Hiroshi Bogéa On line

Vale suspende embarque de ferro-gusa da Sidepar

 

 

Nota da Vale liberada agora há pouco:

 

A Vale informa que suspendeu o recebimento e o embarque de ferro-gusa da empresa Siderúrgica do Pará SA (Sidepar), atendendo à notificação do Ibama recebida nesta quarta-feira, 23/11, às 23h30.

De acordo com o órgão ambiental, a empresa estaria atuando de forma contrária à legislação ambiental. A Vale esclarece que não fornece minério de ferro para a Sidepar, com sede em Marabá, sudeste do Pará.

A Vale reitera o seu compromisso com os princípios de desenvolvimento sustentável exigindo de toda a sua cadeia produtiva (clientes e fornecedores) o cumprimento das legislações ambiental e trabalhista.

Post de 

2 Comentários

  1. LUCIBALDO FRANCO

    24 de novembro de 2011 - 17:19 - 17:19
    Reply

    POR FAVOR PÚBLIQUE SE POSSIVEL A MATERIA EM SEU CONCEITUADO BLOG

    LUCIBALDO FRANCO-SANTANA DO ARAGUAIA
    ADVOGADO OAB/PA 13.033

    POR FAVOR PÚBLIQUE SE POSSIVEL A MATERIA EM SEU CONCEITUADO BLOG.

    LUCIBALDO FRANCO
    ADVOGADO OAB/PA 13.033

    SANTANA DO ARAGUAIA

    VEREADOR RONDON RESENDE DE SANTANA DO ARAGUAIA E ACUSADO DE FURTO.
    Compareceu, no dia 18.11.2011, nas dependências da Delegacia de Santana do Araguaia, os vereadores Magno Miranda, Toninho da Cristalino, Henrique da Farmácia e Glaucione Silva Costa, onde fizeram o Boletim de Ocorrência de nº 00210/2011.000834-7, que relata o furto de varias peças, entre elas o eixo dianteiro completo do ônibus odontológico, de propriedade da Prefeitura Municipal, pelo também vereador Rondon Resende.
    Segundo o relatado no BO, o vereador Rondon Resende, teria furtado diversas peças do eixo dianteiro do ônibus do município e teria colocado em seu caminhão caçamba que presta serviços irregularmente para a prefeitura.
    Nesta segunda dia 21.11.2011, por volta das 17:30 horas, os vereadores Magno Miranda, Toninho da Cristalino, Henrique da Farmácia e Glaucione Silva Costa receberam denuncia de que o caminhão caçamba de propriedade do vereador Rondon Resende encontrava-se em uma chácara, na zona rural de Santana do Araguaia, sendo desmontado, com a finalidade de devolver no período noturno as peças furtadas, para assim tentar descaracterizar a prática delituosa.
    Os referidos vereadores se dirigiram a chácara para apurar a veracidade da denúncia e encontraram no meio do caminho uma camionete s-10 conduzida pelo mecânico de nome Caseara, é em sua carroceria encontrava-se as peças furtados do ônibus odontológico, momento em que os vereadores acionaram a policia militar e a policia conduziu a camionete ate a Delegacia local, onde o mecânico relatou que nada sabia, estava somente trabalhado e que teria recebido ordens para retirar às peças do caminhão do vereador Rondon Resende e devolver no período noturno na garagem da Prefeitura Municipal.
    A camionete e as peças furtadas encontram-se apreendidas na delegacia, a disposição da justiça e o Sr. Delegado de Policia Civil Luiz Antônio instaurou inquérito policial para apurar a prático do crime de furto praticado pelo vereador Rondon Resende que tem como vitima o município de Santana do Araguaia, ao qual o vereador acusado jurou fiscalizar.
    Na terça-feira, dia 22.11.2011, na sessão ordinária da Câmara Municipal, onde encontra-se o vereador Rondon Resende, que e 1º secretario da casa, o Vereador Glaucione Silva Costa “GAGINHO”, tomou a palavra e relatou o furto praticado pelo Vereador Rondon Resende , e afirmou que a atitude do mesmo envergonha aquela casas de leis, e que iria pedir a abertura de processo de cassação do mandato do ate estão Vereador Rondon Resende.
    Rondon, preferiu se manter calado, não apresentando nenhuma justificativa plausível.
    O vereador Toninho da Cristalino afirmou que existe provas suficientes e convincentes que evidenciam a pratica do delito de furto do patrimônio público por parte do vereador Rondon e que a Câmara Municipal esta tomando todos as medidas cabíveis.
    Segundo o Secretario Geral do PMDB de Santana do Araguaia, o advogado Lucibaldo B. Guimarães Franco, filiados do PMDB de Santana do Araguaia estariam realizado um abaixo-assinado pedindo a expulsão do Vereador Rondon Resende do quadros da legenda.
    Se a expulsão se concretizar, o PMDB poderá requerer a justiça eleitoral o mandato do Vereador Rondon Resende, que ficaria ainda impedido de se candidatar nas eleições vindouras.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *