Viagem de juíza aos Estados Unidos vira “clip-denúncia” no youtube

Publicado em 27 de dezembro de 2012

 

 

Nem bem a juíza Maria Aldecy de Souza Pissolati, titular da 3ª Vara Cível de Marabá, desceu nos Estados Unidos, já havia uma câmera aguardando-a no aeroporto John F. Kennedy ( JFK).

As imagens gravadas, certamente num celular, foram logo transformadas num clip-denúncia, pela forma como as legendas do filme indicam o propósito da edição, tentando ironizar a viagem a passeio da juíza – parece acompanhada de familiares, dado o número de pessoas ao seu redor -, em contraste com a vida deprimente pela qual estão passando os servidores da prefeitura de Marabá, com dois meses de salários atrasados.

Os sindicatos dos servidores lutaram desesperadamente para que a juíza Maria Aldecy bloqueasse a grana correspondente aos valores devidos, determinando o pagamento dos funcionários públicos.

Considerada amiga de primeiro nível do prefeito Maurino Magalhães, a juíza  negou o pedido de bloqueio das contas, deixando os servidores no desespero.

As legendas do clip tentam passar insinuações tenebrosas da recusa da juíza em bloquear as contas com sua viagem aos Estados Unidos.

O vídeo foi postado no canal de alguém que se diz chamar James Willamson.