Hiroshi Bogéa On line

Ventos soprando favoráveis

Candidatura de Ana Júlia vivendo seu melhor momento no Sul do Pará.

A constatação é de candidatos a cargos proporcionais perambulando pelos 38 municípios da região, no corpo a corpo com o eleitorado.

Observa-se isso também na empolgação com que os mesmos candidatos passaram a trabalhar a recandidatura da governadora, dando mais visibilidade ao nome dela entrelaçado aos cartazes e discursos gerais.

Em Marabá, o desfile de vinte veículos (foto) e doze motos novos, da PM, que integram o programa “Polícia Perto de Você”, na manhã de 7 de setembro, foi muito aplaudido pela população presente à Velha Marabá.

Nos dias subsequentes ao desfile, a presença efetiva dos veículos nas ruas dos cinco núcleos locais está sendo percebido pela população.

Mas somente a eficiência das operações dos veículos em vias públicas medirá com mais intensidade, nos próximos dias, o sucesso do policiamento junto a opinião pública.

Segurança Pública é o que mais se pede em Marabá, apesar dos altos investimentos que o atual governo vem fazendo na região, em todos os sentidos.

Post de 

3 Comentários

  1. Fabio

    11 de setembro de 2010 - 12:50 - 12:50
    Reply

    Hiróshi, o tipo de policiamento que a governadora está mostrando em Marabá é reconhecidamente eleitoreiro. As viaturas de brinquedo que o Governo alugou são completamente inadequadas para o serviço. Eu desafio a nossa governadora a passar somente um turno de serviço dentro delas sem passar mal com o calor e desconforto, isto é, sacrificam os policiais para fazer campanha política. Sabe o que acontece se um deles "surtar" pelo estresse a que será submetido? A corregedoria e a opinião pública cairão em cima dele "pesado" e infelizmente nenhuma voz se levantará em defesa do coitado. Dificilmente aparecerá alguém para apontar os verdadeiros culpados:os administradores da coisa pública, que não investem em uma política séria de segurança pública. Um bom caminho a seguir está no policiamento comunitário. A governadora sabe disso, porquanto a nossa PM tem grandes expoentes dessa filosofia como o Coronel Costa Júnior e o Capitão Marcelo Ribeiro. O primeiro está isolado no Estado Maior da PM pelos ardilosos e gananciosos oficiais que estão comandando a PM: coronel Leitão e o seu séquito. Já o Capitão Marcelo Ribeiro vem conseguindo excelentes resultados numa luta árdua cujo único parceiro é o prefeito de Oriximiná. Fica a pergunta: Se a governadora sabe que o Policiamento Comunitário é uma alternativa viável, porque ela não estabeleceu uma política de segurança pública fundamentada nessa filosofia? Eu só consigo visualizar como resposta o fato de que a filosofia de policiamento comunitário não tem o apelo político capaz de angariar votos até o dia 3 de outubro como é o policiamento "espantalho" das viaturas de brinquedo.
    OBS. O apelido "espantalho" se dá porque em pouco tempo os corvos descobrem que os carros não se mexem.

  2. Anonymous

    10 de setembro de 2010 - 21:47 - 21:47
    Reply

    Caro Hiroshi, vc não esta falando da região sul do Pará, pois é só ir em Xinguará, Eldorado, Jacunda Conceição do Araguaia, Bom Jesus do Tocantins e outras que vc percebe como a população se sente. Em Marabá é um exemplo de como a Governadora está na boca do povo pela incompetência de sua equipe.

  3. Anonymous

    10 de setembro de 2010 - 11:33 - 11:33
    Reply

    Hiroshi ,leio sempre que posso e vejo tua coerencia nas informações : esta noticia é de alguem como voce ,que tem compromisso com a verdade não cria factoide ,precisamos de outros Hiroshis da vida ,pra saber aonde estamos pisando e o que estamos lendo .

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *