Hiroshi Bogéa On line

Vereador Miguelito propõe denominação de Nagib Mutran Neto para o Hospital Materno Infantil

Na primeira sessão virtual realizada pela Câmara Municipal de Marabá, na manhã desta terça-feira, 28, o vereador Miguelito Gomes (PDT) apresentou proposta de decreto-legislativo denominado de Dr. Nagib Mutran Neto o Hospital Materno Infantil de Marabá.

O encaminhamento da proposta que terá agora sua tramitação nas comissões técnicas da CMM,  foi aprovada por unanimidade.

Nos próximos dias o Decreto-Legislativo será aprovado em plenário, oficializando a denominação  ao HMI.

O Decreto Legislativo  dependem exclusivamente da Câmara para a sua formação, uma vez não estar sujeito à sanção do Executivo.

Para se tornar lei, depois de aprovado em plenário, cabe apenas ao presidente da Câmara promulgar e publicar o ato.

Agora há pouco, Miguelito disse ao blogueiro que a homenagem a Nagib Mutran Neto é mais do que um imperativo de agradecimento.

“O nome do Dr. Nagib Mutran Neto não pode ficar esquecido, pelo que ele foi e fez pelo nosso Município. Ele foi verdadeiramente uma grande voz deste município, pessoa de grandeza. A denominação do Hospital Materno Infantil simboliza o que Nagib fez pela saúde do nosso povo, atendendo gratuitamente milhares de pesssoas pobres, com o registro de mais de 20 mil cirurgias feitas sem cobrar um centavo das pessoas carentes. É uma justa homenagem”, disse o parlamentar.

Durante a sessão ordinária remota, Miguelito  pediu ainda  Moção de Aplausos e o reconhecimento de todos os vereadores   para com os profissionais de saúde que atuam no combate a pandemia do novo coroavírus.

Segundo o vereador pedetista, “os servidores da saúde são os verdadeiros heróis do povo de Marabá”.

Estádio Asdrubal Mendes Bentes

Na mesma sessão remota, Miguelito Gomes apresentou outro projeto de decreto legislativo denominando de Asdrubal Mendes Bentes o futuro estádio municipal de Marabá  em fase de construção.

“Será o momento de todos nós marabaenses e o povo do Pará prestarem a mais justa homenagem aquele que dedicou parte de sua vida às lutas e causas do povo paraense, e uma das vozes que mais lutaram pelo desporto de nosso Estado, culminando,inclusive, com a conquista do Campeonato Brasileiro Série B, quando presidia o  Paysandu”.

 

Post de 

1 Comentário

  1. RIBAMAR RIBEIRO JUNIOR

    29 de abril de 2020 - 18:53 - 18:53
    Reply

    Estádio deve ter o nome do Mestre Barata, é ser chamado de Baratão. Ao Asdrubal outra obra!

    Estádio Municipal Mestre Barata

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *