Hiroshi Bogéa On line

Esclarecimentos ao vice-prefeito eleito de Marabá

O texto segue  na primeira pessoa, estilo não muito de meu feitio.

No  final da tarde desta quinta-feira, 13, tomei conhecimento de que o vice-prefeito eleito, Luiz Carlos Pies, estaria enviando SMS a alguns de seus contatos de celular com a seguinte interrogação:

 

Na sua opinião,  por que o “chapa branca”  do Hiroshy estaria  orquestrando uma campanha difamatória do PT Pra Valer”.

 

Te respondo, Luis, mesmo não recebendo teu malcriado “torpedo”.

Primeiro:  não existe nenhuma “campanha  difamatória”.

O blog repercutiu tão somente fatos consumados,  levados ao conhecimento da população através de blogues e do jornal  Correio do Tocantins – além de ter atendido pedido para postagem de material que circulava entre membros do PT Pra Valer, e uma nota assinada pela direção do  Sintepp, publicada também no CT.

AQUI.        AQUI.     AQUI (para assinantes)

 

Da mesma forma que eu publiquei as duas notas agora em discussão,  dias antes, já fizera o mesmo ao postar nota do Psol declarando que fará oposição ao futuro governo municipal.

Democrático e defensor intransigente do contraditório, o prefeito eleito João Salame não me cobrou  nenhuma posição quanto a publicação da nota do partido opositor.  E mesmo se o cobrasse, atitude impensada numa pessoa como o Salame, ele não seria atendido, porque não sou pau mandado de ninguém, e respeito demais meus leitores – razão maior da credibilidade que tanto ostento em todo o Estado.

Ao contrário, João limitou-se a responder com elegância o direito que o Psol tem de fazer contraponto a sua administração.

Em nenhum momento, Salame insinuou descontentamento com  a posição psolista, tornada pública aqui no blog – e nem mandou recados indiretos insinuando golpes de censura a mim.

Outra coisa, Luis, sou aliado desse projeto político que tem como líder João Salame, porque acredito na possibilidade dele ser corado de sucesso, daqui a quatro anos.

Sou aliado, mas não sou apêndice de nenhuma de suas lideranças.

Lutei com todas as minhas forças, ao lado de outros destemidos companheiros,  para que tu e o João saíssem vitoriosos do embate de outubro, mas isso não remete meu trabalho a nenhuma subserviência de interesse político-partidário.

Em verdade, Luís Carlos, as  desavenças internas, que nada dignificam o Partido dos Trabalhadores, estão sendo alimentadas pela tua gulosa vontade de monopolizar espaços de destaque na futura administração pública, descuidando-se da postura de magistrado que deves ter, obrigatoriamente, ocupando o cargo de segundo posto hierárquico do poder marabaense.

A visão equivocada de “chapa branca” que tens do blogueiro,  pode ser, quem sabe, “né”? –  traço turvo de tua postura como homem público. E a obscuridade, na vida política, não eleva nem dignifica ninguém.

Num momento de crucial instabilidade administrativa pelo qual atravessa a prefeitura de Marabá, adernando diante de seríssimos problemas de ordem econômico-financeira, aos futuros mandatários, o bom senso recomenda serenidade na formação de secretariado e definição de rumos para o enfrentamento das adversidades, sem tensionamentos , nem  imposições  que visam unicamente atendimento de agenda pessoal.

A hora, caro Luís Carlos, é de união.

A hora, caríssimo Luis,  é de renunciar alguns objetivos imediatos, redobrando esforços para que o Partido dos Trabalhadores, não apenas uma tendência, siga unido nessa empreitada de extrema responsabilidade.

Tu, como futuro vice-prefeito do município, tens papel importante nesse processo de unificação dos opostos.

O Partido dos Trabalhadores, dentro da prefeitura de Marabá, precisa desenvolver papel indutor de referências, pontuando,  de forma equilibrada,  a necessidade da gestão Salame superar suas dificuldades e despontar como exemplo de administração.

Esse quadro é de interesse do governo federal – não unicamente da população de nosso município.

Sem uma boa gestão avaliada daqui a dois anos, o município de Marabá não terá condições de oferecer palanque seguro aos interesses do PT, na luta pela reeleição de Dilma Roussef.

Dos cinco principais municípios polos do Pará, apenas Marabá conseguiu eleger um nome ligado ao governo federal.

Belém, Ananindeua, Santarém, Parauapebas e quase toda a região Metropolitana, estarão em poder dos adversários de Dilma.

Então, Luís Carlos Pies, se não sair de dentro do próprio PT, em Marabá, exemplo de sabedoria política e renúncias pessoais, dificilmente esse projeto de Mudança atingirá seus objetivos, levando a população do município à descrença total e a revisar seu conceito eleitoral, obrigando a maioria a voltar-se contra aquilo que um dia foi chamado de Esperança.

Gestos estonteantes e forçosamente acobertados pela fome de poder, não levarão o futuro governo a nada.

Sugiro:  mire-se no exemplo do próprio João, desde um dia após a vitória na eleição, vem dedicando-se  a “ciscar pra dentro”, procurando unir forças não apenas entre as lideranças de nossa sociedade, mas percorrendo gabinetes, em Brasília, para viabilizar caminhos – chamando para si a responsabilidade dos grandes problemas – sem agachar-se a pequenezes

De tão discreto na formação do governo dele, parece às vezes passar imagem de que não está se mobilizando para ter os melhores quadros na futura administração. Apenas isso, porque, no fundo, ele  tem construído embates civilizados com os partidos que o apoiam, justamente para cumprir acordos firmados – e que, certamente, serão cumpridos, desde que seus aliados não criem tantas  divergências e açodamentos desnecessários.

Eu sei que é normal essa ansiedade  pela busca de espaço, mas alguém tem que servir de mediador, acalmar anseios e aspirações, às vezes nem sempre bem intencionadas.

Tu e o João devem cumprir esse papel, liderar o processo de divisão de cargos sem tensionamentos.

A postura nervosa do  PT Pra Valer, sabe-se agora, pode ser levada à avaliação da Executiva Estadual – pelo menos é o que está sendo divulgado hoje no Correio do Tocantins, conforme reprodução de notas publicadas à página 3, na coluna Ronda Política.

O que diz o CT:

 

 

“Depois da reportagem  da edição do Correio do Tocantins sobre o racha no PT de Marabá por conta do futuro comando da Secretaria Municipal de Educação, houve mais repercussão do problema. Membros do diretório insatisfeitos e que pertencem às tendências DS e Unidade na Luta oficiaram ao presidente regional do partido, João Batista, solicitando intervenção deste na questão tendo em vista que o partido está exposto publicamente.

Para esses mesmos petistas, caso não aconteça consenso o PT deveria abrir mão da Semed no governo João Salame e ocupar outros espaços de menor responsabilidade e que não envolvam tal disputa interna.

De outro lado, a tendência PT Pra Valer, que tem como líderes o vice-prefeito eleito Luiz Carlos Pies e Bernadete tem Caten, viveu  dois momentos distintos esta semana com o conhecido “fogo amigo”.

 É que três membros do partido que pertencem a tendencia e foram candidatos a vereador este ano, emitiram nota censurando a indicação de Luiz Bressan para a Semed, mas depois voltaram atrás, também se manifestando em carta assinada. Os petistas são: Milton Maranhense, Wilson Simões e Roberto da 33″.

 

 

 

Ora, ora, caríssimo Luis, qual a razão do envio dos “torpedos” cobrando censura ao meu blog, ou me responsabilizando por uma crise que não construí e, tenha certeza, nenhum  interesse tenho em alimentar essa beligerância?

Por que  tu não cobras a mesma posição ao jornal e aos demais blogues que estão, exclusivamente, cumprindo seu papel de informar a população?

A verdade, Luiz, é que essa tal   “campanha difamatória”, a mim atribuída,  está sendo construída dentro do próprio PT Pra Valer, que tem entre alguns de seus integrantes  externado desconforto com as atitudes açodadas -,  pontificadas de cima para baixo.

O Partido dos Trabalhadores é grande demais, e importante mais ainda para as transformações que vem sendo implantadas no país,  ao longo dos últimos dez anos, para ser submetido a essa autofagia.

Tenho grande admiração por teu trabalho incansável de motivador de grupos, mas considero imatura a tua posição atual de tentar  passar por cima de situações, ainda não consumadas, sem considerar as possibilidade de diálogo e de renúncias. Esse açodamento, tenha certeza, companheiro, depõe conta tua pessoa, e constrói graves distorções em tua biografia, estimulando picos de rejeição ao teu nome.

Tens a oportunidade perfeitamente válida de se credenciar, em futuro breve, a disputar um cargo de executivo,  na cidade,  em condição de competitividade, desde que saiba administrar esses  ímpetos incontroláveis  da busca imediatista do poder, pelo poder.

Oportunidade rara, aliás, já que em duas tentativas anteriores jamais galgastes tal situação, pelo voto direto.

Não perde o trem da História, camarada.

 

————————–

Atualização às 17:15

 

O título do post acima pode ser também substituído por este:

 

O que é isso, companheiro?

Post de 

35 Comentários

  1. bideco

    29 de dezembro de 2012 - 18:17 - 18:17
    Reply

    Pôr Solange!!!! Você sumiu!!
    Fácil né?
    Abc.

  2. bideco

    19 de dezembro de 2012 - 04:26 - 4:26
    Reply

    Caro amigo Hiroshi.
    O seu blog tem sido um grande espaço de fazer o bom debate a respeito de temas diversos, inclusive o em pauta.
    Entendo o papel do blog, mas não compreendo o por que de tanto alarde com algo, em muitas das vezes, sem a relevada importância para a opinião pública.
    A respeito da tal crise propagada, em momento algum tenho visto a tendência PT PRA VALER, Luis Carlos, Bernadete, Bressan e outras lideranças da mesma exporem o partido, o futuro governo Salame, lideranças e autoridades a nálise da opinião pública sem a menor defesa.
    Entendo que a composição de um governo não é algo tal simples como se pensa, haja vista cargos de confiança são ocupados por pessoas considerando a qualificação técnica, mas também a representação política da base aliada da gestão.
    Considerando essa preliminar, caso o prefeito Salame tenha tomado a iniciativa de designar ao PT a indicação da pessoa para ocupar o cargo de Secretário Municipal de Educação, nada mais legítimo que esse debate seja feito no partido, através de suas instâncias, conforme determina o estatuto, para a tomada de decisão. Não vejo necessidade de externá-lo a opinião pública que não tem nada com isso.
    Hiroshi, dirigente que tem responsabilidade política procura fazer o debate nos seus devidos fóruns de discussão e deliberação. Não entendo por que alguns “dirigentes” e “lideranças” do PT reclamam tanto do Luiz Carlos. Será porque ele é capaz de vê longe? Será porque ele faz o partido funcionar e na hora de ter candidatos para representar o partido no processo eleitoral a maioria é do PT Prá Valer? Basta observar na última eleição quantos candidatos a vereadores as tendências AS,DS e Unidade na Luta lançaram para ajudar no fortalecimento do partido. Eu digo, apenas 2. Isso mesmo, DOIS…..AS e DS fizeram campanha para a Toinha, e UL o Marcelo Alves, e só! E ainda fazem festa dizendo que a Toinha teve 80 votos a mais que o Bressan.
    Hiroshi, é por isso que o Luiz Carlos passa no partido suas propostas para ocupar cargos importantes e outras deliberações partidária. O PT Prá Valer tem uma base consolidada internamente no partido, fruto de muitos anos de trabalho buscando sempre a construção partidária.
    Conheço o Luiz Carlos e a Bernadete a muitos anos, ou melhor, desde 1985, e não vejo nele esse monstro autoritário, arrogante e outros adjetivos designados a ele. Pelo contrário, se quem tanto reclama fizesse em prol do partido pelo menos a mentade estava de bom tamanho, e o PT seria muito maior e forte.
    Abraço companheiro.

  3. abre o olho

    17 de dezembro de 2012 - 13:49 - 13:49
    Reply

    O caro Luis Carlos, ao invès de articular a favor de Marabá, me parece que está querendo atrapalhar, ao invés de se unir. João Salame, abra o olho. Não entregue na mão de petistas e mutrans, secretárias tão importantes como saúde e educação. Parabéns, Hiroshi, pelo esclarecimento lógico e inteligente.

  4. Jonatas Sousa

    15 de dezembro de 2012 - 14:51 - 14:51
    Reply

    Caro Companheiro.
    Hiroshi.

    Sou uma Grande Liderança dentro do PT!
    Você viu e presenciou o nosso Trabalho na Frente da Juventude.
    Inclusive sobre a Minha Pessoa!
    o Que tá Acontecendo é uma Briga que deixou de ser POLITICA Para ser PESSOAL!
    EU SÓ QUERIA PERGUNTAR ONDE OS OUTROS JOVENS QUE SE DIZEM LIDERANÇA DENTRO DA JPT ESTAVAM QUANDO QUASE APANHA-MOS NAS CAMINHADAS COM O JOÃO?
    Atirar nos outros é Fácil.
    Compartilho de alguns dos seus Comentários.
    Não leve Para o Lado Pessoal.
    você é uma grande Liderança no Municipio.
    Te Adimiro e Adimiro o seu respeito para com minha Pessoa.
    Eu não sei por que Está desse nivel.Sabemos que o PT É UM PARTIDO UNIDO E QUE SABE FAZER POLITICA.
    O PROBLEMA ESTÁ ENTRE UMA PESSOA QUE ERA DO NOSSO GRUPO QUE NÃO FAZ ACORDO NENHUM COM O PTPV.
    Más eu creio que tudo será resolvido!
    A JUVENTUDE DO PT PRA VALER ESTÁ E SEMPRE ESTARÁ COM TODA A MILITÂNCIA PETISTA DE MARABÁ!

    SOU LEITOR DO SEU BLOG.
    ACOMPANHO ESSA SITUAÇÃO!

    E SABEMOS QUE O JOÃO SALAME NÃO GANHOU AS ELEIÇÕES SÓZINHO,GANHO COM A JUDA DE TODA UMA COLIGAÇÃO.
    E TENHO CERTEZA QUE VC JÁ ESTÁ SABENDO TAMBÉM DO CASO DA SMS!
    ESSE PROBLEMA SE ENCONTRA TANTO NO PT,PPS,PMDB.

  5. Adir Castro

    15 de dezembro de 2012 - 09:09 - 9:09
    Reply

    A verdade é que JS só se elegeu por causa da “ajudinha” do PT. Agora ele tem que deixar o jogo rolar, conforme devem ter combinado nos bastidores. Polítia é assim mesmo: Toma lá, dá cá.

  6. Augusto

    14 de dezembro de 2012 - 15:14 - 15:14
    Reply

    Foram se misturar com o PT, o que podia dar? M**** claro!

  7. Maria do km 7

    14 de dezembro de 2012 - 12:47 - 12:47
    Reply

    Se PT fosse mesmo a pedra fundamental para o joão salame se eleger, teriam feito mais de vereador eleito. Bressan mesmo com todo apoio de Luiz Carlos e Bernadete, não conseguiu se eleger.
    Hoje o PT pra valer está filiando qualquer um, mesmo aqueles que não tem nenhuma ideologia partidária, pessoas essa, que muda de partido como se muda roupa, pessoa oportunista, que já foi do governo do Tião e Maurino e hoje já faz parte do PT pra valer, mesmo sem aprovação da maioria, fizeram com que essa pessoa fosse engolida de garganta abaixo. Queremos dizer que não esquecemos das promessas de camapnha de João Salame, o qual este prometeu em todas suas reuniões e comisso que não aceitaria pessoas de governo de Tião e nem Maurino em seu governo.

    João salame e Luiz Carlos saibam que o povo não é mais besta e se tentarem enganar o povo como fez Maurino, só terá este mandato. Fica aqui o meu recado, pois seremos os olhos do povo nessa administração.

  8. Abimael Marques

    14 de dezembro de 2012 - 12:04 - 12:04
    Reply

    Fantástico…

  9. Joana Medeiros

    14 de dezembro de 2012 - 10:45 - 10:45
    Reply

    Cara compaheira Ana Paula vc tem razão quando diz q o LC foi e é um grande articulador politico em Marabá, isso não podemos negar agora não podemos permitir que o mesmo faça do PT o quintal de sua casa e desconsidere toda historia do nosso Partido e de outros companheiros que tambem deram seu sangue e suor em prol desta luta, ou vc acha q vc conhece o LC mais q todos do PT? será que é injustiça mesmo os comentarios envolvendo LC? será que o mesmo é tão bonzinho assim? quem não conhce que te compra LC.Para quem acha q Lc é pau mandado de Bernadete é engano ele é quem dá as cartas é o dono do mandato dela.

  10. lorena Albuquerque

    14 de dezembro de 2012 - 10:29 - 10:29
    Reply

    João Salame abre o olho!! Cuidado!!! Confiamos em vc, temos certeza que vc é um cara inteligente não vai deixar o PT ( diga-se Luis Carlos) te engolir. Apostamos em vc, sabemos que tiveste vários aliados, mais não deixe que eles tomem conta da prefeitura. Com sua liderança e inteligencia, vc vai conseguir , CONFIAMOS MUITO EM VC, NÃO VAI NOS DECEPCIONAR. E saiba que nos vamos fiscalizar tudo, não vamos mais errar como erramos com o Maurino.

    TE MANCA LUIS CARLOS.

  11. João Carlos

    14 de dezembro de 2012 - 08:25 - 8:25
    Reply

    João Salame é o nosso prefeito, pois votamos nele e não vice, pois, se Luiz Carlos tivesse condição de conquistar os votos da comunidade, PT lançaria seu nome para pleitear a prefeitura marabaense. Luiz Carlos se almeja ser algo, além de vice-prefeito
    nessa cidade, mude, seja menos canalha, pois sua fama de ditador corre na sociedade marabaense. Siga exemplo de João Salame, que para ganhar a prefeitura, teve que calçar a sandália da humildade, pois se não teria conseguido chegar onde chegou. Outro exemplo, é do nosso Deputado Tião Miranda que se achava dono dos votos do povo marabaense.

    Mude, mude, e não venha pensando que dará rasteira em joão salame, pois quem vai te fiscalizar somo nós mesmo!

    Estamos de olho em você, e estamos de olho nas pessoas que estão entrando no PT pra valer!

  12. Francisco

    14 de dezembro de 2012 - 07:58 - 7:58
    Reply

    Em um estado democrático temos que ouvir as criticas e buscar formas de que as mesmas não venha ocorrer, o Sr. Luis Carlos não conheço mais já ouvir falar dele e não foram coisas boas, quanto ao Prefeito eleito conheço e sei que irá fazer um ótimo governo só que o seu vice pode levar todo os projetos a perder com essa arrogância em não saber ouvir criticas, e com essa fome de poder.

  13. Opinião

    14 de dezembro de 2012 - 00:04 - 0:04
    Reply

    Hiroshi, o Luis Carlos è pau mandado da Bernadeth, ele não fede nem cheira, ele é um atraso a qualquer administração, vc é um cara q tem toda nossa admiração pela sua postura, infelizmente o João teve q se aliar a esses atrasos da vida política, essa Bernadeth fica dizendo q bote fé, só se for no toba, porque até hj o q foi q ela trouxe de bom para Marabá, ela tinha sua governadora do PT, e a Ana Julia aturava porque era do seu partido, coitado desse povo q acredita nesses larilari, só os analfabetos para acreditar em tantas mentiras. Cuidado João, não deixa te levar por essas tralhas;

  14. Ana Paula

    13 de dezembro de 2012 - 23:38 - 23:38
    Reply

    Caro Hiroshi, sei da credibilidade do seu blog, mas também sei que o bicho não é tão feio assim, o nosso vice-prefeito LC, tem sido realmente alvo de muitos comentários injustos. Ao contrario do que se comentam a respeito, o Luiz é sim uma grande liderança, responsável por grandes articulações não só a nível de município mas a nível regional e por que não falar nacional, pois sabemos que esse mesmo LC, foi um dos grandes responsáveis pela campanha vitoriosa do “SIM” em Marabá, buscando articulações em Brasilia-DF.

  15. Eleutério Gomes

    13 de dezembro de 2012 - 22:54 - 22:54
    Reply

    Caro Hiroshi, é bom que ninguém – petistas, peemedebistas e outros istas – perca de vista uma coisa: a partir de primeiro de janeiro a maior autoridade municipal será o João Salame. Então, seja secretário seu Fulano, seu Sicrano ou seu Beltrano, escolhido por consenso ou no murro, caso não desempenhe bem sua função, será imediatamente trocado, conforme afirmou o próprio prefeito eleito em coletiva na Tratorpeças. Ele fez questão de enfatizar que os cargos, por acordo partidário, são das siglas que o ajudaram a chegar ao poder, mas a decisão de colocar, tirar, remanejar, exonerar é dele, caso alguém não esteja remando na mesma direção dos demais [palavras textuais do João]. Então, repito, ninguém, que esteja pretendendo colocar os pés à frente das mãos, perca isso de vista. O Salame certamente não vai tolerar fogueira de vaidades nem veleidades no seu governo e não vai ter o menor constrangimento em remover as pedras que por acaso estejam atrapalhando o caminho traçado por ele para administrar Marabá. Pelo menos foi isso o que ficou bem claro no discurso dele e é o que nós todos esperamos!

    • Hiroshi Bogéa

      13 de dezembro de 2012 - 23:33 - 23:33
      Reply

      Grande Eleutério, agradeço sua intervenção. Abs, amigo.

  16. Wendel Bezerra

    13 de dezembro de 2012 - 22:40 - 22:40
    Reply

    Caro Hiroshi,

    Fiquei sabendo deste torpedo do LCP e fiquei bastante indignado. Esta já a segunda vez que uma nota publicada por nosso grupo, causa tanto problema. Primeiro foi o TM, que tentou desesperadmente censurar o seu blog por causa da nota que vc publicou a meu pedido. Agora , mais uma vez, vc está sendo alvo deste tipo de censura. Estamos solidários a você porque respeitamos o seu trabalho. Sei que você valoriza o benefício da dúvida e não emite notas com ataques pessoais que não estejam devidamente coerentes com uma realidade concreta.
    Quero deixar claro que você não está sozinho, pois está claro que o objetivo é calar também o SINTEPP! Isso tá muito claro nos comentários de alguns anônimos e de pseudônimos ligados ao LCP. Vou te deixar uma mensagem que vamos gritar bem alto para todos estes senhores: “Vocês não nos calarão!”

    • Hiroshi Bogéa

      13 de dezembro de 2012 - 23:30 - 23:30
      Reply

      Wendel, agradeço, mas saiba que não são as notas do Sintepp que me “causam problemas”: são gabirus metidos a ditadores que ousam bater de frete com o blog, achando que esturro de gato escaldado mete medo. Aqui, o parafuso é mais embaixo. Abs

  17. Paulo Sarmanho

    13 de dezembro de 2012 - 22:04 - 22:04
    Reply

    Hiroshi, o PT, em Marabá, está igual a cachorro que corre atrás de carro: quando o carro para o animal não sabe o que fazer… Ou seja, lutaram muitos e muitos anos para chegar ao poder e, agora, que chegaram, metem as mãos pelos pés numa ganância desenfreada pelo poder. Vamos olhar para trás, petistas, e lembrar o que aconteceu com a Ana Júlia Carepa, que botou a perder o governo do Estado por causa dessa antropofagia absurda que se criou no partido da estrela vermelha!

  18. Cezar Leite

    13 de dezembro de 2012 - 21:02 - 21:02
    Reply

    Será que irá acontecer antes do previsto o que a divergência política-partidária insinuava que essa chapa racharia, que o governo municipal estaria fadada a um “possível desgoverno” por um sentimeto ideológico partidarista descabível e ultrapassado? Caros, é necessário inteligência e humildade para se buscar resultados, é com prévio conhecimento e dedicação a causa que se desenvolve um projeto, não adianta “empurrar” qualquer cidadão pra executar uma tarefa se o mesmo não está capacitado. Fica a dica.

  19. Luiz Almeida

    13 de dezembro de 2012 - 19:54 - 19:54
    Reply

    Quero que a máscara do PT cai logo, pois ainda falta cair a máscara do chefe da quadrilha, mas todos nós sabemos que muito em breve essa máscara vai cair! Não podemos deixar que esse politicos corruptos continuem a quererem continuar comandando o destino de uma nação ou de uma cidade como a nossa. Não votamos em joão salame para continuarmos a vivermos na mesmice, pois não queríamos voltar para a ditadura e nem continuarmos com a imcompetencia na administração pública. Votamos em joão salame por acreditar que ele seria e faria o diferencial nesse governo. Se joão salame falhar, Tião nunca mais perderá, pois o povo estará ao seu lado, não por ser o melhor, mas, sim porque não temos pessoas e politicos melhor que Tião em Marabá. João salame mostre pra que veio!

  20. Michael Souza

    13 de dezembro de 2012 - 19:54 - 19:54
    Reply

    Hiroshi, tenho otimas referencias sua atraves do sindicato ( SINTEPP) amigo o LCP está arranjando a corda para ele mesmo se inforcar se indispor com a maioria da sociedade ( podemos analisar pelas declaraçoes do blog ) e o pior que se o joão nao tomar uma atitude o povo vai começar a pensar que ele está conivente com esses desmandos despoticos

  21. Bom senso

    13 de dezembro de 2012 - 19:43 - 19:43
    Reply

    Se o LCP tiver um pouco de inteligencia, fara dessa oportunidade que que nao foi merito seu… se fizer uma enquete perguntando se o eleitor votou satsfeito por ele ser vice nao alcancara nem 0,5% dos entrevistados. por tanto ao inveis de fazer burradas sera melhor pedir ajuda ao JS para nao se perder e se destacar politicamente. e que essa falta de etica em provocar o amigo Hiroshi, com risonia e patetica defesa nao se repita, pois pelo que acompanhei no curso da eleicao Hiroshi notoriamente defendeu com prudencia, e ostentou a bandeira de Joao Salame, nao por partido politico mais por uma chance de progresso para Maraba. portanto Hiroshi nao se cale faca o que sempre fez trazendo a verdade doa a quem doer, saberemos te recompensar com apoio coletivo.
    Parabens!!!!!!!!

  22. José De Ribamar

    13 de dezembro de 2012 - 19:19 - 19:19
    Reply

    Vamos fazer uma capnha nas Redes sociais, se caso for necessário em favor ao Blog de Hiroshi Bórgea, pois, não é a primeira vez que pessoas que se acham o dono da verdade temtam calar ou acabar com a voz da verdade. Queremos e precisamos de pessoas como o Hiroshi Bórgea, pois ele não esconde a verdade do povo, verdade essa, que incomoda os safados desta cidade e dessa sociedade hipócrita!

    Saiba que o seu Blog: Hiroshi terá todo o nosso apoio!

    • Hiroshi Bogéa

      13 de dezembro de 2012 - 19:20 - 19:20
      Reply

      José de Ribamar, meu abraço, querido.

  23. GIlsim Silva

    13 de dezembro de 2012 - 19:07 - 19:07
    Reply

    Hiroshi, acredito que o Luís Carlos ira refletir suas palavras e observações . O novo Governo tem a responsabilidade de fazer o diferencial. Marabá precisa sair do descredito administrativo logo nos primeiros dias de Janeiro. Minha solidariedade e um grande abraço.

    • Hiroshi Bogéa

      13 de dezembro de 2012 - 19:18 - 19:18
      Reply

      Gilsim Silva, não causam nenhuma preocupação a mim as “palavras e observações” do LCP. Minha reação é para que ele saiba que “eu sei o que ele fez no verão passado”.Abs

  24. casemiro

    13 de dezembro de 2012 - 19:04 - 19:04
    Reply

    Concordo com o Hiroshi, está faltando articulação política para o Vice-Prefeito. Se ele tivesse mais sabedoria na hora de negociar junto às correntes de dentro do PT nada disso teria acontecido, até porque a instância de decisão dentro do partido é o diretório municipal que apoia o nome do Bressan. Agora essa história de “toma cuida joão salame”, isso é bobagem. A população votou no prefeito e no vice, até porque durante a campanha os dois só andavam juntos, e toda a população sabia da chapa que estava elegendo. Agora está faltando sabedoria para o vice-prefeito e a corrente PT pra Valer colocar panos quentes nesta história toda e democraticamente eleger o nome do Bressan como um consenso dentro do partido. E concordo com o Hiroshi, se o partido continuar desunido assim, o Luis Carlos e o próprio partido estarão perdendo a oportunidade de criar um projeto de longo prazo para a cidade de Marabá. O recado está dado.

  25. Hamilton Soares

    13 de dezembro de 2012 - 19:01 - 19:01
    Reply

    Cara, Hiroshi quero que saiba que sou seu fã e sempre serei, mas, desde, que você continue mostrando a verdade sobre esses falsos moralistas! Luiz Carlos é um babaca e jamais seria eleito alguma coisa nessa cidade, nem mesmo para vereador, pois, é um cara sem carismos algum, mas se acha acima de qualquer um! Todos sabem que nem mesmo, o seu partido gosta de sua maneira ser. Se o PT e ele são tão corretos, porque aceitam pessoas que vem do atual governo, pessoa, essa na qual tem toda uma antecedência ruim, que odiada por muitos e que usou de mecanismo suspeito de desvio de recurso público em beneficio próprio, ai eu pergunto: onde está a moral desse partido? Luiz Carlos, você não tem moral alguma para criticar ninguém, olhe para seu telhado, pois ele é de vidro e poderá ser quebrado a qualquer momento!

  26. Apoema

    13 de dezembro de 2012 - 18:54 - 18:54
    Reply

    Este é o Hiroshi de sempre, corajoso, sem se prender a favores!
    Aplausos!!!
    Compartilho sua indignação, não é próprio de homens, e mulheres, públicos pautarem seus passos por desejos isolados e intransigentes.
    Pensar, repensar, fazer, desfazer é comum em pessoas preocupadas com, com a coletividade.
    Diálogo deve ser a marca deste governo, dialogar com os contrários não é tarefa prazerosa, mas é o caminho mais democrático que conhecemos até o momento.
    E depois, a palavra final deve ser sempre do líder maior. Para isto foi eleito, para decidir e administrar com competência.

  27. Lenin da Silva

    13 de dezembro de 2012 - 18:36 - 18:36
    Reply

    PT Pra Valer a força da boquinha, do se dar bem, ainda que, sem a capacidade técnica para o execício do cargo público.
    O que é mesmo ser CHAPA BRANCA, não sei, agora, a conduta política e ética de alguns integrantes e monopolistas dessa tendência, com certeza eu sei, resta provado nessa atitude do vice do JS.

    Solidariedade ao Blog e ao seu administrador que, entendo, merecedores de toda credibilidade da sociedade marabaense e seus leitores.

    • Hiroshi Bogéa

      13 de dezembro de 2012 - 18:44 - 18:44
      Reply

      Obrigado, Lenir.

  28. Solange Alves

    13 de dezembro de 2012 - 18:33 - 18:33
    Reply

    Acho seu blog de muita credibilidade, pois sempre que li as suas publicações, todas elas tem embasamento legais. Vejo uma falta de respeito de pessoas como o Luiz Carlos (PT) querer estabelecer regras nos comentários sobre a sua pessoa. Pois, se ele não quer que saia comentários ruins sobre a sua pessoa, pois, ele que faça por onde! Luiz Carlos do PT é um cara extremamente mercantil e sem escrúpulo, passe por cima de qualquer um, para obter seu objetivos. Já está na boca do povo que João Salame vai ter grandes problemas com esse cara, pois ele é quem vai querer mandar no prefeito. João abra seu olho,pois você escolheu o pior vice prefeito que alguém poderia ter!

  29. Josélio Assunção

    13 de dezembro de 2012 - 18:15 - 18:15
    Reply

    Perdão Hiroshi,
    Encontrei aqui…
    Valeu!!

  30. Bom senso

    13 de dezembro de 2012 - 16:58 - 16:58
    Reply

    Luiz Carlos e bom se comportar direitinho, ou tu pensas que nao sabemos que tu queria era sair do lado do canalha que destruiu maraba…como vice do Maurino (vergonha pra marabá)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *