A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) lançou um programa de inclusão digital e vai emprestar computadores de mesa para que estudantes tenham acesso a aulas virtuais. Serão 63 máquinas fornecidas a acadêmicos escolhidos através de uma seleção. As inscrições já começaram e seguem até 30 deste mês.
Para fazer a inscrição, basta enviar a documentação exigida para o e-mail selecao.ae@unitins.br.
O Programa contempla o empréstimo de 63 computadores de mesa, com monitor, CPU, teclado e mouse. O processo de seleção é válido para todos os campus, sendo destinadas obrigatoriamente no mínimo cinco máquinas para cada unidade.
egundo o edital, o principal critério de seleção será a verificação de análise das condições socioeconômicas do acadêmico, tendo como parâmetro a renda per capita familiar, a origem escolar, origem domiciliar, o recebimento, pelo estudante ou por membro da família, de benefícios socioassistenciais e outras informações, conforme questionário socioeconômico e/ou entrevista social.
Para se inscrever, o acadêmico deve seguir as instruções presentes no edital:
- O e-mail deve ser enviado utilizando o assunto: “Nome do estudante – Auxílio inclusão digital”, contendo todos os arquivos digitalizados em PDF, conferidos e organizados por nome (ex.: Termo de compromisso.pdf).
- Cópia legível do RG e CPF;
- Comprovante de matrícula do semestre vigente 2021/1;
- Comprovante de inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), que conste o nome do acadêmico;
- Anexo I do edital – Declaração que não tem acesso a computador (desktop, notebook) ou tablet para acompanhamento das aulas remotas;
- Anexo II do edital – Termo de compromisso;
- Anexo III do edital – Autodeclaração de vulnerabilidade socioeconômica.
O resultado preliminar do processo de seleção está previsto para o dia 23 de junho e os selecionados terão 30 dias para a retirada da máquina.