Vice prefeito diz que decisão do diretório estadual do PT não interfere nas decisões do PT de Marabá

Publicado em 29 de janeiro de 2015

“A decisão da executiva estadual do PT não interfere em nada nas decisões municipais de nosso partido. Aqui nós somos totalmente favoráveis à estatização programada dos serviços de água e esgoto, porque entendemos ser este o melhor caminho para o poder público local resolver esse sério problema de saneamento e abastecimento de água de Marabá.”

Declaração é do prefeito em exercício de Marabá, Luiz Carlos Pies (PT), ao ser ouvido pelo blog sobre a moção, aprovada em Belém, pelo diretório estadual do partido, contrária à disposição da prefeitura de Marabá  rever os serviços prestados pela Cosanpa, no município.

“A Bernadete (deputada Bernadete ten Caten, esposa de Luiz), inclusive,  não participou das reuniões do diretório, em Belém, por se encontrar em fase de recuperação de uma cirurgia feita dias atrás, mas a nossa posição, aqui em Marabá, é de apoio a essa decisão de estatização programada (dos serviços de água e esgoto)”, revelou o prefeito em exercício.

Também membro do diretório municipal do PT, o secretário de Administração Ademir Martins confirmou as declarações de Luiz Carlos.

“Nosso partido, aqui no município, já discutiu essa questão, estando plenamente favorável à terceirização dos serviços de água e esgoto. Outra coisa, o próprio Luiz Carlos é quem está agora coordenando essa questão, a convite do prefeito João Salame. O vice prefeito estará à frente e todas as reuniões a serem programadas, para discutir abertamente o processo”, disse Ademir.

A moção aprovada na reunião do diretório estadual do PT foi a pedido do vereador petista de Belém Otavio Pinheiro, que também integra o sindicato dos Urbanitários, ligado à corrente do senador Paulo Rocha.