“Xô, Poaca!” já tem quinze frentes de pavimentação

Publicado em 23 de julho de 2014

Xo Poaca 2
Rua Cuiabá recebendo pavimentação de qualidade

Na busca pelo maior número possível de asfaltamento de ruas, a prefeitura de Marabá, a cada dia, abre novas frentes de serviços em bairros distintos da cidade.

Esta tarde, num rápido balanço feito com o secretário de Obras Antonio de Pádua, o blog atualizou o mapa de pavimentação.

Quatro empresas vencedoras de licitações tocam serviços de drenagem e asfaltamento,  nos cinco Núcleos: Velha Marabá, Cidade Nova, Nova Marabá, São Félix e Morada Nova.

Sem citar as sete ruas já  pavimentadas no bairro Belo Horizonte, e parte das ruas Cuiabá e Alfredo Monção (bairro da Paz), Antonio Maia, final da Marechal Deodoro, no Cabelo Seco, e rua Pará (Santa Rosa) – as empreiteiras trabalham em ritmo acelerado.

Padua“A pavimentação da rua Alfredo Monção, no bairro da Paz, teve que ser refeita, por determinação do prefeito João Salame, já que os serviços iniciais sofreram problemas em seu leito. A construtora refez a obra com custos de sua inteira responsabilidade. Ou seja, a prefeitura não teve nenhum ônus  e nem deveria ter, claro. O prefeito tem exigido da gente o máximo de cuidado em relação a qualidade do asfalto a ser aplicado”,  conta Pádua. (foto ao lado)

Atualmente, sob responsabilidade da Construtora Pavinorte, há frentes de serviços na Agrópolis/Incra, Jardim Alvorada, Folha 16, Folha 7, Folha 12, Vale Itacaiúnas-Filadélfia.

A pavimentação feita pela Construfox segue na Cuiabá e Amazonas, com travessa do EAP.

Sob a batuta da construtora Beta, frentes de serviço em Morada Nova

“Já está na programação, também  sob a responsabilidade da Beta, início  de asfaltamento de ruas do bairro São Félix, a partir do dia 4 de agosto”, adianta o secretário de Obras.

Antonio de Pádua aponta no mapa de pavimentação do programa “Xô, Poaca!” a entrada nas ruas da cidade dos equipamentos da construtora CTC.

“A CTC, a partir do dia 9 de agosto, começará a pavimentar ruas dos bairros Belo Horizonte e Novo Horizonte. Inicialmente, cinco ruas serão alcançadas pelo programa:  Paraíba, Tocantins, São Paulo, Belém e Paraná”, explica o secretário de Obras.

Na primeira fase do programa “Xô, Poaca!”, mais de trezentas e cinquenta ruas serão pavimentadas.

Xo Poaca Cuiabá
Morador satisfeito com qualidade da pavimentação