Hiroshi Bogéa On line

Luciano Guedes nunca foi cogitado para assumir coordenação do Centro de Convenções

A história não é bem como reproduziu-se nos meios políticos e empresariais de Marabá.

O pecuarista Luciano Guedes nunca teve seu nome cogitado para assumir a coordenação do Centro de Convenções de Marabá, como o blog registrou, seguindo informes circulantes na cidade.

Depois de publicar o post “Centro de Convenções de Marabá pode afastar Tião Miranda de Jatene“, acompanhando fontes dos meios políticos e baseado em informações espalhados por gente do setor produtivo de Marabá, o blogueiro aprofundou checagens.

Em verdade, o governador Simão Jatene nunca conversou com Guedes e nem com qualquer outra pessoa sobre a definição de quem administrará o Centro de Convenções, “porque ele tem convicção de que uma organização social é quem tem expertise para gerir tal estrutura”, nas palavras de alguém do governo ouvido neste sábado.

Ademais, diz o mesmo informante, “Jatene jamais tomaria tal decisão, supostamente colocar alguém como coordenador, sem conversar com o Tião”.

Segundo a pessoa ouvida pelo blogueiro, o governador tem respeito e admiração pelo prefeito de Marabá, “que sempre lhe apoiou nos embates eleitorais”.

Numa outra extensão, ex-dirigente da Associação Comercial e Industrial de Marabá, também ouvido pelo blog, disse que “alguns colegas estão fazendo confusão sobre essa questão”.

E esclarece:

-“Reivindicação antiga dos setores produtivos e políticos de Marabá, a implantação de uma sede de governança representativa do Estado em Marabá seria concretizada pelo governador Jatene, e esta representação entregue ao atual secretário de Educação de Marabá,pessoa de confiança de Tião Miranda,  que já foi auxiliar de Jatene na presidência da Cosanpa – Luciano Lopes Dias. A Regional do Governo funcionaria no interior do Centro de Convenções”.

Avesso a ficar fazendo comentários públicos sobre o que pensa e o que pretende fazer – como o blogueiro deixou claro no post sobre o imbróglio -, o prefeito Tião Miranda não teria feito nenhuma declaração a respeito da suposta nomeação de Luciano Guedes para o CCM, embora algumas pessoas de seu círculo tivessem abordado a possibilidade dele romper com o governo, caso a coordenação da casa de eventos fosse entregue a pessoa estranha ao dia a dia de Marabá.

Para fechar o assunto, o governo deverá entregar a gestão do Centro de Convenções a uma Organização Social, como já ocorre em Belém com o Hangar.

Autor 

6 Comentários

  1. Edivaldo

    24 de outubro de 2017 - 20:48
    Reply

    Senhor Eduardo o Senhor é Baba ovo do Tião ou do Orlando. Revele ai Seu baba ovo do cão a pontuação está na linha que separa a minha capacidade de escrever sem comprometer minha leitura e a sua baba que escorre em direção a sua tosca interpretação quanto a minha profissão não lhe diz respeito mas posso garantir que não preciso babar ovo de sujeito algum seu Babão de ovo da Elite que assola os cofres da pobre Viúva que tá cansada de ser escrachada. Tenho certeza que após estas administrações desastrosas a Viúva vai se recuperar e afastará os Babões que teimam em querer se fartar dos seios fartos que estão estourando de dinheiro represados com as riquezas retiradas de seu povo que a mantém com o suor de nossos rostos e a força de nossos braços incluindo somente os trabalhadores e excluindo os sangue sugas babões.

  2. Eduardo

    24 de outubro de 2017 - 12:05
    Reply

    Senhor Edivaldo, o senhor é educador?

    Caso seja, faz-se necessário uma boa reciclagem, pois vejamos os erros: sera, acessor, acessoramento, nque, estado, vera, professoes, ois ….Além da ausências pontuações, virgulas etc…

  3. Normando Gonçalo Peixoto

    23 de outubro de 2017 - 10:37
    Reply

    Hiroshi,
    Vejo com muita preocupação o “boato” do senhor Luciano Guedes, vir, a ser nomeado coordenador do belíssimo Centro de convenções. Aliás, imagino que deva ser conduzida a futura indicação e posterior nomeação, de alguém com o perfil técnico e em especial na área cultural. Aí faço uma resalva. O Dr. Jatene precisa realmente consultar o prefeito Tião, pois, todos sabemos a naneira com que trata toda e qualquer nomeação na esfera da PMM, com muita responsabilidade para não entregar para um leigo qualquer. Agora, permita-me dá uma sugestão ao Tião. Por favor, teremos o maior e mais bonito centro de convenções dos interiores do norte e nordeste, exceto o Hangar Centro de Convenções em Belém, portanto, não deixe que seja uma indicação politiqueira. Acreditamos em você e sua equipe.
    Abraço!

  4. Marcelo

    23 de outubro de 2017 - 1:06
    Reply

    Vai entregar a uma ONG e os caras vão trazer tudo gente de fora para empregar. Vai dá no mesmo !!!!

  5. Edivaldo

    23 de outubro de 2017 - 0:24
    Reply

    Esqueci de deixar um ponto bem claro se o Luciano For mesmo para O CCM os professoes agradecem ois de educação ele não entende coisa nenhuma é apenas um cobaia do Orlando Morais que é um Safardana e tem é que trabalhar em sala de aula coisa que não faz de4sde o governo Maurino Magalhães aliás será que ele ainda sabe dar aula?

  6. Edivaldo

    23 de outubro de 2017 - 0:18
    Reply

    Então fica a pergunta sera que Jatene vai deixar tal indicação da Tal organização social é quem tem expertise para gerir tal estrutura”nas mãos e na caneta de seu aliado o Morbido Deputado Federal Wladimir Costa que faria uma especie de acessoramento a Tião Miranda tudo pelos votos que com certeza não sairão com facilidade visto nque O Helder vem fechando o cerco a eles desde que Salame deixou a prefeitura e tornou-se seu principal acessor na busca por fortalecimento na região e no estado todo quem viver vera.Aposto que Helder será o futuro Governador do estado.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *