Hiroshi Bogéa On line

A pauta quem faz é a Vale

 

 

Quinze dias atrás, o poster recebeu convite para participar de uma “coletiva”, no Rio de Janeiro, que seria fornecida por executivos  da mineradora ligados  à diretoria de ferrosos, com despesas de transporte  sob responsabilidade  da companhia.

No convite gentilmente enviado, havia observação:  “a pauta  (da entrevista) terá como tema exclusivo o empreendimento Aços Laminados do Pará em entrevista com o diretor de Siderurgia da Vale”.

Como o poster já sabe como funciona essas “coletivas”  de diretores da Vale, em sua sede do Rio de Janeiro, lotada de jornalistas do Pará  com direito a fazer o mínimo de perguntas, restritos a único tema previamente pautado, educadamente declinei  minha participação.

O encontro ocorreu ontem, e o que se sabe é o já se sabia: o projeto Alpa só terá inicio quando as obras da derrocagem forem iniciadas.

Post de 

3 Comentários

  1. Anônimo

    31 de maio de 2012 - 09:24 - 9:24
    Reply

    quem disse que no pará não vai ter nada! aguardem tão sendo feitas mobilizaçoes para prepararmos protestos em Marabá pra comemorar o premio da vale como pior empresa do mundo!

  2. Laura

    30 de maio de 2012 - 22:27 - 22:27
    Reply

    Hiroshi, amanha, primeiro de Junho, A Vale fará aniversario. Mas, detalhe: as comemorações só irão acontecer em Itabira(MG) e São Luiz. O Pará, never. Só existimos no mapa da Vale como caminho para o roubo das riquezas de nossas minas.

  3. Abigail

    30 de maio de 2012 - 20:43 - 20:43
    Reply

    Pois fez muito mal em não ir.
    Afinal grana a Vale tem, então por que não gastar? Ia, ouvia, olharia na cara dos chefões, gastava o dinheiro nosso (pois vem do nosso ferro paraense), depois mandava brasa, fazendo suas criticas pontuais, com a segurança de quem sabe filtrar o bom do ruim.
    A outra alternativa poderia ter sido: por que não passou suas passagens pra mim? Eu iria e falaria bem mau da mineradora, depois de me esbanjar com o dinheiro dela, meu, nosso.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *