Hiroshi Bogéa On line

Vila São José se une contra exploração infantil

 

 

Graças aos esforços dos educadores da Escola de Ensino Fundamental São José, da Vila São José, o programa Vale Juventude (PVJ) está sendo implantado naquele distrito.

O alto índice de meninas grávidas, detectado a partir de 2010, levou o corpo docente a movimentar-se para tentar dar sentido de vida às adolescentes prostituídas – assim como fazer valer seus direitos, restabelecendo laços de socialização e de reingresso à vida estudantil.

Com apoio da Vale, o PVJ está em fase de execução.

Quem nos conta é a colaboradora Evilângela Lima, na coluna ao lado.

——————-

Atualização às 09:03

 

Evilângela Lima informa que o PVJ (Programa Vale Juventude), na Vila São José,  tem várias parcerias. Uma delas é com o Instituto Nova Aliança.

A prefeitura de Marabá também participa com a Vale do programa, através de ações das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

—————-

Atualização às 13:32

Equipe do Instituto Nova Aliança, representada em comentário enviado ao post por Andréa Righi, gera conceito positivo  ao trabalho realizado pela educadora Evilângela Lima e todo corpo docente da Escola Vila São José. O que diz  a representante da ONG:

 

 

Oi Evilângela:

Muito bacana o trabalho que você e toda a equipe da escola estão realizando.

São pessoas como vocês que fazem a gente se sentir relizada no trabalho e ter orgulho de ser brasileira.

Esperamos com essas iniciativas contribuir para mudar o quadro social desse país, principalmente em relação à juventude. Que eles/elas possam ter mais espaço para pensar seus projetos de vida.

Parabéns a todos(as)!!!

Contem com a equipe do Instituto Aliança sempre que precisarem.

Beijo grande

Andréa Righi

Post de 

1 Comentário

  1. Dármina Duarte

    10 de novembro de 2011 - 16:39 - 16:39
    Reply

    Boa tarde!!!
    Nossa fiquei super feliz em ver mais esta inciativa voltada para os nossos jovens e adolescentes… Se antes eu já estava bastante motivada com o PVJ… agora nem se fala, pois sei que não estou sozinha nesta luta.
    Faço parte do 7º grupo de formação do PVJ e para mim foi algo maravilhoso…
    Sou da área da saúde, estou vinculada no Centro de Saúde Demósthenes Ayres Azevedo no Bairro Francisco Coelho (Cabelo Seco). E este programa veio como forma de ajudar a nós profissionais tanto da saúde, educação e assistência social uma melhor maneira de trabalhar com esses jovens e adolescente…

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *