Vereador festeja luta pela aprovação do Vale-Alimentação para conselheiros tutelares

Havia mais de dois anos um projeto de lei enviado pelo Executivo aguardava aprovação final na Câmara de Marabá estabelecendo direitos aos conselheiros tutelares de receberem Vale-Alimentação.

Uma força-tarefa encabeçada pelo vereador Ilker Moraes (Podemos) conseguiu, finalmente, finalizar a tramitação e votação plena da matéria.

Na articulação junto aos colegas de parlamento, o projeto teve aprovação unânime em turno único.

“É preciso destacar a luta que o vereador Miguelito Gomes também travou ao nosso lado, ajudando na articulação para que os demais vereadores apoiassem o projeto, aprovando-o”, diz Ilker.

O parlamentar lembra ainda que “o Conselho Tutelar existe em Marabá há mais de trinta anos, e em todo esse tempo, os conselheiros nunca tinham recebido Vale-Alimentação”.

Ilker e o vereador Miguelito tiveram ação destaca no projeto que dá direitos aos conselheiros tutelares, que existem em Marabá há mais de trinta anos e nunca tinham recebido vale-alimentação.

A partir de agora, passarão a receber os R$ 300,00, com o projeto de lei aprovado.

“Se tudo ocorrer dentro dos conformes, o prefeito municipal sancionando a lei imediatamente, neste mês ainda de maio, os conselheiros receberão seu vale-alimentação de R$ 300,00”, festeja Ilker Moraes, que aparece na foto exibindo matéria aprovada.