YouTube lança serviço de aluguel de filmes via Internet

Publicado em 11 de maio de 2011

O canal de vídeos na Internet Youtube, considerado o mais popular do mundo no ramo, lança oficialmente, um serviço que permite o aluguel de filmes. Inicialmente este serviço será disponível apenas para usuários dos Estados Unidos, em breve mais países devem receber também este serviço.O Acervo de filmes contará com mais de 3 mil títulos, incluindo grandes produções de Hollywood, deixando que as pessoas assistam aos filmes em seu site.

O YouTube é conhecido mundialmente por expor vídeos caseiros de muitos usuários. Muitos dos vídeos postados acabaram caindo no gosto popular e fazem muito sucesso, recebendo milhões de visitas.“Você encontra mais e mais conteúdo de que gosta no YouTube, que agora está disponível em cerca de 350 milhões de aparelhos. Sabemos disso porque, em média, registramos 2 bilhões de visualizações de vídeos por dia. Mas você ainda passa 15 minutos por dia no YouTube e cerca de cinco horas na TV. À medida que a linha que separa o online e o offline ficar menos nítida, acreditamos que essa relação vai mudar”, escreveu o diretor do YouTube, Salar Kamangar.

O objetivo do lançamento do serviço, de acordo com o Mashable, é reforçar a marca do YouTube e, de antemão, prolongar o tempo de permanência dos internautas na página, o que tornaria o site atraente a eventuais anunciantes.