Hiroshi Bogéa On line

Vanderlei Cardoso canta para os 115 anos do “Cabelo Seco”

 

 

Nesta sexta-feira, 7, lá na Toca do Manduquinha, marabaense terá chance de fazer um revival da discografia de Vanderlei Cardoso, um dos cantores mais populares da Era Jovem Guarda, que, ao lado de  Roberto Carlos, Jerry Adriane, Leno e Lilian, Golden Boys e outros, animou o coração de muitos brasileiros, nos anos 70, com músicas consagradas como “Doce de Coco”, “O Bom Rapaz”, além de dezenas de outras.

Vanderlei é atração  na programação dos 115 anos de fundação do bairro Cabelo Seco, comemorada a 7 de junho, dia em que Francisco Coelho desembarcou na foz do rio Itacaiúnas e construiu um barracão denominado “Marabá”.

Entre as intervenções artísticas locais, destaque para Os Brasas, novamente escalados para exibição na cidade, mais de trinta anos depois da separação da banda.

A programação da Secretaria de Cultura é imperdível.

Post de 

2 Comentários

  1. Antonio Carlos Pereira Santos

    10 de junho de 2013 - 09:01 - 9:01
    Reply

    Devida homenagem prestada. Seria interessante – e salutar – que os orgãos de segurança, mantivessem posto no bairro, pois as brigas e tiroteios, entre gangues rivais dalí, com as da Vila do Rato e Santa Rosa estão se tornando frequentes. Os assaltos e roubos tambem são diarios naquele bairro. Incrível e, não aceitavel, como num bairro(Marabá Pioneira) pequeno, gangues e bocas-de-fumo se instalem, mantenham-se e realizem tiroteios, sem que autoridades realizem operações maciças para erradicar o mal definitivamente, prendendo os marginais dessas áreas. Chegamos a uma situação que parece ser normal conviver e(sic) sobreviver com os facínoras. Em 10.06.13, Mba.-PA.

  2. Francisco Sampaio Pacheco

    6 de junho de 2013 - 13:55 - 13:55
    Reply

    O bom rapaz no tempo certo!

    Wanderley Cardoso com o seu comportamento do bom rapaz, cantando, alegrando milhares de jovens corações. Costumo dizer que quem nasceu nessa época, nasceu no tempo certo. Canções simples, bem feita que sabia falar de amor. Era bem adolescente com o cabelo pro lado, fazendo toda uma marra na esperança de ser visto pelos olhos das brotinhas!
    Voltando meu olhar para o tempo, explode no peito um mundo de saudade. Mas é assim mesmo, a vida é uma serie de acontecimentos. Esses acontecimentos faz parte do significado da vida,

    Saudações!!!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *