Hiroshi Bogéa On line

Chamon encerra polêmica sobre Regulação do HRGV

Quando o deputado João Chamon (PMDB) publicou em sua rede social, na segunda-feira, 17, a notícia sobre o retorno para Marabá da Regulação do Hospital Regional Geraldo Veloso, ele não tinha conhecimento de que, dia 12, semana anterior, uma comissão de vereadores estivera, também, no gabinete do secretário estadual de Saúde, Vitor Mateus, tratando do mesmo tema.

“Eu fui recebido pelo secretário, em audiência marcada antecipadamente, para tratar de temas referentes a pasta dele, de demandas comprometidas com a população do interior. Na segunda-feira, mostrei-lhe da necessidade do setor de Regulação do hospital ser redirecionado para Marabá,e foi quando ele me disse que iria apressar as gestões nesse sentido, entendendo também da pertinência do pedido. Em nenhum momento, o secretário, que é amigo de antigas datas, informara da presença da comissão dos vereadores, semana anterior, também tratando do assunto”, explicou Chamon, que tão logo saiu do gabinete de Vitor, redigiu um post em suas redes sociais informando a boa nova.

“Sou muito ético. Jamais propagaria o que divulguei, se eu soubesse que antes pessoas já haviam também realizado gestões para atender anseios da população de Marabá. Não carrego nenhuma pretensão de querer ser o pai disso ou daquilo, o que importa é a gente conseguir benefícios para Marabá e região. Mas  deixo bem claro que, ao deixar a Secretaria Estadual de Saúde. na segunda-feira última, eu estava bem à vontade para noticiar o que publiquei, já que recebi do secretário a informação de que ele iria atender meu pedido. Pedido (volta da Regulação para Marabá) diga-se de passagem, que venho fazendo em reiterados pronunciamentos na Assembleia, e muito antes de ser eleito deputado. Ano passado, por diversas vezes, dei entrevistas garantindo que iria fazer esforços, caso eleito, para inverter o atendimento da Regulação, hoje feito por Belém”.

Verdade.

O blog é´testemunha da luta do deputado João Chamon, ainda candidato a deputado estadual, pelo assunto.

A polêmica  ganhou tal  repercussão em face da falta de comunicação do grupo de vereadores que foi a Belém tratar do assunto.

Se os integrantes da comissão tivessem noticiado resultados do encontro com o secretário de Saúde, no mesmo dia da audiência, esses desencontros não teriam ocorrido.

Somente na segunda-feira, quando todas as redes sociais e veículos de comunicação já haviam publicado o resultado do encontro de Chamon com Vitor Mateus, foi que o diretor do 11o Centro Regional de Saúde,  Geraldo Pereira Barroso, procurou a imprensa para se posicionar.

A atitude de Chamon de colocar panos quentes na questão, o engrandece mais ainda.

Post de 

1 Comentário

  1. agenor garcia

    20 de agosto de 2015 - 08:27 - 8:27
    Reply

    Caro dep.Chamon

    Tudo isso poderia ser evitado se a competente assessoria de imprensa do seu gabinete estivesse à frente do trabalho.
    O deputado, por mais competente que seja na área de comunicação, não deve fazer o trabalho do especialista.
    Abraços,
    Agenor Garcia
    jornalista

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *