Hiroshi Bogéa On line

Vereador assassinado em Rio Maria

Quem informa é Idelson Gomes, de Rio Maria:

Na tarde desta segunda-feira (10/04), por volta das 16hs, o vereador do PSB, Paulo Chaves Marinho, conhecido popularmente como Paulão Chefia (foto de José Augusto) foi executado com cinco tiros disparados por um pistoleiro que estava na garupa de uma moto.

 
O crime ocorreu próximo a um Laticínio, perto do estádio Aranhão. Chefia foi alvejado com projéteis de pistola que atingiram no lado esquerdo e direito do peito, rosto, testa, lado esquerdo da face e outro no queixo.
 
Os bandidos aproveitaram o momento em que Paulão iria abastecer um container com soro que seria usado para alimentar porcos em sua fazenda. Após os disparos os pistoleiros se evadiram rapidamente do local.
 
6 Cápsulas de pistola 380 foram encontradas pela polícia e serão levadas para a perícia do Instituto Renato Chaves em Marabá. Na noite de sexta feira (24), por volta das 21 horas o vereador sofreu atentado a bala quando retornava de sua propriedade rural trafegando pela estrada que liga Floresta do Araguaia a BR 155, próximo a comunidade “placas”.
 
Naquela ocasião, Paulão foi ouvido pelo Delegado de Polícia Civil de Rio Maria Max Muller de Melo Bezerra, onde relatou para a autoridade policial que foi alvejado a balas quando passava próximo a um córrego.
 
O parlamentar teria relatado que os tiros atingiram apenas o vidro e a porta do carro que dirigia – uma caminhonete S10, a altura do peito do motorista. O atentado poderia ter sido fatal.
 
Segundo informações levantadas pela a nossa reportagem, Paulão já teria afirmado que sabia quem havia praticado o atentado contra ele e que nada tinha a ver com questões políticas.
 
Com a morte de Paulão quem assume o cargo é o vereador Osvaldo Sinuca do PPS que se tornou suplente nas últimas eleições de 2016
 ——————
Atualização às  22:32:
A direção estadual do PSB acaba de enviar nota à redação, lamentando a morte do parlamentar:
——————–

É com profunda tristeza e grande indignação que a direção estadual do Partido Socialista Brasileiro no Pará recebe a notícia do brutal assassinato, com cinco tiros, do vereador Paulo Chaves Marinho, do PSB de Rio Maria* ocorrido hoje naquela cidade.

Ele era um empreendedor rural bem sucedido, respeitado também pelo papel político que desempenhava e sempre mereceu nossa consideração. Enviamos nossas condolências à família enlutada, colocando-nos à disposição para o que se fizer necessário.

Já estamos em contato com as autoridades do sistema de segurança pública estadual, acompanhando e insistindo na completa apuração, até a elucidação deste caso.

Na sexta feira, 24/3, o vereador Paulo já tinha sofrido um atentado direto contra sua vida e comunicou oficialmente o fato à polícia, afirmando, inclusive, que sabia quem poderia estar por trás disso, razão pela qual acreditamos que não será difícil localizar os responsáveis diretos e possíveis mandantes por este homicídio.

Não permitiremos que este crime fique impune e sem esclarecimento.

 

Belém, 10/04/2017

Deputado Cássio Andrade

Presidente Estadual do PSB/PA

Post de 

2 Comentários

  1. francisco

    15 de abril de 2017 - 13:16 - 13:16
    Reply

    Cidade de pistoleiros. ..

  2. George Hamilton Maranhão Alves

    12 de abril de 2017 - 22:42 - 22:42
    Reply

    Rio Maria tem um histórico de pistolagem!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *