Hiroshi Bogéa On line

Vai começar a segunda etapa da vacinação contra gripe e idosos de Marabá não receberam imunização.

A Sespa anuncia que começa nesta quinta-feira, 16, a segunda etapa da campanha de vacinação contra gripe,  com objetivo de imunizar  outros grupos prioritários  – depois da primeira fase anunciada para contenplar idosos.

Agora, os grupos prioritários englobam  caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e portuários (não inclui motorista de aplicativos e taxistas), profissionais da área de segurança e salvamento e portadores de
doenças crônicas não transmissíveis que devem apresentar laudo médico e/ou uma receita nominal do medicamento de uso contínuo.

Só que os idosos se Marabá, que não foram imunizados em razão da falta de vacinas ainda no primeiro dia da campanha da primeira etapa, continuam sem o medicamento.

A Sespa, por todo esse tempo, não enviou vacinas para os postos de saúde de Marabá.

Diariamente, idosos ou seus parentes enviam  questionamentos ao blog  indagando quando a campanha relativa a primeira fase terá prosseguimento.

Se a segunda etapa vincula a vacinação do segundo grupos de prioritários, citados acima, com a complementação dos idosos, imaginem como ficarão os postos de saúde de Marabá recebendo tanta demanda.

E numa fase delicadíssima da expansão do novo coronavírus.

Com a palavra, a Sespa e a Secretaria de Saúde de Marabá.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *