Hiroshi Bogéa On line

Você rasga um verso, eu escrevo outro…

Olha que notícia alvissareira!

O Brasil lidera, pelo segundo ano consecutivo,  o progresso de países em desenvolvimento na luta contra a pobreza. O novo ranking em que a FAO analisa os esforços em 28 países para combater o problema, foi divulgado nesta terça-feira (14) no relatório “Who’s Really Fighting Hunger?” (Quem realmente está combatendo a pobreza?).

Com base nos últimos dados completos disponíveis, a partir de 2005-07, o Brasil contribui maciçamente para vários países alcançarem  objetivo de reduzir a fome pela metade.

Diante dessa maravilhosa notícia, o pôster já percorreu os sites das grandes empresas de jornalismo para sentir o grau de importância que cada qual deveria dar ao fato.

Zero, na visão interesseira de cada qual.

Para a grande imprensa, o Brasil do bom construído no  governo Lula, destina-se aos cantos esquecidos das páginas de seus veículos, como se constata no título da matéria do UOL, creditando os resultados a um contexto mundial de países interessados em combater a fome.

Escondem a verdade (na mesma página do link acima, a nota está num link ao lado direito da matéria) de que sem o Brasil a liderar, com Lula à frente, esforços para reduzir a pobreza, a robustez do ranking, agora divulgado, não existiria.

O UOL, como exemplo, colocou numa subpágina da página principal a contribuição maravilhosa do Governo Lula à redução da pobreza.

Vou-te!

——————

Atualização às 11:21

Ranking dos países que combatem a fome foi liberado pouco depois das 8 da manhã.

Passa das 11 horas e os veículos on line da Globo, Estadão e VEJA, escondem o fato.

Globo.com faz nem chamada na página principal. Levou a notícia pra  Seção Brasil.

O Estadão prefere fustigar Lula insistindo no tal  “escândalo” da violação “de sigilo de tucanos“, enquanto coloca a importante notícia numa chamada bem abaixo, ao lado esquerdo da página.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *