“Xô Poaca” chega ao Jardim Alvorada

Publicado em 13 de novembro de 2014

DSC_7057 R Antônio Miranada - Jardim A.

O programa “Xô Poaca”, que tem levado obras de pavimentação para várias ruas da cidade, retomou na quarta-feira (12), o serviço de pavimentação do Bairro Jardim Alvorada, no Núcleo Cidade Nova. Uma espera de anos que chegou ao fim para os moradores e que representa melhoria na qualidade de vida, já eles que sofriam com problemas de falta de infraestrutura.

Das oito ruas inclusas no projeto, sete já foram asfaltadas. “Falta pavimentar apenas a Miguel Chuquia”, informou o engenheiro civil responsável pelas obras, Éder Paulo Alves, acrescentando que o trabalho deve ser concluído no bairro ainda essa semana.

As ruas que receberam pavimentação essa semana foram Antônio César de Miranda; Calixto Yachi; Antônio Coimbra e também foi finalizada a Fortaleza. Além das ruas do Bairro Jardim Alvorada, também foi asfaltada nesta quinta-feira (13) a Rua do Fundiário, na Agropólis do Incra, atrás da Escola Acy Barros.

Morando há 34 anos no Bairro Jardim Alvorada, Jeová Oliveira, 63 anos, pedagogo, comemora a pavimentação. “Antes era ruim, não entrava carro, a gente colocava material para os carros passarem por aqui”, lembra.

Ainda segundo Jeová Oliveira, com esse asfalto a casa dele vai ficar mais valorizada e também melhorará a qualidade de vida dos moradores. “Espero também que o povo zele com a rua. Vou até fazer um churrasco para comemorar”, informou.

Outro que comemora a pavimentação é Jucinei Faria de Sousa Sena, 25 anos, técnico de instalação e manutenção. “Agora com o asfalto vai melhorar muito e diminuir a poeira. Vai ficar bom demais”, resume.

Os investimentos em infraestrutura vêm promovendo avanços em toda a cidade. Ao todo, mais de 70 vias estão inclusas no projeto de qualificação e pavimentação da prefeitura nos Bairros Novo Horizonte, Belo Horizonte e Jardim Alvorada. (Fonte: Ascom-PMM)