Val-de-Cans bate recorde de voos extras em julho

Publicado em 3 de julho de 2015

AbibeQuinhentos voos extras estão programados para os passageiros que embarcarão e desembarcarão no Aeroporto Internacional de Belém, em julho, 39% a mais que no ano passado. A Infraero estima que mais de 400 mil pessoas partirão de Val-de-Cans para os mais diversos destinos.

As cidades mais demandadas são Rio de Janeiro, Brasília e Macapá.

Os voos internacionais estão decolando com quase 100% de sua capacidade, estimulados pelas excursões que atraem crianças e jovens rumo aos Estados Unidos e países da Europa, informa a Infraero.

De olho no volume de passageiros, a Infraero reforçou suas equipes de trabalho.

A ideia é atender a “crescente” demanda em Val-de-Cans.

“Com o intuito de aumentarmos a segurança e o conforto, nos períodos de alta temporada, sempre montamos uma força-tarefa para atuar em diferentes frentes, como no atendimento a passageiros e usuários, fiscalização da limpeza, recolhimento e disponibilidade de carrinhos de bagagem, reforço nos canais de inspeção e fiscalização do meio-fio pelos órgãos de trânsito”, destacou o gerente de Gestão Operacional, Luciano Segura, ao informar que as atividades são executadas por diversos funcionários da empresa e órgão públicos, em apoio às equipes que já atuam no terminal.

O reforço das equipes é feito com colaboradores das áreas de Operações, Comercial, Manutenção e Segurança, que atuam em horário administrativo e se revezam nos horários de pico. Todos estão identificados com o colete amarelo “Posso Ajudar” para facilitar o atendimento ao cliente. As equipes também receberam treinamento extra de Qualidade no Atendimento, organizado pela área de Comunicação Institucional, Imprensa e Ouvidoria da Infraero, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur), por meio do Programa Estadual de Qualificação do Turismo (PEQTur).

Para o superintendente do aeroporto, Abibe Ferreira (foto), as ações mencionadas nas áreas operacional, de segurança e comercial, entre outras, mostram o empenho em melhor atender os passageiros para essa alta temporada de julho. Na sua visão, “o crescimento de voos extras e do número de passageiros que irão circular no aeroporto nos fazem trabalhar firmes e com o propósito de atender a todos com a gentileza e carinho inerentes do povo paraense”. (Com informação do ORM)