Universidades federais lideram ranking de qualidade
Entre as dez primeiras universidades na lista geral, cinco estão no Sudeste; três no Sul, uma no Centro-Oeste e uma no Nordeste. A melhor universidade do Norte, a federal do Pará, aparece na 24ª colocação do ranking.
Veja quem é quem, AQUI.
Concordo com vc Dario dos Anjos. Isso não é benefício racial e sim, uma afronta a constituição, um estopim para elevação da segregação racial. Acredito que não é a cor nem o credo que tem capacidade de medir a competência de cada um. Todos devem concorrer as vagas das universidades em pé de igualdade afinal, a sabedoria esta é no cérebro e não na cor da pele.
Infelizmente a nossa UFPA forma medicos de pessima formação que ocasionam vitimas do tipo da pobre moça que foi ter parto no HMI e saiu de la expelindo fezes pela vagina.
Uma vergonha para nossos profissionais medicos.
Depois de fazermos das tripas coração, colocando nossas filhas nos melhores colégios, nos sacrificando de todas as outras coisas para que elas ingressassem na UFMG e me aparece essa tal “COTA”, que a meu ver é uma lei legalizando o preconceito. No último vestibular elas perderam a vaga por conta das cotas, e olha só o que tive que ouvir e não saber responder: “Pai, tô começando a ficar racista”, e claro, não somos e nem nunca seremos, mas caso não sejam aprovadas nesse vestibular vindouro, para o próximo já orientei a se declararem pardas, pois meu bisavô era “afro descendente”. A meu ver tem que haver investimento já no ensino básico público, completamente sucateado, e olha que dei um duro danado em todas as eleiços do Lula e da Dilma, e nem assim vi melhoras onde achava e continuo achando, que a educação é a base para qualquer país virar uma grande nação, taí o porque do investimento que fizemos na nossa família.
Abraços
O ensino público sempre foi melhor, sou formado em uma universidade que no ranking está em 7°, é na unversade pública que se realiza pesquisa, investe-se na qualificação, no entanto, o salário de um doutor é vergonhoso(em torno de 8000,00), e depois dizem que os professores fazem greves sem motivo, se há pesquisa neste país, agradeça aos professores universtários das escolas de nivel superior pública, quando fizemos greve, é sem dúvida justa. agora pergunte onde estão as universidades particulares,´só tem interesse em ganhar dinheiro, e as vezes jogar no mercado profissionais sem formação adequada. por isso sou defensor da escola academica pública, que é quem verdadeiramente contribui com esse país, através de inumeras pesquisas em todas as areas de conhecimento.
O ensino público sempre foi melhor, sou formado em uma universidade que no ranking está em 7°, é na unversade pública que se realiza pesquisa, investe-se na qualificação, no entanto, o salário de um doutor é vergonhoso(em torno de 8000,00), e depois dizem que os professores fazem gerves sem motivo, se há pesquisa neste país, agradeça aos professores universtários das escolas de nivel superior pública, quando fizemos greve, é sem dúvida justa. agora pergunte onde estão as universidades particulares,´só tem interesse em ganhar dinheiro, e as vezes jogar no mercado profissionais sem formação adequada. por isso sou defensor da escola academica pública, que é quem verdadeiramente contribui com esse país, através de inumeras pesquisas em todas as areas de conhecimento.