa se respondia outra,agora ficou patente quem deve governar esta cidade, o povo já esta fazendo sua escolha e pode apostar será o 23 que tem propostas serias e não se viu em momento algum a falta de segurança em sua fala, o Tião do Não na minha avaliaçao foi o pior de todos até o Cesar lingua presa se saiu melhor.estou farejando lambada de cipo rabo de raposa no autoritarismo, vai pro calmante com certeza hei donos de farmacias preparem o estoque pois vão precisar.agora é 23 João Salame.Sempre Carajàs.

  10. anonimo

    22 de setembro de 2012 - 00:18 - 0:18
    Reply

    Onde o Tiao tava, fica olhando pro lado, gagueijando, nao repondia as perguntas. Era melhor nao ter ido!

  11. anonimo

    22 de setembro de 2012 - 00:16 - 0:16
    Reply

    O Tiao perdeu pro Maurino no debate, vai ganhar d quem?

  12. hoje tem debate vai da 23

    21 de setembro de 2012 - 18:27 - 18:27
    Reply

    Ninguém joga pedra em árvore sem fruto…Vamos assistir o debate,lá está a resposta.

  13. hoje tem debate vai da 23

    21 de setembro de 2012 - 18:25 - 18:25
    Reply

    Ninguém joga pedra em árvore sem fruto.Eu já estou pensando como vou escrever um texto de agradecimento ao Lula e Dilma.

  14. anonimo

    21 de setembro de 2012 - 17:18 - 17:18
    Reply

    Para saber quem e este povo que segue o Tião basta lembrar a baixaria que fizeram quando o mesmo foi cassado.Na epoca tentaram agredir o Juiz em pleno aeroporto de Maraba não respeitando uma decisão judicial.
    E um povo muito perigoso.

  15. Danilo

    21 de setembro de 2012 - 12:46 - 12:46
    Reply

    É uma vergonha o q aconteceu, isso serve para o eleitor raciocinar a maneira como esses partidários que seguem Tião agem com seus adversários. No dia 7 de Outubro vamos da o troco é João 23.

  16. Lodaça

    21 de setembro de 2012 - 12:31 - 12:31
    Reply

    Não vamos embarcar nesta canoa furada onde só descompromissados estão, e cada dia que passa a mesma esta afundado espero que todos que estão pregando a maldade caluniando pessoas, cometendo atos brutais sem limites fiquem unidos em uma lama pegajosa que só eles podem sentir o contado e o fedor insuportavel que vem exalando do fundo de seus corações enegrecidos. O João 23 será conduzido a prefeitura desta cidade pelo povo que esta mas conciente e sabendo a diferenciar o Tião do Não e sua turma do mal que tem mostrado todo o desequilibrio no campo democratico, devemos dizer não a todos estes.Agora é 23 chega de autoritarismo e mentiras, vamos mudar Marabá, o povo quer e tem força para fazer acontercer o novo momento nesta cidade maravilhosa.Sempre Carajás é 23 neles.

  17. Anônimo

    21 de setembro de 2012 - 10:58 - 10:58
    Reply

    Muito bem, é assim que a música deve tocar. Ataques pessoais, só nos levam a crer no descompromisso é falta de ideais do postulante candidato. Queremos obras estruturantes e um gestor capaz de executá-las. Queremos infraestrutura, saneamento básico, escolas. Marabá ao invés de chegar aos seus 100 anos em plenitude, chegará aos barrancos pelo descaso dos últimos dois gestores. Tião apresente propostas, aprenda a dialogar e a ouvir as necessidades da comunidade. TENHA COMPAIXÃO, PARA DER SER PERSEGUIDOR.
    JOÃO SALAME 23, esse demonstrou ter capacidade, compreensão e equilíbrio para governar o povo de Marabá

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *