Hiroshi Bogéa On line

A sujeira das licitações

Quando um órgão público convoca, mediante edital, empresas empenhadas em apresentar propostas para a aquisição de bens e serviços em geral, supõe-se que princípios de moralidade, eficiência e impessoalidade sejam levados em conta. Pelo menos em respeito à Constituição Federal.

O princípio da isonomia, que significa oferecer tratamento igualitário a todos os participantes da disputa, é condição essencial a ser garantida. Parece que na Setrans – Secretaria Estadual de Transportes -, esses valores não são levados em conta.

A coluna do poster no Diário do Pará já provou isso, ao antecipar o resultado de uma licitação ganha pela Delta Construções, no valor de R$ 11 milhões para pavimentação da rodovia que liga a Alça Viária à Acara.

Aqui mesmo no blog, dia desses, expressamos preocupação com os rumos de novos editais preparados pelo mesmo agente público, porque todos os ruídos dali emanados sugerem a mesma empreiteira como vencedora. Pelo menos até as denúncias formuladas solitariamente pelo blogger, com apoio de corajosos colegas da blogosfera, entre eles, Juvêncio Arruda, Quinta Emenda.

Post de 

5 Comentários

  1. Hiroshi Bogéa

    6 de fevereiro de 2008 - 19:33 - 19:33
    Reply

    3:49 PM,onde a Delta entra, tem patifaria. Quem atesta essa performance é a Polícia Federal e a Procuradoria Da República em diversos Estados. São incontáveis as ações ajuizadas contra a empresa pernambucana.
    Se não há dirigentes sérios na porta da casa, ela entra e faz a festa.
    Faz o seguinte: abre o Google e escreve DELTA CONSTRUçÒES S.A. Depois, Enter.

    Vais te deliciar.

  2. Hiroshi Bogéa

    6 de fevereiro de 2008 - 19:03 - 19:03
    Reply

    Sílvio, pelo menos o Diário do Pará, através de minha coluna, divulgou as irregularidades. Quanto aos outros, melhorar dirigir a pergunta aos seus editores.
    Tomei conhecimento de que o TCE começou a investigar os editais apontados com vícios.
    Obrigado pela sua presença.

  3. Hiroshi Bogéa

    6 de fevereiro de 2008 - 19:01 - 19:01
    Reply

    Escuta aqui, ó, bacurau.
    Conheço esse teu estilo covarde de agredir a honra das pessoas. Por enquanto, recuso tuas merdas escritas. Da próxima, dou teu nome e conto detalhes da tua vida.
    Sabe que sei bater forte, sem pena. Passo por cima mesmo.
    Então, faz assim: sossego. Sossega, gata-rucha da mata.

  4. Anonymous

    6 de fevereiro de 2008 - 18:49 - 18:49
    Reply

    Pois é, concordo com o aí de cima, a culpada é somente a empresa? E os editais que são feitos para ele ganhar, quem os faz? Serás um ingênuo blogueiro?

  5. Sílvio Maia - Abaetetuba

    6 de fevereiro de 2008 - 17:40 - 17:40
    Reply

    Me diz uma coisa distinto blogueiro.

    Por que os jornais grande dacapital não denunciam esssas irregularidades, ficando apenas a cargo seu e do corajoso Juvencio Arruda levar ao publico tanta sujeira?
    Esses jornais, mesmo omisso, conseguem vender tantos exemplares como informam, mesmo escondendo notçias de interesse público como o caso dessas licitações viciadas?

    Me faça o favor de matar minha curiosidade.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *