Hiroshi Bogéa On line

Vontade imperial

Ainda em agosto, o poster contou estorinha envolvendo Almir Gabriel e personagem do ciclo de amizade dele, residente em Marabá, com quem estivera em demorado encontro na capital do Estado. Algumas conclusões a que chegam agora formadores de opinião sobre a movimentação política do ex-governador junto aos tucanos refletem conteúdo daquele papo contado aqui.

Post de 

2 Comentários

  1. SRDMS

    16 de outubro de 2009 - 18:20 - 18:20
    Reply

    Esta é apenas um pequena lembrança do que os "heróicos" japoneses são capazes de fazer:

    O soldado japonês típico da Segunda Guerra Mundial é lembrado por sua cruel insensibilidade para com o sofrimento humano. Qualquer julgamento sobre ele, no entanto, seria incompleto, parcial e tendencioso sem levar em conta o fato de que pertencia a uma linha de desenvolvimento cultural (civilização, se preferirem…) completamente diversa. Herdeiro de uma tradição militar antiga, suas referências eram outras, de difícil compreensão à luz da sensibilidade ocidental. É importante analisar a influência do bushido no comportamento do Exército Imperial japonês. Durante a Segunda Guerra Mundial o antigo código samurai do século 19, que em sua concepção original era honorável e justo, foi reinterpretado: toda noção de respeito pelo inimigo, misericórdia ou compaixão foi solenemente expurgada.

  2. UNIDOS PARA MUDAR

    8 de outubro de 2009 - 19:47 - 19:47
    Reply

    Conheça as noosas propostas. Acesse ao blog UNIDOS PARA MUDAR – Compromisso com a Ordem (www.gilmaroab2009@blogspot.com)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *