Vereadores conseguem emenda parlamentar para aquisição de retroescavadeira destinada a agricultores da Palestina do Pará

Publicado em 13 de agosto de 2021

Na foto: Josué, filho do vereador Noé; João Salame, Vereador Dim, Sezostrys, Cássio e o empresário Tico – Uenderson Nunes de Souza.

 

Uma articulação de um “colegiado” de vereadores junto ao ex-prefeito de Marabá, João Salame, originou o anúncio de emenda parlamentar assinada pelo deputado federal Cássio Andrade (PSB) destinada a aquisição de uma máquina retroescavadeira para atender agrocultores do município de Palestina do Pará.

Através de articulação construída pelos vereadores Sezostrys Alves da Costa (Sezostrys da Saúde), Ronaldo Chaves Ribeiro (Dim da Linha) e Edivaldo Vercosa dos Santos (Noé)  com o ex-prefeito e ex-deputado  João Salame junto ao deputado Cássio Andrade, emenda de bancada foi anunciada em Palestina, durante visita de Salame e Cássio.

“O Estado do Pará receberá o recurso, fará a licitação e comprará  a máquina. Nós estamoos trabalhando agora para fazer  uma parceria  com uma entidade social ligada aos agricultores familiares a qual será beneficiada pela cessão de uso da retroescavadeira.  O equipamento dará suporte aos associados, principalmente  dos assentamentos  Rio Mar, Açaizal, Conspel e Açaizal”, explica vereador Sezostrys da Costa, falando em nome dos outros dois parlamentares.

Sezostrys esclarece a importância da aquisição da retroescavadeira para os familiares de assentamentos no município da Palestina.

“O pessoal demanda muito uma máquina desse porte, para auxiliar na construção de tanques para criação de peixes,  arrumar estradas e pontes.  Nossa solicitação (e falo aqui em nome dos colegas vereadores ´Dim da Linha´e Noé) teve o retorno positivo do Cássio Andrade, com a participação do João Salame”, falou.

Sezostryrs adianta ainda que brevemente o município da Palestina do Pará será contemplado com um programa de ação cidadania.

“A partir de emendas que o Cássio Andrade indicou para o Governo do Estado, vai estar sendo viabilizada uma Ação de Cidadania no município para atender as demandas da cidade e das vilas rurais”, finalizou o parlamentar.

Como o vereador Edivaldo Vercosa dos Santos (Noé) se encontra viajando, ele foi representado no encontro com Salame e Cássio Andrade pelo filho Josué.