Hiroshi Bogéa On line

Vida saudável: vai começar terceira edição do “Menos é Mais”, na Academia Gol de Placa

Vai começar mais uma edição do programa “Menor é Mais”,  desenvolvido em 2016 pela Academia Gol de Placa objetivando combater a obesidade e a criar hábitos saudáveis de alimentação.

Lorena“O programa, em verdade, é um desafio que lançamos para nossos alunos com intuito de estimulá-los à competir entre si, para ver quem mais peso perdia, no período de 90 dias”, conta Lorena Ferraz (foto), idealizadora do “Menos é Mais” e uma das diretoras da academia mais estruturado do município.

Da ideia para a prática, bastou formar uma equipe de orientadores e protagonistas.

Integram o grupo de trabalho, a nutricionista Joane Paixão e a educadora física Tamires Farias, que ao lado de Lorena trabalharam intensamente duas edições do programa.

Na última pesagem da 2ª edição do programa, realizada já no final do ano passado, cerca de 70 pessoas “desafiadas”  bateram a impressionante marca de  500  quilos de gordura perdidos.

Somado às perdas da primeira edição, que contou com menos integrantes, o Menos é Mais da Gol de Placa já eliminou mais de 800 quilos de seus alunos obesos.

Joane“Nós ficamos maravilhados com os resultados obtidos nas duas edições do Menos é Mais, não apenas pelo sucesso dos métodos aplicados, mas pela possibilidade de novas formas de viver saudavelmente conquistadas pelas pessoas que participaram. Dá uma satisfação imensa saber que nós contribuímos para que cada aluno tenha hoje mais qualidade de vida”, conta Joane (foto).

Base dol sucesso do programa, a  reeducação alimentar para emagrecer funciona porque ela não exige atitudes radicais, e permite que a pessoa coma de tudo, mas na medida certa.

“Ela consiste em adotar costumes mais saudáveis, de maneira que novas práticas sejam incorporadas à vida da pessoa que se proponha a segui-la”, explica a nutricionista.

A terceira edição do Menos é Mais começa dia 21 de janeiro.

A Academia Gol de Placa iniciou a fase de avaliação física e nutricional para a coleta de dados das pessoas que deverão ser selecionadas.

“Como a demanda é grande de pessoas interessadas em participarem do desafio, adotamos alguns critérios para a formação do grupo de 70 membros”, explica Lorena.

O programa conta com atendimento nutricional, acompanhamento físico e muita motivação.

Academia“Os participantes encaram o desafio de melhorar a qualidade de vida e perder alguns quilinhos indesejados de uma maneira mais profissional e divertida. É um grande evento que vem resgatando, não só pessoas, mas famílias”, ressalta Tamires Farias (foto), a exigente personal trainer que fiscaliza em regime fulltime as atividades dos alunos, cobrando empenho e disciplina.

 

Eu fico feliz em verificar esses resultados espetaculares que o “Menos é Mais” faz na vida de nossos alunos. É alentador constatar que a nossa academia está transformando a alimentação das pessoas. Ou seja, a partir do programa, um novo tipo de vida está sendo adotado – graças ao trabalho de nossos orientadores e à própria estrutura da academia Gol de Placa, oferecendo aulas de dança, jump, etep, treinos aeróbicos e musculação, exercícios na piscina e tudo, enfim, tudo  o que uma grande academia de uma capital oferece, aqui também temos. A terceira edição do Menos é Mais deverá ser uma das mais concorridas”, explica Nilvando Ferraz, proprietário da “Gol de Placa”.

Abaixo, fotos de alguns alunos da Gol de Placa integrantes das edições anteriores do “Menos é Mais”.

Publicação das imagens foi autorizada pelos próprios alunos, envolvidos na campanha de estimular mais pessoas a adotarem vida saudável, como eles – vivendo agora com a autoestima elevada.

Bruno Vieira

 

Derace Muriel

Elvis Chaves

 

José Atlas Pinheiro

Klebiane

Vanessa

Post de 

6 Comentários

  1. Claudia L. Simeonni

    17 de janeiro de 2017 - 13:29 - 13:29
    Reply

    Amei demais essa reportagem, que faz a gente se empolar e querer tb participar. Pena eu nao estar morando em Maraba para poder fazer parte desse programa. Parabens a quem idealizou

  2. Sthefanhia goretti

    17 de janeiro de 2017 - 13:27 - 13:27
    Reply

    Se todas as academia de mba fizessem assim seria melhor para as pessoas obesas. parabens aos donos dessa academia que tanto orgulha marabaense

  3. Maria das Graças Lima

    17 de janeiro de 2017 - 13:21 - 13:21
    Reply

    Como faço para participar do MENOS É MAIS?

    • Hiroshi Bogéa

      17 de janeiro de 2017 - 13:23 - 13:23
      Reply

      Faça contato com a Gol de Placa. Vou pegar número de contato e atualizar no post.

  4. nilvando g. ferraz

    17 de janeiro de 2017 - 11:39 - 11:39
    Reply

    Bela reportagem amigo Hiroshi. Vc com mais inteligencia ainda em reportar uma materia de qualidade de vida como essa da academia Gol de Placa…parabéns e mto obg.

  5. LORENA BERNARDO LEMOS

    17 de janeiro de 2017 - 10:36 - 10:36
    Reply

    É uma satisfação e alegria imensa ver os resultados a cada edição. Isso sim tem que ser divulgado para o mundo. Pois a partir deses resultados as pessoas viverão melhor e muito mais. Feliz demais.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *