Vacinação  avança na zona rural de São João o Araguaia

Publicado em 30 de julho de 2021

A prefeitura municipal de São João do Araguaia tem adotado medidas alternativas objetivando otimizar  a programação de vacinação contra Covid-19.

Com uma população predominante na zona rural, a secretaria de Saúde do município trabalha a gestão da  imunização priorizando, em algumas situações, comunidades distantes da sede do município.

Nesta sexta-feira, como exemplo, técnicos da secretaria municipal de Saúde esteveram na  Vila Ponta de Pedras do Araguaia, distante da cidade, vacinando grupo de 40 anos acima – embora a campanha de vacinação ainda não tenha concluído usuários com 50 anos acima.

A propósito, essa demanda da vacinação em municípios com grande parte da população vivendo na zona rural, ainda estagnada na faixa etária  de 50 anos,   vem sendo alertada pelo blog, inclusive com pedido ao governador Helder Barbalho para acompanhar a questão com  cuidado especial.

Registre-se que a ação de vacinação na Vila Ponta de Pedras do Araguaia não levou apenas imunização à comunidade.

A secretaria de Saúde de São João do Araguaia aproveitou para levar atendimento Odontológico à comunidade (abaixo).

Sezostrys da Costa (foto acima acompanhando ações de saúde na vila), titular da secretaria, explica sobre a ação de vacinação na vila Ponta de  Pedras do Araguaia:

 

– “Baixamos para 40 anos, somente  na zona rural, nas localidades mais distantes. Fizemos ação de vacinação hoje, 30, na Vila Ponta de Pedras do Araguaia, contando com uma equipe comprometida. Posso dizer que registramos  boa procura pelos usuários, além de termos contado com o apoio dos vereadores Marcos Melo e Sebastião Mercê, que nos ajudaram na ação. Fizemos publico de 40 anos acima, como falei antes, porque são comunidades mais distantes do centro urbano,  mas é preciso deixar claro que ainda continuamos trabalhando para concluir a faixa de 50 anos acima na sede de São João e nas vilas no entorno”.