Vacinação a partir de 60 anos: prefeitura pede calma e distanciamento nas filas

Publicado em 30 de março de 2021

A prefeitura de Marabá divulgou, na manhã desta terça-feira, 30, nota orientando pessoas com 60 ou mais de idade que se dirigem aos locais de vacinação.

Abaixo, a nota de utilidade pública:

 

 

A Prefeitura de Marabá solicita que as pessoas a partir dos 60 anos não precisam se aglomerar para tomar a vacina contra a covid-19.

A vacinação está acontecendo em oito escolas, espalhadas em todos os núcleos da cidade, com atendimento das 8 às 17 horas. Vale ressaltar que a imunização vai se estender por outros dias.

A distribuição de senhas é um recurso de controle, sendo que todas as pessoas na faixa etária de 60 anos ou mais serão vacinados.

Para idosos com dificuldade de locomoção é disponibilizada a opção de vacinação dentro do veículo, bastando se dirigir a um dos  pontos de vacinação e solicitar a um dos profissionais de saúde no local. //

Os acamados devem solicitar que um parente ou responsável vá até a unidade básica de saúde mais próxima para solicitar a vacinação em casa. Uma equipe se dirigirá até a residência para aplicação da vacina.

Os locais de vacinação são:

Marabá Pioneira – Escola Judith Gomes Leitão
Cidade Nova – Escola Irmã Theodora
Cidade Nova – Escola Anísio Teixeira
Nova Marabá – Colégio Militar Rio Tocantins (CAIC)
Nova Marabá – Praça da Juventude
Nova Marabá – Escola Jonathas Pontes Athias
Morada Nova – Escola Paulo Umbelino Ferreira
São Félix Pioneiro – Escola Jarbas Passarinho