Zenira disputará prefeitura de Ribamar Fiquene

 

ZeniraDo vizinho Maranhão, o blog recebe informação de que  Zenira Fiquene (foto), viúva do ex-prefeito de Imperatriz , ex-senador e ex-governador do Maranhão, José de Ribamar Fiquene, está disposta a encarar a campanha para tentar chegar à prefeitura do município que leva o nome de seu ex-marido.

A prova mais evidente: Zenira mudou o domicílio eleitoral  de Imperatriz para Ribamar Fiquene.

O município fica localizado às margens da rodovia Belém-Brasília, a 50 Km de Imperatriz.

Este blogueiro trabalhou como assessor de imprensa de  José de Ribamar Fiquene, quando ele assumiu a Reitoria da Universidade Estadual do Maranhão, em São Luís – atuando também como um dos coordenadores da campanha eleitoral vitoriosa  para a prefeitura de Imperatriz.

José de Ribamar Fiquene, juiz de Direito por muitos anos, dedicou parte de sua vida ao setor educacional, fundando escolas e universidades no Estado do Maranhão.

Negando que a transferência de seu domicílio eleitoral  represente a confirmação de uma candidatura à prefeitura, Zenira confidencia que deseja dedicar-se à construção, em Ribamar Fiquene, de um memorial que preserve o acervo literário e demais bens culturais edificadas pelo ex-marido.